07 de Fevereiro Tem Polo Hip Hop no Recife

Todo ano na semana pré carnavalesca, a folia de Momo tradicionalmente dá vez a arte urbana: o Pólo Hip Hop. No próximo dia 07 de fevereiro, a quarta-feira da semana-pré, no Cais da Alfândega – espaço consolidado como palco alternativo, com o Pré-Amp, o Pré-no Reggae e o Festival Rec Beat – se transformará no espaço dos BBoys e BGirls, grafiteiros(as), DJ’s e MC’s. Em 2018, na sua décima quinta edição, o Pólo Hip Hop traz novamente aos palcos pernambucanos a arte política e ativista como atração principal.

A vez novamente é das mulheres – O Pólo Hip Hop traz ao palco o Rap do grupo “Sinta A Liga Crew” (PB), da Rapper Thabata Lorena (MA/DF) e do “Rap Pulz Size” (SP). Maranhense radicada e Brasília (DF), 13 anos de carreira solo a rapper Thabata Lorena é considerada pela crítica a revelação da música brasileira nos tempos atuais. Em seu trabalho atual, o Novidades ancestrais, a rapper apresenta a fusão de elementos da cultura hip hop com a cultura popular brasileira sem abrir mão de ser contundente em suas composições que falam sobre negritude, contemporaneidade, empoderamento feminino, política e espiritualidade.

Projeto iniciado em 2016, pelas Rappers Issa Paz e Sara Donato, o Rap Pluz Size mostra para o que veio, com letras ativistas defendendo as mulheres a diversidade de gênero e combate a gordofobia, como o rap “O Pano Rasga”, último sucesso da dupla (jan/2018).

Formado em 2016, A Sinta Liga Crew hoje é composto por Kalyne Lima, Camila Rocha e Preta Langy, rappers e ativistas culturais, além do DJ e produtor musical Guirraiz; da grafiteira Priscila Lima (Witch); e da dançarina Giordana Leite. As composições são todas autorais e reúnem produções individuais e coletivas que celebram o poder feminino, a liberdade e a sororidade. O show, bastante performático, prometerá muita música dançante reunindo estilos como rap, dancehall, reggae, reggaeton e ainda pitadas de música brasileira.

Mais atrações musicais e dança – Fora o protagonismo dos grupos de mulheres, Plus Size e da Sinta Liga Crew, o Pólo Hip Hop conta na sua programação com a performance e sonoridade dos grupos “Cabramanos”, “Cena Periférica” e “Sr. Kbça”, além do DJ Paulo V e da grande surpresa da noite: a apresentação de dança urbana com o Grupo de Frevo “Em Movimento”, que promete apresentar uma performance do encontro do frevo com o Breaking.

Graffiti presente! – Também fará parte do Pólo Hip Hop uma mostra de graffiti que acontecerá ao vivo, sob a coordenação da Mangue Crew, grupo originário do bairro do Totó e em atuação artística e educativa na cidade há mais de dez anos.

Serviço “Pólo Hip Hop”, semana pré-carnavalesca do Recife – Dia 07 de fevereiro de 2018, a partir das 18h, no Cais da Alfândega. Acesso gratuito.

Programação e demais informações pela página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=1494902417253068&ref=br_rs ; ou pela Página da Associação Metropolitana de Hip Hop em Pernambuco: https://www.facebook.com/AMH2PE ; Siga também pelo instagram: @polohiphop

Maiores Informações: (81) 98828-6958 (Sérgio Ricardo)
Assessoria de Imprensa: Gabi Apolonio (81) 99761-6984/99463-2005) e Natália Lopes (81) 99792-3758)

Deixe um comentário