TEATRO - SÃO PAULO

“A Feia” de Cleide Piasecki

  A Feia de  Cleide Piasecki

Foto: Poline Lys

Roteiro de Teatro São Paulo

Por Sonia Kessar (Assessoria de Imprensa)

02 a 24 de abril de 2011 - Teatro MuBE

“Tenho tantos vestidos, enfeites e laços, tenho talento pra música e a maldita beleza interior, mas isso não basta, não é?”

A enorme pressão que a beleza exerce nos dias de hoje é o tema que Cleide Piasecki aborda e investiga em sua tragicomédia. Trata-se da história de uma menina que nasceu fora dos padrões estéticos impostos pela sociedade, o que, segundo seus pais, era inaceitável. Durante a peça há uma reconstituição da história da “Feia” mostrando o que acontece com alguém que não se encaixa dentro dos modelos atuais de beleza. “Existem pessoas e pessoas, mas elas nem sempre são o que aparentam ser. O que importa é a beleza interior”. Essa frase, recorrente na peça “A Feia”, define perfeitamente a idéia central do espetáculo.

Mais sobre a peça Sob a direção de Jairo Mattos, o espetáculo explora o gênero cômico em suas possibilidades de ampliações e distorções para deixar claro a relatividade dos contornos da realidade e o absurdo de fazermos qualquer juízo baseados no efêmero da aparência física. Assim, para contarmos essa história, visitamos a farsa, o melodrama, os formatos de programa de auditório de tv e o teatro de bonecos como projeção da angústia pessoal. As linguagens dialogam na tentativa de abolir qualquer certeza e idéia estabelecida e nos conduzir até os limites humanos, onde o riso se encontra com a dor e o preconceito cede espaço ao tragicômico. A variação de perspectivas com a intenção de buscar na comédia o que ela tem de mais elevado e sublime: a abertura de uma janela para a consciência e a conquista da compreensão para se atingir a liberdade.

Ficha Técnica
Texto:  Cleide Piasecki
Direção: Jairo Mattos
Elenco:  Alessandra Velho / Aline Abovsky / Edgard Jordão / Miguel Hernandez

Serviço
A Feia - Temporada: 02 a 24 de abril de 2011
Gênero: Tragicomédia
Local: Teatro MuBE. Tel.: 2122-4001
Endereço:  Av. Europa, 218 - Entrada pela rua Alemanha, 221 - Jardim Europa.
Horário: Sábado às 21h / domingo às 20h
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia)
Duração: 70 minutos / Lotação - 192 lugares
Classificação: 16 anos
Bilheteria: Uma hora antes do espetáculo. Não aceita cheque / cartão de crédito / cartão de débito.
Acesso e banheiro para portadores de necessidades especiais. Site: www.mube.art.br