PUBLICIDADE

Teatro Rio

TEATRO - RIO DE JANEIRO

A Teia

A Teia

Foto: divulgação

Roteiro de teatro Rio de Janeiro

Por Sheila Fonseca (Assessoria de Imprensa)

A companhia de teatro Insight reestreia o espetáculo "A Teia"

05 de maio a 30 de Junho de 2011

O espetáculo "A Teia" da Companhia de Teatro Insight retorna aos palcos com nova produção e estreia no dia 05 de maio temporada no consagrado teatro da Cia dos Atores, na Lapa, às 21 h. O espetáculo tem texto e direção de Carlos Fonte Boa e em cena conta com o ator Elias Hatab e grande elenco de atores da companhia.  

A Teia consiste na história da vida de quatro casais que convergem em uma rede de intrigas.  O texto, criado a partir do universo do autor Carlos Fonte Boa, é uma comédia dramática desenvolvida sob o entrelaçamento recorrente na vida de quase todos, que o autor nomeia carinhosamente como “teia” e nada mais é do que o mundo das relações humanas, formado nessa história por amigos, afetos, sonhos e paixões. No espetáculo os personagens não possuem nomes, são designados apenas por números precedidos das letras ‘H’ para homens e ‘M’ para mulheres, provocando através dessa despersonalização uma aproximação maior do público com a trama. 

O casal Homem 3 e Mulher 4 tem sua problemática em torno de um marido que se tornou extremamente infeliz ao lado da sua mulher, que faz de tudo para agradá-lo. O casal Homem 1 e Mulher 8, que também se encontra em crise, volta ao seu país de origem na tentativa de realizar conquistas maiores do que as financeiras. O casal Homem 7 e Mulher 2 forma uma dupla divertida que faz de tudo pra encher os bolsos de dinheiro e manter um padrão classe “A” de vida. E, por fim, o casal Homem 5 e Mulher 6 representa a classe mais humilde, alegre e esperançosa que, envolvidos nessa trama articulosa e engraçada, terão suas vidas mudadas para sempre.

O ator Elias Hatab interpreta o ambicioso e divertido personagem H7 “O H7 é mais um presente que eu recebi fazendo teatro. Nele eu posso trabalhar um contra perfil bem interessante. É difícil descrever ele porque não é um tipo, ele é um ser humano complexo, que tem vários sentimentos e muda muito durante a peça. Existem algumas cenas que eu encaro como criticas sociais, feitas de uma maneira bem humorada. Ele tem um pai doente e vê em uma oportunidade a salvação do pai, que ele ama, cuida e se preocupa. Não é uma solução que eu aprovo, mas é o que acontece na nossa realidade.”, revela o ator Elias Hatab.

Em cena a estrutura do espetáculo é composta por nove atores, oito cubos, oito textos e oito canetas, que a CIA de Teatro Insight usa para montar 36 cenários e contar esta história, que passa da tragédia à comédia em cerca de 1h30min de espetáculo.

“A peça tem uma levada que eu gosto muito. O Carlos mostra bem o trabalho do ator nessa montagem. Uma hora e meia em cena é muito bom, mas tem que estar sempre ligado e prestando atenção. Ele é muito detalhista, como eu, e não mede esforços para o trabalho ficar de qualidade. Para mim é um prazer em todos os sentidos integrar esse elenco, estou novamente trabalhando com os atores Felipe Miguel e o Robson Santos, que são grandes amigos, esta aí mais um motivo para eu abraçar essa peça!” conta Elias Hatab, entusiasmado.

Texto e direção: Carlos Fonte Boa
Elenco: Bebel Ribeiro, Carlos Fonte Boa, Carolina Vilar, Christina Villela, Elias Hatab, Fabio Dutra, Felipe Miguel, Roberta Carrara, Robson Santos.

Serviço:

A Teia
Temporada: 05 de maio a 30 de Junho,  quintas, às 21h
Local: Teatro da Cia dos Atores – Rua Manoel Carneiro, 10, Lapa, Centro – Rio de Janeiro/RJ. Telefone: (21) 2242-4176.
Preço: R$ 50,00 (inteira); R$ 25,00 (meia).