Teatro Infantil

TEATRO RIO DE JANEIRO

A HISTÓRIA DE ROMEU E JULIETA

A HISTÓRIA DE ROMEU E JULIETA

Foto Dalton Valério

Oi Futuro - Rua Visconde de Pirajá, 54

Musical Infantil

Por Leticia Gabbay

A HISTÓRIA DE ROMEU E JULIETA
Espetáculo inaugura horário infantil do Oi Futuro Ipanema apresentando Shakespeare aos pequeninos

06 de março a 25 de abril de 2010

Após cinco meses de sucesso no Oi Futuro do Flamengo em 2009, o musical A HISTÓRIA DE ROMEU E JULIETA estreia o horário infantil do Oi Futuro em Ipanema, com apresentações aos sábados e domingos, de 6 de março a 25 de abril de 2010, sempre às 16h.

Música, dança, acrobacia, sapateado e canções inesquecíveis do cinema entremeados pelo mais famoso texto de William Shakespeare. São esses os principais ingredientes do musical infanto-juvenil A HISTÓRIA DE ROMEU E JULIETA, livre adaptação de “Romeu e Julieta” feita pelo diretor João Batista (Cia Dramática de Comédia, autor e diretor de “O Homem da Cabeça de Papelão”) com direção musical e trilha original de Marcelo Alonso Neves.

O musical tem início com um casal de atores mambembes se preparando para contar “a emocionante história de Romeu e Julieta”. A preparação é feita às vistas do público – desde a chegada ao palco à preparação dos objetos cênicos. Toda a trama é contada e vivida pelo casal, que interpreta Romeu, Julieta e todos os demais personagens da peça, utilizando bonecos e máscaras. Em vários momentos, os atores comentam a ação e, às vezes, ameaçam até interferir na história de Shakespeare.

A HISTÓRIA DE ROMEU E JULIETA é dirigida por João Batista, que, em 15 anos à frente das produções da CIA DRAMÁTICA DE COMÉDIA, vem realizando um trabalho marcado pelo apuro visual e pelo preciosismo em relação ao texto, que lhe renderam diversos prêmios. Com cenários de Doris Rollemberg, figurinos de Mauro Leite, iluminação de Renato Machado, coreografias de Sueli Guerra e trilha sonora de Marcelo Alonso Neves, o espetáculo foi cuidadosamente construído para encantar crianças, jovens e adultos, dando nova vida e forma à história de Shakespeare.

Sinopse

Um jovem casal de atores mambembes (interpretados por Péricles Amim e Julia Deccache) chega a um teatro para contar “A Emocionante História de Amor de Romeu e Julieta”. Os dois se desentendem mas conseguem começar a peça. Após encenarem o clássico desfecho da história,  os atores decidem propor um novo final, um final feliz cantado e dançado, que encerra essa trágica história de amor em forma de opereta.

Texto e direção: João Batista
Elenco: Péricles Amin e Julia Deccache

Livre adaptação da obra de William Shakespeare “Romeu e Julieta”
De 06 de março a 25 de abril de 2010
Oi Futuro - Rua Visconde de Pirajá, 54 / 3º andar Ipanema. Tel.: (21) 3201.3010
Sábados e domingos, às 16h
Ingresso: R$ 10,00
Classificação etária: livre
Duração:  50 min
Capacidade da casa: 120 lugares
Acesso para deficientes físicos

Informações para a imprensa
Sol Maior Comunicação
Paula Gomes / paula@solmaiorcomunicacao.com.br