Agenda Brasil

QUALIDADE DE VIDA

O MELHOR DA MELHOR IDADE EM PIRENÓPOLIS

QUALIDADE DE VIDA

Foto: divulgação

Pirenópolis (GO)

Evento

O MELHOR DA MELHOR IDADE EM PIRENÓPOLIS

Pousada dos Pireneus Resort sedia encontros da Melhor Idade e de Vitalidade e Qualidade de Vida

A Pousada do Pireneus Resort, localizada em Pirenópolis (GO) sedia, de 14 a 18 de junho, o XXIII Encontro de Vitalidade e Qualidade de Vida e o IX Encontro da Melhor Idade. Tradicionalmente realizado no local, o evento reúne centenas de pessoas que são exemplos na arte do bem em uma programação eclética e animada.

Entre as atrações oferecidas, palestras ministradas pelo médico Renato Maia, pelo psicólogo e antropólogo Roberto Crema e pela arquiteta escritora e poetisa Regina Fittipaldi e atividades corporais como as Danças Circulares, que conduzidas pela psicóloga Isabela Crema, resgatam músicas, cantos e danças ancestrais.

Ao longo do dia o grupo tem a oportunidade de mergulhar em atividades variadas como aulas de alongamento, yoga e hidroginástica, sempre acompanhado dos melhores profissionais. Mas o que faz mais sucesso é o curso de dança. Este ano, quem ensina os passos de tango, bolero, samba e forró é o bailarino Chiquinho Alves, do Studio de Dança by C.I.A, de Brasília.

O melhor da gastronomia típica goiana e internacional também está garantido nos cafés da manhã, almoços, e jantares. A programação noturna cultiva cultura, sonho e animação com as festas temáticas Junina, Medieval, Noite de Gala e Debutantes e Grande Show. Para garantir que ninguém fique sem par para fazer bonito na pista de dança há uma equipe de dançarinos treinados nos mais variados estilos de dança. Mas com ou sem par, no Grande Show ninguém vai ficar parado. Depois de ter levado artistas como Jair Rodrigues, Moacir Franco e Agnaldo Rayol, o Resort apresenta todo o carisma, talento, vozeirão e molejo de Sidney Magal.

Como forma de aproveitar as riquezas da região, o Encontro prevê visita à charmosa Pirenópolis e passeios opcionais às fazendas históricas Vagafogo e Babilônia. As ruas de "Piri", inclusive, serão palco para um desfile a céu aberto, no melhor estilo carnaval fora de época e à moda antiga. A exemplo do que aconteceu na última edição do Encontro, os participantes se concentram na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário e dali saem pela cidade acompanhados da banda de música da cidade de Corumbá.

Sócia-proprietária da Pousada e uma das idealizadoras do evento, Mércia Crema, que mudou-se para a França, voltou ao Brasil especialmente para participar do Encontro. É ela, inclusive, que comanda a apresentação de talentos Você é o Show. Como forma de valorizar o patrimônio local da cidade e enriquecer a programação, a atração é realizada no histórico Teatro de Pirenópolis.

Serviço: MS Tour: (61) 2101-7818
Pousada dos Pireneus Turismo: (62) 3214-2070
Pousada dos Pireneus Resort: (62) 3331-1345

MAIS INFORMAÇÕES:
Maura Charlotte
(61) 3877-1211/ 8151-2400
SHIN QI 09 Conjunto 03 Casa 15
71.515-230 Brasília-DF