TEATRO - SÃO PAULO

Absinto - Comédia romântica

Absinto - Comédia romântica

by Ligia Jardim

Roteiro cultural de São Paulo - Peças de Teatro

Por Chananda Bento

Até 05 de agosto de 2011 - Espaço Parlapatões

Absinto está em cartaz no Espaço dos Parlapatões em São Paulo.
O espetáculo fala da solidão, da amizade e do amor

Uma amizade colorida entre uma atriz e um zelador. Ela está de mudança para o prédio pelo qual ele é responsável. O interesse mútuo faz com que os personagens se encontrem com frequência e estabelecem uma amizade em que o gosto pela leitura os une. Ela fica encantada pelo moço, porque ele se mostra uma pessoa culta e que tem vontade de crescer profissionalmente.

Ela acabou de se separar; ele é casado e tem uma filha, o que impede que invistam num relacionamento amoroso, mas em vários momentos é nítido que a correria e os compromissos do dia-a-dia os atordoam e que os momentos que eles passam juntos servem para amainar a solidão.

Não há declaração de amor, mas as ações dos personagens levam o público a perceber que há uma paixão contida, uma forte atração. O texto retrata uma situação à qual qualquer pessoa está suscetível, além de ganhar em emoção nos momentos em que a realidade se confunde com a ficção da peça Um Bonde Chamado Desejo, de Tennessee Williams. Vale ressaltar que Luciana já assinou a autoria do ótimo monólogo Meu Abajur de Injeção (sobre a atriz Cacilda Becker) e a comédia musical As Favoritas do Rádio (coautora).

O cenário é montado com a chegada da atriz à nova moradia, com alguns móveis e objetos brancos. A cor do ambiente é dada pelo desenho de luz, que delimita os momentos em que a peça Um Bonde Chamado Desejo se mistura à história dos personagens de Absinto, além da mudança de tempo e as emoções dos personagens.

Luciana Carnieli é uma atriz experiente, talentosa e versátil, que dá a esse trabalho um humor que deixa a peça mais leve, mas um humor que denota muitas vezes o momento delicado que a sua personagem vive: recém separada, tendo que administrar sozinha a sua vida e carreira e buscando a felicidade no amor.

Sua experiência na dança e no canto contribuem para que tenha uma excelente expressão corporal e vocal no palco e retrate com desenvoltura as inseguranças, desejos e sonhos de sua personagem. Bruno Perillo, também um ator experiente estabelece com a atriz uma boa química no palco.

Direção: Cássio Scapin. Assistência de direção: Ando Camargo
Absinto - Comédia romântica - Espaço Parlapatões
Praça Franklin Roosevelt, 158 - República - Centro. Tel: 11 3258-4449 Quintas e sextas, às 21h. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Temporada: 30 de junho a 05 de agosto de 2011

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet