Google

Dicas - Agenda Cultural Fortaleza

Museu da Cultura Cearense (MCC)
A exposição "Verde e Amarelo"

A exposição Verde e Amarelo

Foto: Marina Cavalcante

Fonte: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Visitação de terça a quinta, das 9h às 19h | (acesso até às 18h30) e sexta a domingo, das 10h às 20h (acesso até às 19h30). Entrada Gratuito.

Missão O Museu da Cultura Cearense é um museu etnográfico que tem como proposta promover a difusão, a fruição e a apropriação do Patrimônio Cultural do Estado do Ceará, aplicando ações museológicas de pesquisa, preservação e comunicação, visando à inclusão e ao desenvolvimento sociocultural.

A VERDE E AMARELO

A exposição "Verde e Amarelo" mostra, sob um piscar de olhos, divertidas facetas da torcida futebolística brasileira, em especial a cearense. A Mostra enfatiza o design da rua, os inventos do cotidiano e os momentos quando quase todos os brasileiros costumam vestir as cores da bandeira brasileira.

Uma mostra da criatividade do nordestino ao manifestar a sua torcida pelo Brasil e o orgulho do país durante os grandes jogos. A exposição "Verde-amarelo" mostra, sob um piscar de olhos, divertidas facetas da torcida futebolística brasileira – e, em especial no Nordeste e em cidades do interior. A mostra enfatiza o design da rua, os inventos do dia a dia e os momentos quando os brasileiros se orgulham das cores da bandeira brasileira.

A maioria das imagens e dos objetos foi captada no interior do Ceará, durante os últimos grandes eventos esportivos, como na Copa de Mundo de 2010.

A exposição é especialmente concebida para Fortaleza, uma das cidades-sede de jogos da Copa das Confederações, em junho de 2013, e, sobretudo em vista da Copa do Mundo, que acontecerá exatamente daqui a um ano. Durante a exposição, pretende-se ampliar o acervo com a colaboração do público, criar ações interativas e resgatar algo do rico universo da cultura popular e do kitsch em torno das cores da bandeira do Brasil, com um olhar descontraído e com certa ironia.

Visitação de terça a quinta, das 9h às 19h (acesso até às 18h30) e sexta a domingo, das 10h às 20h (acesso até às 19h30). Acesso Gratuito.

Brinquedo - A Arte do Movimento [Sala 3 (Último Ano)]

Romeo e Julieta comicamente trágica

Foto: Marina Cavalcante

Fonte: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Pexposição permanente

A exposição estimula a memória e ativa a sensibilidade.
Os brinquedos expostos pertenciam a Coleção Macao Goes e hoje fazem parte do acervo do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Mais+ informações