Google

Dicas - Agenda Cultural Salvador

Carnaval de Salvador 2014 - Claudya Costta

Carnaval de Salvador 2014 - Claudya Costta

Foto: divulgação

Por NossaDica

Claudya Costta cheia de Energia para a Folia de Salvador

Reunindo talento, experiência e carisma a cantora e compositora, Claudya Costta, destaque no cenário musical baiano, traz para o carnaval um repertório rico em sambas e uma diversidade de ritmos que valorizam as matrizes africanas, contemplando os Blocos Afros, os 40 anos do Ilê Ayê e o centenário de Dorival Caymmi, com muita cor, apoteose e figurino de Rainha Africana. O público é só chegar, se divertir e ficar à vontade, pois a ideia é resgatar esse espírito carnavalesco de brincar na rua, num espaço democrático.

Na quinta –feira, Claudya abre a festa momesca puxando trio independente, às 22:30h, no Circuito Campo Grande. Já na Sexta, Domingo e Terça, a cantora estará com o Cortejo Afro, no Campo Grande, às 21h, na Barra/Ondina, às 21h e Afródromo.

Últimos dias para participar do Dicionário de Escritores Contemporâneos da Bahia

Por Carlos Souza

Últimos dias para participar do Dicionário de Escritores Contemporâneos da Bahia

Escritores interessados em integrar o “Dicionário de Escritores Contemporâneos da Bahia”, com os seus dados biográficos, tem até o dia 30 de setembro de 2013, para confirmar sua participação, através do e-mail: carlos-souza@hotmail.com, onde também poderá obter as informações completas. A obra, que tem objetivo de preservar a memória da literatura baiana, será organizada pelo jornalista Carlos Souza Yeshua.  

Para participar é necessário ser escritor com livro publicado ou ter participado de alguma antologia, ser baiano ou morar na Bahia no corrente ano. O trabalho pretende catalogar o maior número de escritores possíveis em atividade na Bahia ano de 2013. Dessa forma serão revelados quantos são e onde estão os autores baianos ou residentes no estado. “Um trabalho dessa natureza é importante porque servirá como um livro de referência e pesquisa, para estudantes, instituições culturais, universidades, imprensa, historiadores, dentre outros segmentos interessados em literatura, sobretudo a da Bahia”, justifica o organizador.

Depois de publicado, o dicionário será enviado para os principais veículos de imprensa de Salvador, Aracaju, Recife, Brasília, Rio Grande do Sul e do eixo Rio - São Paulo, além de Bibliotecas, Universidades, Academias de Letras, etc., assim, pretende-se fazer com que os autores baianos possam está facilmente acessíveis em diversos espaços culturais e midiáticos do Brasil.

Custo de participação – Como a princípio o projeto não conta com financiamento público nem privado, o custo da publicação será distribuído entre os próprios participantes. O investimento será de R$ 100 (cem reais) e dará direito a receber quatro (4) exemplares da obra biográfica. Além disso, cada integrante do dicionário deve mandar uma obra de sua autoria, ou uma coletânea que tenha participado, junto com os dados biográficos.

Organizador - Carlos Souza Yeshua é jornalista, profissional de marketing e professor. Presta serviço de assessoria de imprensa e marketing pessoal para escritores, instituições culturais e artistas em geral. Autor dos livros: João Alfredo Domingues - Pau pra toda obra: A saga de um português em terras angolas e brasileiras e Revolução Pessoal – Seu Próximo Desafio. É organizador das antologias: Carta ao Presidente – Brasileiros em busca da cidadania (2012) e Carta ao Presidente – O que deseja o brasileiro no séc. XXI (2010). Yeshua é associado da União Brasileira de Escritores – UBE.

INFORMAÇÕES:
O que: Dicionário de Escritores Contemporâneos da Bahia
Inscrições: Até o dia 30 de setembro de 2013.
Custo da participação: R$ 100 (cem reais)
Informações: (71) 8122-7231 / carlos-souza@hotmail.com