PUBLICIDADE

Dança - São Paulo

DANÇA - SÃO PAULO

Anjos Negros

Anjos Negros” Cia. Fragmento de Dança leva

Foto: Vitor Vieira

Av. São João, 473, Centro - Ponto de Referência: Largo do Paissandú

Por Marcia Marques

Inspirados em Virginia Woolf, Cia. Fragmento de Dança leva “Anjos Negros” para a Galeria Olido

3 e 6 de fevereiro de 2011, na Galeria Olido - Grátis

A escritora Virgínia Woolf foi a grande fonte de inspiração da CIA FRAGMENTO para a criação do espetáculo “Anjos Negros”, que leva a assinatura da coreógrafa Vanessa Macedo. Contemplado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC), “Anjos Negros” fica em cartaz entre os dias 3 e 6 de fevereiro de 2011, na Galeria Olido.

A pesquisa teve início em Corpos Frágeis, espetáculo que a companhia se inspirou na vida e obra de nove  mulheres. Entre elas, estava Virginia Woolf. “Anjos Negros” tem na escritora sua primeira fonte de pesquisa, mas sem buscar uma releitura de seus romances e personagens. O que interessa é a relação existente entre sua vida e obra. Discutir  o ser humano e mostrar quantos “personagens” de nós mesmos criamos para não revelar o que está dentro são algumas das facetas neste espetáculo. Em cena, imagens que ecoam, dialogam seus reflexos, constroem, refazem e desfazem um percurso que não sinaliza  início ou fim.

“Anjos Negros” tem como proposta convidar um artista para observar a dramaturgia e intervir na composição cênica, abrindo espaço para que existam outras perspectivas sobre a coreografia e, até mesmo, outros olhares sobre a escritora Virginia Woolf.  Para essa temporada na Galeria Olido foram convidados a bailarina e professora Angela Nolf (quinta), o bailarino Edson Calheiros (sexta e sábado) e a artista plástica Nani Brisque (domingo).

A Cia. Fragmento de Dança desenvolve pesquisa e criação em dança contemporânea e atua na cidade de São Paulo desde 2002. Tem sido uma proposta recorrente em suas criações o estudo da arte confessional, que relaciona  obra e vida a partir de referências íntimas dos personagens pesquisados e também dos próprios intérpretes, especialmente dentro do universo feminino.     Fazem parte do repertório ativo da Cia: “Versos da última estação” (2007), “Sob a nudez dos olhos” (2008), “Beije Minha Alma’ (2008) , “Corpos Frágeis” (2010) e “Anjos Negros” (2010).

De 03 a 06 de fevereiro, na Galeria Olido, Sala Paissandu.
Quinta a sábado às 21h e domingo às 19h.
Endereço: Av. São João, 473, Centro - Ponto de Referência: Largo do Paissandú
Estações de metrô: São Bento (Linha azul); República e Anhangabaú (Linha vermelha).
São Paulo (tel.: 3334-0001).
Classificação 12 anos. Entrada gratuita, retirar ingresso uma hora antes.

Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Marcia Marques

www.canalaberto.com.br  

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet