Teatro São Paulo

TEATRO SÃO PAULO

Aqui Quase Longe

Aqui Quase Longe

Foto: Lenise Pinheiro

Teatro Coletivo – Rua da Consolação, 1623.

Teatro

Peça Aqui Quase Longe, da premiada Cia Delas, faz temporada no Teatro Coletivo em agosto e setembro

Por Lígia Azevedo / Arteplural Comunicação

No palco, são apresentadas sete histórias em que o absurdo invade o cotidiano das pessoas, como uma mulher que tenta reviver a noite em que um misterioso homem lhe conta um importante segredo, que ela esquece; ou um menino que descobre um tumor na cabeça do tamanho de uma bolinha de pingue-pongue A cenografia é de Isay Weinfeld e os figurinos são de Mira Haar

Sinopse: Crianças veem o céu e uma mulher tenta recuperar a memória de uma noite do carnaval de 1940. Um casal se perde, um homem acorda com cheiro de vela e outro descobre um jogo de pingue-pongue na própria cabeça. Em cena, histórias em que o sinistro e o absurdo irrompem no cotidiano.

Com oito anos de estrada, as jovens integrantes da Cia Delas - Fernanda Castello Branco, Julia Ianina, Lilian Damasceno, Paula Weinfeld, Thalita Ortiz e Thaís Medeiros, que têm idade média de 27 anos e trazem na bagagem seis espetáculos – apresentam seu mais novo trabalho, Aqui Quase Longe. Depois de temporada bem sucedida no Sesc Avenida Paulista, a peça fica em cartaz no Teatro Coletivo de 19 agosto até 30 de setembro, às quartas e quintas, às 21h.

Neste percurso, a Cia Delas ganhou respeito no cenário teatral, apresentando peças vencedoras de prêmios (entre eles o Prêmio Coca-Cola FEMSA de Teatro para Cabine do Destino, de 2004) e em parceria com nomes consagrados como o ator Nelson Baskerville, o cenógrafo Ulisses Cohn e o diretor Marco Antônio Rodrigues, sem falar em Mira Haar e de Isay Wenfeld, parceiros constantes e que assinam, respectivamente, figurinos e cenografia de muitas das montagens do grupo.

A nova peça do grupo tem dramaturgia de Ana Roxo, cenografia de Isay Weinfeld, figurinos de Mira Haar, música de Vinicius Calderoni e Tó Brandileone, e ainda Cristiano Karnas, da Cia Nova Dança, na preparação corporal. O elenco é composto por quatro das seis atrizes do grupo – Fernanda Castello Branco, Julia Ianina, Paula Weinfeld e Thaís Medeiros - e conta também com dois atores convidados, Ricardo Estevam e Jeronimo Martins.

 Aqui Quase Longe apresenta sete histórias criadas em processo colaborativo por toda a equipe retratando momentos em que o absurdo invade a vida das pessoas. A dramaturga Ana Roxo alinhavou as idéias, trabalhou a seleção de cenas e a maneira como cada uma se desenvolve e se relaciona, delineando a curva dramática do espetáculo. Gabriel Carmona conduziu o processo, que foi finalizado por Mira Haar. O espetáculo tem uma linguagem corporal forte.

Ficha Técnica
Concepção: Ana Roxo, Gabriel Carmona e Cia. Delas de Teatro.
Produção: Cia Delas de Teatro.
Dramaturgia: Ana Roxo.
Condução do processo: Gabriel Carmona.
Finalização do processo: Mira Haar.
Preparação Corporal: Cristiano Karnas, da Cia Nova Dança.
Cenografia: Isay Weinfeld. Figurinos: Mira Haar.
Design de Adereços: Inês Sakay.
Iluminação: Denílson Marques.
Trilha Sonora: Vinicius Calderoni e Tó Brandileone.
Operador de Luz: Marcos Tadeu Diglio.
Fotos: Lenise Pinheiro.
Designer Gráfico: Ricardo Campos.
Com Cia Delas de Teatro (Fernanda Castello Branco, Julia Ianina, Paula Weinfeld e Thaís Medeiros) e Jeronimo Martins e Ricardo Estevam. Duração: 50 minutos.
Capacidade: 80 lugares Temporada a preço popular único: R$10,00.
Recomendação etária: 14 anos.
www.ciadelas.com.br
De 19 agosto até 30 de setembro, às quartas e quintas, às 21h, no Teatro Coletivo.

Teatro Coletivo – Rua da Consolação, 1623. Tel.: (11) 3255-5922.
Não tem área para fumantes. Não aceita cheques. Não aceita reservas.
Não tem ar condicionado.
Não vende ingresso pelo telefone. Tem acesso para deficiente.
Tem local para comer. 80 lugares. Estac. (R$ 8, na Rua da Consolação, 1.681 - convênio).

As atrações e/ou informações sobre eventos que constam neste site estão sujeitas a mudanças e alterações sem aviso prévio. Evite surpresas telefonando antes de visitar as atrações ou eventos.