Teatro São Paulo

TEATRO SÃO PAULO

TRIEIROS: um delicado olhar sobre as mulheres da roça

Um delicado olhar sobre as mulheres da roça

Foto: João Caldas.

Temporada: De 16 de agosto até 28 de setembro de 2008

Teatro

As mulheres da Roça

O espetáculo Trieiros convida o público a conhecer três mulheres humildes que, acompanhadas por uma sanfoneira, contam suas histórias, revelam seus conflitos, desejos e alegrias, proporcionando ao espectador um mergulho no diálogo entre o universo urbano e rural.

A estréia será no Espaço Cênico Viga (Rua Capote Valente, 1323 – Sumaré). A equipe do espetáculo tem Regina Galdino (direção), Fabio Namatame (figurinos), Pedro Paulo Bogossian (direção musical), Guilherme Bonfanti (iluminação) e Marisa Bentivegna (cenário).

Trieiros é um espetáculo em que drama e comédia caminham juntos, revelando os três diferentes destinos de mulheres simples, que tem seus conflitos, crenças, desejos, alegrias e mistérios entrelaçados, e que o espectador acompanha, por meio do olhar destas mulheres, a trajetória de cada um de nós.

Sinopse

Ao som de uma sanfoneira (Duda Maya), as personagens Leonora, Maria de Goiás e Rosalva (interpretadas por Doró Cross Silva, Soraya Saide e Juçara Morais) desfiarão suas histórias, trilhando atalhos, estradas e vielas. Norinha é aquela que não abandona o seu chão e a vida na roça. Mariinha tem o sonho da cidade grande, mas fica no meio do caminho. Rosalva arrisca tudo e vem para São Paulo.

Montagem

Por meio do cotidiano poético destas personagens, o público é delicadamente convidado a relatar instantes de sua vida, integrando seus improvisados depoimentos ao espetáculo, que se torna único a cada apresentação.

O texto de Trieiros foi concebido por Doró Cross Silva e Regina Galdino a partir de depoimentos colhidos no interior de Goiás e na periferia de São Paulo e é o segundo espetáculo de uma trilogia que se iniciou com “Tranqueiras Fraseadas” monólogo de Doró, dirigido por Rubens Rewald.

Este novo trabalho dá continuidade à pesquisa de Doró Cross Silva que vem buscando através de uma comunicação direta entre platéia e atores realizar espetáculos abertos, criados a partir da memória oral, refletindo a cultura popular e a diversidade da cultura brasileira.

Ficha Técnica
Direção: Regina Galdino. Elenco: Doró Cross Silva, Juçara Morais, Soraya Saide e Duda Maya. Dramaturgia: Regina Galdino e Doró Cross Silva. Consultoria Dramatúrgica: Rubens Rewald. Direção Musical e Trilha Composta: Pedro Paulo Bogossian. Cenário: Marisa Bentivegna. Iluminação: Guilherme Bonfante. Figurino: Fábio Namatame Assessoria Vocal: Edi Montecchi. Fotografia: João Caldas Programação Gráfica: Paula Dib. Direção de Produção: Ângela Dória Realização: Confeitaria de Teatro

Trieiros
De 16 de agosto até 28 de setembro.
Sexta e Sábado 21h, Domingo 19h.
50 lugares. Duração: 70 minutos Recomendação: 10 anos. Ingressos: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia. Estacionamento indicado (não conveniado): Rua Amália de Noronha, 137. Ar Condicionado. Aceita Cheque.

VIGA Espaço Cênico Telefone: (11) 3801 1843 - Rua Capote Valente, 1323
Sumaré www.viga.com.br

Informações para a imprensa
Canal Aberto – 11 2914 0770/ 3798 9510 / 9126 0425 – Márcia Marques
www.canalaberto.com.br