Teatro

TEATRO RIO DE JANEIRO

Musical Avenida Q

Musical Avenida Q

Foto: Erik Almeida

Teatro Carlos Gomes

Teatro Musical

Por Ney Motta

AVENIDA Q retorna ao Rio de Janeiro

15 de maio a 13 de junho de 2010

Assistida por mais de 120 mil espectadores, com temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, onde recebeu o Prêmio Contigo na categoria Melhor Musical e cinco indicações para o Prêmio Shell – melhor direção, atuação feminina, atuação masculina, iluminação e categoria especial, pela versão da trilha sonora –, e São Paulo, além da turnê por Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Curitiba, a comédia musical “Avenida Q”, estréia dia 15 de maio no Teatro Carlos Gomes, Rio de Janeiro. Com um novo elenco e uma nova direção geral, Cristina Trevisan – a direção original é de Charles Möeller com versão brasileira de Claudio Botelho –, o musical cumpre curtíssima temporada, até 13 de junho, com sessões duplas nas sextas e sábados.

O espetáculo “Avenida Q” conta a história de Princeton, um jovem recém formado, de olhos vivos e brilhantes, que tem pouco dinheiro e muitos sonhos a serem realizados. Ele acaba indo morar na Avenida Q porque é onde consegue pagar o aluguel e encontra vizinhos receptivos. Ele tem uma grande dúvida quanto ao rumo que sua vida deve tomar depois que ele descobre as dificuldades da vida. Na Avenida Q também moram o casal de noivos Brian e Japa Neusa (ele desempregado e com sonho de ser comediante e ela uma psicóloga que não têm pacientes), Nick e Rod (companheiros de quarto, sendo que Rod guarda um grande segredo pessoal), Trekkie (um monstro viciado em internet), Katie (uma linda professora-assistente do jardim de infância), e o zelador Gary (Gary Colleman, um menino que fez sucesso na TV).

“Avenida Q” é um retrato irreverente e politicamente incorreto da uma sociedade contemporânea e aborda temas como a descoberta do sexo e do amor, a homossexualidade, o desemprego, navegação na Internet, especialmente em busca de pornografia, entre outros, compondo uma galeria de personagens que travam árdua luta pela sobrevivência, mas sem nunca perder o bom humor.

O musical continua em cartaz em Londres e Nova Iorque, tendo ganhado inúmeros prêmios entre eles o de melhor espetáculo do ano em Londres e 3 Tonys entre eles o de melhor musical do ano na Broadway.

Sobre “Avenida Q” o Entertainment Weekly (EUA) definiu: "Não existe nenhuma maneira que consiga descrever ‘AVENIDA Q’, salvo como satírico, e um dos mais engraçados espetáculos que você provavelmente jamais viu."

Avenida Q - Teatro Carlos Gomes (684 lugares)
Praça Tiradentes s/n°, Centro – RJ. Tel.: 2232-8701 (Bilheteria)
Sessão para convidados: 14 de maio às 20 horas
Estréia para público: 15 de maio às 20 horas
Horários: Sextas e sábados às 17h (a partir da segunda semana) e 20h, domingos às 18h
Preços: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)
Classificação indicativa: 14 anos | Duração: 135 minutos 15 de maio a 13 de junho

Ney Motta | Arte Contemporânea Comunicação & Assessoria de Imprensa

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet