Artistas - MPB

MÚSICA POPULAR BRASILEIRA - MPB

Beatrice Mason

Beatrice Mason

Foto: Marcelo Magalhães

Perfil - Beatrice Mason

Por Raoni Dolabella

Beatrice Mason em “Mosaico”

Cantora fará shows em Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte, com repertório que mostra os novos caminhos da música brasileira

Brasília dia 26 de novembro de 2010

A cantora Beatrice Mason inicia, em novembro de 2010, a turnê de lançamento de seu CD de estréia, Mosaico, com patrocínio da Oi e da Lei Estadual de Incentivo a cultura do Rio de Janeiro, e apoio cultural do Oi Futuro. O repertório dos shows, que serão realizados em Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte, foi definido a partir da combinação de vários instrumentos - como gaita, piano, cordas, pandeiro, acordeom, passando por programações eletrônicas - com a doce e marcante voz da cantora. As canções mostram os novos caminhos da música brasileira, através de compositores contemporâneos reunidos em seu CD.

Beatrice Mason vem conquistando a admiração do público e elogios da crítica especializada desde sua estreia profissional nos palcos, em 2005, até o recém-lançado álbum Mosaico. Com direção geral da atriz Ana Paula Bouzas, direção de arte de Maira Knox e desenho de luz de Marcelo Linhares, o espetáculo leva ao palco versões do repertório de seu último CD. Entre as canções de novos compositores estão Algum Mistério, de Rodrigo Campello, Marcelo Caldi e Mauro Aguiar; Lilly Blonde, que Edu Krieger compôs especialmente para Beatrice, inspirado na canção de Chico Buarque e Edu Lobo A história de Lili Braun; a bossa lounge Samba mínimo, de Delia Fischer, e a bela Madre Tierra, com letra em castelhano, do uruguaio ganhador do Oscar Jorge Drexler.

O CD de Beatrice Mason também traz releituras de várias músicas que estão em seu novo CD, entre elas Foi no mês que vem, de Vitor Ramil, que ganhou arranjo intenso, quase eletrônico; Caramel, de Suzanne Vega, divertida e insinuante ao som da tuba; e Canto Só, de Raphael Gemal. Entre as mais conhecidas do público, Beatrice Mason também mostrará interpretações pessoais de Todo Amor que houver Nessa Vida, de Cazuza; Doce Vampiro, de Rita Lee; Índigo Blue, de Gilberto Gil, e Hoje eu quero sair só, de Lenine.

Saiba mais e ouça as músicas em
www.beatricemason.com.br  e  www.myspace.com/beatricemason

Beatrice Mason em “Mosaico”
Teatro dos Bancários, 314/315 Sul Informações: (61) 3262-9090
Data: 26 de novembro, sexta, às 21h R$ 30 inteira e R$ 15 meia
Venda: Bilheteria do teatro. Classificação: 12 anos