Bem-estar

BEM-ESTAR

PROJETO ENSEADA

VIVENDO NA MELHOR IDADE

Foto: divulgação

Por Prof. Cauby Nobre Filho

Dicas de Bem-estar

• Olá novos amigos (a), me sinto feliz em poder participar com alguns artigos ou até mesmo momentos de reflexão desse site, agradecendo essa generosa oportunidade, pois vida é para ser vivida e diariamente aprendemos com cada movimento que se faz presente diante das nossas sensações.

O artigo que costumo escrever aborda o ser atual, seus sentimentos, suas buscas entre as ansiedades das imprevisibilidades, a quebra dos conceitos pré-concebidos, em suma, desde aquele que esquece o dedo na buzina, como aquele que mantém seus pés no chão, mas a cabeça está nas nuvens.

Amo o que faço e dentre minhas atividades, focarei nesse artigo, uma atividade singular, uma atividade que venho aprendendo com minhas amigas (o) alunas (o) há quase duas décadas. Nosso palco, digo palco, pois a vida é uma grande ópera dividida em vários atos é a Praia de Botafogo. Já saio em vantagem de muitos lugares, tendo o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar com a Baía de Guanabara sendo nosso grande cenário.

Nossa atividade praticada nas areias da praia diariamente passeia sobre movimentos físicos, atividades para o raciocínio, exercícios respiratórios, valorização e respeito ambiental e da importância de cada semelhante como responsável em nossa preservação.

Quando coloco o tema Vivendo na Melhor Idade, falo do despertar de cada um. Percebemos que muitos ainda sendo de qualquer idade, não se aperceberam quem somos e o que e porque estamos vivos, qual o nosso papel nessa grande ópera, quanto de importância meus pequenos atos diários, contribuem de maneira significativa para nosso planeta.

Tenho visto uma dose crescente de egoísmo nas relações inter pessoais, um estado de euforia para o momento instantâneo que muitas das vezes acabam nas palavras aplicadas em desalinho, formando separações ou distanciamentos. Amizades fragmentadas, esquecendo o quanto foi demorada essa construção, quanto de investimento foi aplicado entre respeito, confiança, solidariedade.

Viver na Melhor Idade é estar conectado com o presente, tendo o conhecimento do passado para ser aprimorado no futuro.

VIVENDO NA MELHOR IDADE

Dicas de Bem-estar

Prof. Cauby Nobre Filho
Formado em comunicação social, psicologia e educação física
Gestor de qualidade em colégios e em empresas
Terapeuta holístico