A CAIXA Cultural Brasília recebe DANI BLACK

Nominado recentemente ao Grammy Latino, em duas categorias, o artista é reconhecido hoje como um importante nome da nova geração da MPB.

Foto: Paulo Bueno

Autor de belas canções e guitarrista de impacto, Dani Black é também, no palco, um interprete visceral desde quando integrava o grupo 5 a Seco. Parceiro de nomes como Zélia Duncan e Chico César, o artista e coleciona ainda composições gravadas por Ney Matogrosso, Maria Gadú e Elba Ramalho, entre outros. Lançou o primeiro álbum solo, intitulado “Dani Black”, em 2011, com canções autorais e uma regravação de “Comer na Mão”, de Chico César, um dos entusiastas de seu trabalho. Em 2013, disponibilizou na web o “EP SP” com versões ao vivo das canções do seu primeiro álbum.

Em seu mais recente trabalho, “Dilúvio” (2015), Dani se lançou, ao lado de seus parceiros essenciais, numa imersão abundante de ideias, timbres e traçados líricos de um criador inquieto. “Dilúvio” rendeu-lhe mais de 90 convites para shows pelo Brasil e Europa em menos de dois anos, e foi coroado com duas indicações ao Grammy Latino 2016, nas categorias “Melhor Álbum de MPB” e “Melhor Música MPB”, com “Maior”, um dueto com Milton Nascimento, além de uma indicação ao Prêmio da Música Brasileira 2016, como “Melhor Álbum Pop”.

Foto: Paulo Bueno

Inserido no rico espectro da música brasileira, o jovem artista constrói unidade em potentes fusões acompanhado dos músicos Zé Godoy (piano, teclados e baixos Moog) e Sandro Moreno (bateria e percussão), revelando, ao vivo, arranjos primorosos que se aproximam da qualidade de suas gravações em estúdio, porém somadas a calores e improvisos musicais que só o palco pode proporcionar.

Além do repertório de “Dilúvio”, Dani apresenta outros sucessos como “Miragem”, de seu 1º CD e que integrou a trilha da novela “Flor do Caribe”; também gravada por Pedro Mariano. Além de “Aurora” e “Linha Tênue”, sucessos na voz de sua parceira Maria Gadú.

Show: “Dilúvio”, por Dani Black

Local: CAIXA Cultural Brasília, Teatro da CAIXA

Endereço: SBS Quadra 4 Lotes 3/4 – Edifício anexo à Matriz da Caixa.

Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes).

Temporada: Dias 5, 6 e 7 de maio,

Dias e horários: Sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h

Duração: 80 minutos

Ingressos: R$ 20,00 e 10,00 (meia entrada para estudantes, professores, maiores de 60 anos, funcionários e clientes CAIXA e doadores de 1kg de alimento não perecível).

Bilheteria: De terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h.

A venda de ingressos começa no sábado, dia 28 de abril, somente na bilheteria do teatro. Pagamento a dinheiro, cartões de débito de crédito e Vale-Cultura.

Informações: 3206-6456

Classificação indicativa: Livre

Produção executiva: LuzAzul

Produção Brasília: Fernanda Assis

Fanpage: https://www.facebook.com/odaniblack/

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal.

Check Also

Ilustradores de diversos estilos tratam o processo criativo e o mercado editorial em Bibliotecas Públicas do DF

Ilustradores de diversos estilos tratam o processo criativo e o mercado editorial em Bibliotecas Públicas …

Deixe um comentário