Google

Dicas de Shows

Cambada Mineira canta Minas

Cambada Mineira

Foto: divulgação

Por Moacir Magalhães

Cambada “Canta Minas”, neste show o grupo faz uma viagem pelo repertório dos seus CDs e revisita os amigos do clube da esquina.

O Grupo Cambada Mineira surgiu em 1999, ano de lançamento de seu primeiro CD. Foi apresentado ao público por Fernando Brant e Túlio Mourão.

Na lacuna destes 10 anos, essa cambada ganhou o Rio de Janeiro em apresentações nas principais casas de espetáculo deste cenário musical carioca, além das cidades fluminense e de outros estados e capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Porto Alegre, Curitiba e etc, sempre marcando presença nos melhores palcos acolhedores da MPB no Brasil.

Com seu quinto CD intitulado Meu Recado, o Cambada conquistou rádios em todo o território nacional, conferindo sucessos como releituras das músicas Respostas da Samuel Rosa e Nando Reis e, clube da esquina II, de Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges. Tal trabalho garantiu ao grupo terceira colocação na eleição dos Melhores de 2006 pela revista JAZZ+ que contou com a participação no júri de mais de 25 renomados jornalistas brasileiros.

No CD Meu Recado, o Cambada credita a participação de grandes nomes da MPB como Wagner Tiso, Toninho Horta, Zé Renato, Nicolas Krassic, Robertinho Silva entre outros, o tempero culminante para o sucesso de públicos e resultados avançados. Cambada Mineira, Cambada Mineira II, Cambada Mineira ao vivo, Perfil e Meu Recado são os fonogramas que contém esse tiquim da trajetória do grupo e, pra modi da gente tirá uma onda carioca, até hoje os fãs espalhados por esse Brasil a fora pedem os álbuns já lançados, uai!

Mineiro do Rio, Cariocas De Minas
A Mineirice misturada com a carioquice... E Agora Jose? Pensou essa Cambada como o Mineiro também carioca Carlos Drumond em seu poema. Cambada, Mineira, que vive no Rio de Janeiro e toma os ouvidos do Brasil.
Em 2010 essa cambada põe o pé na estrada para comemorar os 10 anos de careira e mostrar a qualidade sónora e autoral do novo trabalho Urbana Fanzine, com belíssimas novas composições, consolidando a parceria autoral de Amarildo Silva e João Francisco Neves, que desencadeou diversas transformações para vestir com muita novidade os shows que preencherão os principais palcos do Brasil.
Em cada apresentação, a promessa de novo. Assim como as maravilhosas surpresas que recheiam o CD e DVD, os shows prometem ao público momentos únicos de um espetáculo com formato cuidadosamente elaborado. Definitivamente, o Cambada Mineira revelado como nunca visto antes.
*Cambada “Canta Minas”, neste show o grupo faz uma viagem nas belas canções de sua obra musical e revisita os amigos do clube da esquina.

O Baú do Cambada
Após seis CDs, o Cambada Mineiro lança em 2014 no segundo semestre, uma coletânea com 14 canções intitulada “O baú do Cambada” onde reúne o melhor de sua obra.
Canções que são pedidas nos shows por seu fiel e cativo público e também nas programações de rádios pelo Brasil afora.

INFORMAÇÕES:
Cambada Mineira Canta Minas
Sesc Palladium – Teatro de Bolso (90 lugares)
Rua Augusto de Lima, 420 – Centro – Belo Horizonte - MG.
Info: (31) 3270-8100. Dias: 19 e 20 de julho. sábado e domingo às 20h.
Ingressos R$ 25,00 e R$ 12,50. Livre.