Espaço Cultural

CULTURA RIO

MUIZA ADNET

Foto: divulgação

Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca

Por Centro de Referência da Música Carioca

MUIZA ADNET e VIDAL ASSIS

Dias 16 e 17 - Sexta e sábado - 19h

VIDAL ASSIS (Foto)
VIDAL ASSIS Show “Pede Passagem: Tributo a Sidney Miller” com MUIZA ADNET e VIDAL ASSIS Há trinta anos o Brasil perdia um de seus mais importantes compositores – Sidney Miller. A montagem de um espetáculo em homenagem a Sidney faz-se fundamental neste momento onde sua obra e relevância na cena cultural brasileira começam a ser reavaliadas por novos expoentes da música brasileira e pelo público, transparecendo o desejo e a necessidade de se redescobrir o trabalho de Sidney Miller. A importância do legado de Sidney Miller faz-se atemporal quando admiramos a multiplicidade de temas e abordagens em sua obra, que se espraiou desde as tradições das cantigas de roda, do Samba e do Choro, passando pelas revoluções da Bossa-nova e do Tropicalismo e desaguando em canções da estirpe de “Maria Joana”, “Menina da Agulha”, “Alô, alô Fevereiro” e “Línguas de Fogo”, dentre outras da mesma nobre linhagem.

Centro de Referência da Música Carioca (156 lugares).
Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca. Dias 16 e 17 - Sexta e sábado - 19h. Ingressos: R$10 (estudantes e idosos pagam meia). Reservas: 3238-3831 / 3238-3880. Classificação: Livre. Blog:
http://creferenciadamusicacarioca.blogspot.com

Centro Municipal de Referência da Música Carioca

O Centro Municipal de Referência da Música Carioca, inaugurado no dia 16 de junho de 2007, é um espaço de convergência de todos os estilos musicais na cidade do Rio de Janeiro, dedicado à memória, à criação e à pesquisa da música brasileira, principalmente a carioca. O equipamento da Prefeitura, que funciona num antigo palacete na esquina de conde de Bonfim com Rua Garibaldi, oferece espaço para ser ocupado por exposições no interior do casarão e sala de pesquisas. No prédio anexo funcionam seis salas de aula onde são realizados cursos de música conveniados com instituições dedicadas ao assunto. O Centro Municipal de Referência da Música Carioca também possui espaço destinado a um estúdio de gravação que futuramente servirá de base para a gravadora da Prefeitura do Rio de Janeiro. Com um belo auditório de 156 lugares, o espaço proporciona aos moradores da Tijuca e aos visitantes de toda a cidade uma intensa programação musical. Os jardins do Centro Municipal de Referência da Música Carioca Arthur da Távola completam o belo conjunto arquitetônico, patrimônio tombado da cidade do Rio de Janeiro.

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet