Teatro - Rio

TEATRO - RIO DE JANEIRO

CÉU E BRANCA - No Centro Cultural Anglo Americano

Foto: Rick Werneck

Centro Cultural Anglo Americano

Por Bruna Amorim / Daniella Cavalcanti

Céu e Branca

17 de setembro a 14 de novembro

Espetáculo está de volta, agora, na Barra da Tijuca Com Jéssika Alves, Pedro Nercessian e a banda WWW

“Céu e Branca é uma boa experiência no campo do teatro jovem. E, mais importante que isso, revela um rigoroso e competente diretor: Fernando Gomes” (Domingos Oliveira – diretor)

Após grande sucesso de público, o espetáculo “Céu e Branca” está de volta, agora no Centro Cultural Anglo Americano, na Barra da Tijuca, a partir do dia 17 de setembro. Com texto de Moisés Bittencourt e direção de Fernando Gomes, a peça retrata a adolescência apresentando as questões sobre a transição, aventuras de cada descoberta, o desabrochar da sensualidade, as mudanças corporais, tudo com muita música e humor. No elenco, Jéssika Alves, Pedro Nercessian, Andrea Claudia, Luiz Machado e a participação ao vivo da banda WWW, grande destaque no programa ‘Geral.com’, da TV Globo.

Durante o último ensaio de uma banda, uma nova música nasce e, assim, começa a história de ‘Céu e Branca’. O espetáculo conta a história de dois jovens que estudam no mesmo colégio, na mesma sala e, mesmo assim, nunca haviam se visto. Até que um dia os dois se esbarram num dos corredores do colégio e descobrem: "Cara, eu sou igualzinho a você!". Eles conversam, acabam se conhecendo e percebem que têm muita coisa em comum. Surge uma intensa e inevitável paixão e, com isso, chegamos aos problemas... Branca ama Céu, mas tenta fugir do rapaz com medo que ele lhe faça sofrer. Céu insiste, mas, ainda assim, precisa enfrentar, além de seus próprios problemas, outros obstáculos que vão desde os pais da jovem, extremamente conservadores, até uma complicada relação que tem com sua mãe, que se parece mais com uma adolescente do que ele mesmo. Os personagens vão saindo da imaginação do vocalista e tomando vida no palco.

O adolescente é um bicho ético, que detesta hipocrisia: está procurando em cada experiência nova, um fundamento da arte de viver. Para isso a verdade é essencial. Cada experiência é decisiva porque ele sabe que em cada uma está se construindo como pessoa, afinal a vida é uma festa, mas uma festa cheia de mistérios. Céu e Branca são personagens desta festa. Com suas experiências nos fazem rever nossos próprios conceitos e avaliar nosso comportamento frente a essa fase delicada da vida, dando uma vontade danada de voltar no tempo.

Texto: Moisés Bittencourt | Direção: Fernando Gomes
Elenco: Jéssika Alves; Pedro Nercessian; Andrea Claudia; Luiz Machado e Banda WWW

Local: Centro Cultural Anglo Americano  (280 lugares)
Endereço: (
Av das Américas, 2603 - Barra da Tijuca). Informações: 2439-8002
Horário: Sextas e Sábados às 21h/ Domingos às 19h
Ingressos: R$40,00. Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 12 anos. Gênero: comédia musical
Temporada: 17 de setembro a 14 de novembro