Diversão

DIVERSÃO E ARTE - RIO DE JANEIRO

A magia do Circo Roda - Novo espetáculo "DNA"

Foto divulgação

Teatro Carlos Gomes (683 lugares) - Rio de Janeiro

Por Kassu Produções – Assessoria de Comunicação

O novo espetáculo do Circo Roda

Faz sua estreia nacional no dia 24 de setembro no Teatro Carlos Gomes no Rio de Janeiro

A magia do Circo Roda está de volta ao Rio de Janeiro. Desta vez, com o espetáculo DNA, que ficará em cartaz de 24 de setembro a 31 de outubro no Teatro Carlos Gomes.

A nova montagem tem uma temática intrigante e cheia de vitalidade, que aborda grandes questões da humanidade, como os mistérios de nossa origem e nossos destinos. A linguagem contemporânea do espetáculo está em sintonia com números circenses inovadores e tecnologia de ponta, como projeções com recurso de light grafitti, onde imagens de vídeo interagem ao vivo com o público e com as cenas.

O espetáculo narra por meio de acrobacias, malabarismos, saltos e voos a aventura de Inadequado, um homem desajustado e perdido no tempo, cuja vida vira de ponta-cabeça quando tenta ajudar uma Anja que despencou do céu. Com auxílio de uma cientista, o Homem Original, meio homem meio macaco, eles lutam contra o tempo, o que faz o Inadequado inverter o curso de sua vida, ao invés de envelhecer, rejuvenesce a cada cena.

A partir da imagem de estruturas genéticas, foram criados equipamentos circenses inéditos, elementos visuais e cenográficos, efeitos especiais e que vão trabalhar temas como clonagem, ancestralidade, cura de males, mutação e formas de vida não imaginadas.

Projeções em vídeo em vários telões também fazem parte da montagem e criam figuras hiperbólicas que interagem com as estruturas genéticas e com os acrobatas, palhaços e outros personagens criados para essa aventura mágica. Os espectadores ficarão impressionados também com os números de vôos pelo palco, quedas de grandes alturas e outras cenas de impacto.

O humor chega ao público de maneira inovadora e interativa. A manipulação de objetos e bonecos gigantes compõe o estilo das encenações do Circo Roda e a música contemporânea brasileira conduz o espectador através de uma narrativa de emoções e surpresas. Com trilha sonora composta por Paulo Soveral, em clima contemporâneo que mistura o DNA da música brasileira com a influência do rock, do drum base e da world music.  

“DNA é um espetáculo inovador, que busca mostrar a força e o talento do circo brasileiro contemporâneo em uma grande produção, com 18 artistas em cena, grandes elementos cenográficos, música, iluminação e efeitos especiais de alta qualidade para trazer ao público o que de melhor se produz internacionalmente em termos de entretenimento familiar”, explica Hugo Possolo, diretor artístico do espetáculo.

O espetáculo DNA, uma produção do Circo Roda, é realizado em parceria pelos grupos Parlapatões, Pia Fraus, JLeiva Cultura & Esporte e Parnaxx.

Tem patrocínio da CCR, um dos maiores grupos de concessão de infraestrutura da América Latina. A empresa é conhecida por ter uma história consistente de incentivo a produções culturais brasileiras por meio da Lei Rouanet.

A relação da CCR com a cultura vem desde 2004, quando criou sua política de incentivo a bens culturais em cidades próximas às rodovias administradas por suas empresas, entre as quais a CCR Ponte, a CCR NovaDutra e a CCRViaLagos . Recentemente, realizou no Rio de Janeiro e em Niterói a 1ª Festa do Teatro, que distribuiu mais de 12 mil ingressos gratuitos para a população.

Elenco: Ana Coll, Carola Costa, Diego Vieira, Estevan da Cunha, Fernanda Rodrigues, Franco, Jonatan Karp, Jassy Brischi, Jefferson Silva, Kadu Mendes, Laís Camila, Leo Garcia, Paulo Maeda, Raphael Botelho, Rodrigo Mangal, Ronaldo Aguiar e Zizza

Temporada de 24 de setembro a 31 de outubro
Local: Teatro Carlos Gomes (683 lugares). Telefone: (21) 2232-8701.
Endereço: Praça Tiradentes, 19 – Centro – Rio de Janeiro
Horários: sextas às 20h, sábados,  às 16h e 20h;  domingos, às 16h e 19h.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia)
Crianças de até 01 ano não pagam.
Bilheteria: (21) 2232-8701
Duração: 80 minutos
Classificação etária: Livre
Acesso facilitado para portadores de deficiência física.
Site oficial: www.circoroda.com.br

As atrações e/ou informações sobre eventos que constam neste site estão sujeitas a mudanças e alterações sem aviso prévio. Evite surpresas telefonando antes de visitar as atrações ou eventos.