Diversão

DIVRESÃO

Circo Roda Brasil

O Projeto Circo Roda Brasil

Foto: divulgação

Forte de Copacabana até 12 de outubro

Circo Roda Brasil

Por Nanda Rovere

ESPETÁCULO OCEANO

Oceano mistura circo e teatro com lirismo e humor

Grupo CCR leva Circo Roda Brasil ao Forte de Copacabana

Espetáculo “Oceano” estréia no dia 03 de outubro e fica em cartaz até o dia 12 de outubro sob o patrocínio da CCR Ponte, CCR NovaDutra e CCR ViaLagos.

O Grupo CCR por meio de suas empresas Ponte, NovaDutra e ViaLagos traz ao Rio de Janeiro o espetáculo “Oceano”, do Circo Roda Brasil, em curta temporada, com preços populares. A tenda está instalada no Forte de Copacabana e a estreia acontece no dia 03 de outubro (quarta-feira). As sessões serão diárias até 12 de outubro: de segunda à sexta 20h30, sábados às 17h e 20h30 e domingos às 17h e 19h30.

Fruto da parceria dos grupos Parlapatões e Pia Fraus, o Circo Roda Brasil tem como objetivo mudar o panorama do circo brasileiro, buscando qualidade de espetáculos aliada a preços acessíveis à população, com uma mescla de circo e teatro. Tendo ultrapassado os 250 mil espectadores, “Oceano” já visitou São José dos Campos, Caraguatatuba, Sorocaba, Jundiaí, Cubatão, Curitiba, Ponta Grossa, São Paulo e Americana.

Teatro e circo são usados para contar a história de um menino que é sugado pela sua banheira quando está tentando salvar o seu patinho de brinquedo. Ele vai parar no fundo do mar e lá entra em contato com as belezas e os perigos do mundo submarino. Dividido em vários quadros, o espetáculo trabalha com números circenses tradicionais, como trapézio e palhaço, e inova nas manobras radicais com patins e pernas de paus ¨jampers¨.

Durante cerca de 100 minutos o público acompanha a aventura do menino tentando resgatar o seu bichinho e o impacto pela beleza do cenário (em tom azulado), figurinos coloridos, manipulação de objetos e animais infláveis gigantes é enorme. Guarda-sóis se transformam num polvo, guarda-chuvas representam águas-vivas, regadores e panelas são partes do corpo dos animais. Os figurinos merecem atenção especial pela funcionalidade e beleza. Os números de trapézio são criativos e realizados com competência pelos artistas. Os palhaços, tradicionais do circo, brincam com a platéia e apresentam um humor inteligente.

A trilha original, criada pelos músicos Branco Mello (Titãs) e Emerson Vilani (Funk Como Le Gusta), complementa o dinamismo da encenação e mostra que os compositores têm talento para a área teatral. O diretor Hugo Possolo costurou com competência as cenas e a diversidade das técnicas apresentadas contribuíram para a excelência da apresentação. Em entrevista, Possolo declarou: “São apresentações de elevado grau técnico. Circo é demonstração de habilidades e também é variedade. O ecletismo é o mais importante na concepção artística”.

Oceano encanta crianças e adultos e mostra de maneira divertida e lúdica um universo que permeia a nossa imaginação pela beleza, amplitude e conteúdo a ser explorado. O Pia Fraus (completando 25 anos ) e os Parlapatões estão entre os grupos mais talentosos do Brasil e merecem respeito não só pelo talento, mas pela valorização do circo.

Ficha Técnica: Concepção: Beto Andreetta, Hugo Possolo, Raul Barretto.
Direção e Roteiro: Hugo Possolo.
Direção de Técnicas Circense: Angel Andricain.
Cenografia: Luís Frúgoli.
Desenho de Bonecos e Objetos de Cena: Werner Schulz.
Iluminação: Marcos Loureiro, Beto Andreetta.
Figurinos: Telumi Helen.
Assistente de Direção: Adriana Telg
Trilha: Branco Mello (Titãs) e Emerson Vilani

Elenco: Raul Barretto, Claudinei Brandão, Rodrigo Mangal, Eduardo Lamberti, Camila Ortunho, Paulo Maeda, Fausto Tenório, Raul Domingos, Charles Rosa, Felipe Oliveira, Yulia Suslova, Jassy Brischi, Raul Veiga, Marcelo Corvinho e Daciel de Jesus. Percussionista: Roberto Montag

Circo Roda Brasil (700 lugares)
Rio de Janeiro - Forte de Copacabana
Praça Coronel Eugênio Franco-01
Posto Seis – Copacabana
De 03 a 12 de outubro
Segunda à sexta 20h30,
Sábados às 17h e 20h30h e Domingos às 17h e 19h30.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Crianças de até  01 ano não pagam.
Bilheteria: aberta somente nos dias de espetáculo, duas horas antes das apresentações. Aceita dinheiro ou cheque. Não aceita cartão de débito, nem crédito. 
Tel. para informações: (21)2263-5766
Vendas antecipadas: (www.ingressomais.com.br) - (21)3005-4023
Duração: 100 minutos (com intervalo)
Classificação etária: Livre
Acesso facilitado para portadores de deficiência física.
CURTA TEMPORADA
Site oficial: www.circorodabrasil.com.br

Ficha Técnica Resumida:

Concepção: Beto Andreetta, Hugo Possolo, Raul Barretto
Direção e Roteiro: Hugo Possolo
Trilha Sonora Original: Branco Mello e Emerson Villani
Direção de Técnicas Circense: Angel Andricain
Cenografia: Luís Frúgoli
Desenho de Bonecos e Objetos de Cena: Werner Schulz
Iluminação: Marcos Loureiro, Beto Andreetta
Figurinos: Telumi Helen
Assistente de Direção: Adriana Telg

Elenco:  Raul Barretto, Claudinei Brandão, Rodrigo Mangal, Fausto Tenório, Raul Domingos, Jassy Brischi, Raul Veiga, Marcelo Corvinho e Daciel de Jesus, Fernanda Rodrigues da Silva, Michelli do Carmo Rebulho, Raoni Pereira Morales, Paula Barros, Ana Carolina Valim, Glaucy Fragoso, Gabriel Brasilio, Felipe Bellomo

Percussionista: Roberto Montag
Maquiagem: Ana Luiza Icó
Coreografia:Angel Andricain, Adriana Telg, Hugo Possolo
Preparação corporal: Angel Andricain
Supervisão de Patinação: João Paulo Portes (JP)
Identidade Visual e Projeto Gráfico: Antonio Escorel
Realização: CRB Produções Culturais, Parlapatões e Pia Fraus

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet