Teatro Rio

TEATRO RIO DE JANEIRO

CLANDESTINOS

CLANDESTINOS

Foto: Marco Antonio Gamboa

Teatro Leblon - Sala Fernanda Montenegro

Por Bruna Amorim / Daniella Cavalcanti

CLANDESTINOS

13 a 28 de janeiro de 2011

Prêmio APTR - Melhor Autor Prêmio Qualidade Brasil - Melhor Direção Teatral Comédia Transformado em seriado de TV - estreia em novembro, na TV Globo

Sucesso de crítica e público, Clandestinos, estreia nova temporada no dia 13 de janeiro, de quarta a sexta, às 19h30, agora no Teatro Carlos Gomes

Escrito e dirigido por João Falcão, com Adelaide de Castro, Alejandro Claveaux, Bruno Ferraz, Chandelly Braz, Deborah Wood, Eduardo Landim, Emiliano D’Avila, Fábio Enriquez, Giselle Batista, Hugo Leão, Luana Martau, Michelle Batista, Pedro Gracindo e Renata Guida, Clandestinos é uma comédia baseada nas histórias de jovens artistas em busca de uma grande chance. No palco, diversos personagens surgem da imaginação de um autor que se vê às voltas com suas criações e criaturas. Cada um tem uma história diferente, mas os sonhos são mais ou menos o mesmo: fazer sucesso no mundo do teatro, do cinema e da televisão.

Uma comédia onde o mundo do showbiz é retratado pelo ponto de vista de quem está à margem desse mundo, fora de cena, louco para entrar.

Os “clandestinos” são os quase famosos que, enquanto o sucesso não chega, fazem bico, figuração, teste para comercial, ensaiam uma peça, trabalham numa loja, estudam, acreditam no futuro, cantam, dançam, penduram o aluguel, se apaixonam, se confundem, sentem saudades, se metem em ciladas, ou seja, são jovens.

SOBRE O PROJETO

Em maio de 2008, o diretor João Falcão convocou, através do site www.clandestinos.art.br, jovens artistas a participarem das oficinas gratuitas de dramaturgia, criação de personagens e interpretação ministradas por ele e colaboradores no Teatro Glória, no Rio de Janeiro, cujo foco principal era a escalação e preparação do elenco para o espetáculo Clandestinos, primeira montagem da Companhia Instável de Teatro.

Foram mais de 3000 candidatos. Jovens de diversas partes do Brasil, artistas com as mais diversas experiências, e após uma série de testes e oficinas, 14 atores foram selecionados para o elenco.

O sucesso foi tanto que a TV Globo convidou o diretor João Falcão para transformar a peça em seriado de TV. Com o mesmo elenco e baseado na mesma história, o seriado estreia em novembro na TV Globo.

Todo o processo, desde o primeiro teste, está sendo registrado e será transformado em documentário, com lançamento previsto ainda para este ano (trailer - www.youtube.com)

Texto e Direção: João Falcão
Elenco: Cia. Instável de Teatro - Adelaide de Castro, Alejandro Claveaux, Bruno Ferraz, Chandelly Braz, Deborah Wood, Eduardo Landim, Emiliano D’Avila, Fábio Enriquez, Giselle Batista, Hugo Leão, Luana Martau, Michelle Batista, Pedro Gracindo e Renata Guida.

Serviço
Espetáculo “Clandestinos”
Local: Teatro Carlos Gomes (Praça Tiradentes – Centro. Telefone: (21) 2232-8701)
Classificação Etária:
12 anos
Duração: 90 minutos
Horário: Quarta a sexta às 19h30
Preço: R$20,00
Meia entrada para idosos e estudantes das redes pública e particular de ensino.
Gênero: Comédia
Temporada: 13 a 28 de janeiro

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet