Home / Dicas Culturais Brasil / Coletivo Teatro do Instante lança livro no Cena Contemporânea 2017

Coletivo Teatro do Instante lança livro no Cena Contemporânea 2017

LANÇAMENTO DO LIVRO “O QUE PENSAM OS CURADORES DE ARTES CÊNICAS”, DE MICHELE ROLIM

O Coletivo Teatro do Instante convida para o lançamento do livro Poéticas do Corpo – Instantes em Cena, da editora UnB, dia 2 de setembro, às 18 horas, no auditório do Museu Nacional da República.

O evento acontece em parceria com o Festival Cena Contemporânea 2017 e contará com uma Mesa de Debates com as organizadoras da publicação, as atrizes e professoras de Artes Cênicas Alice Stefânia Curi, Rita de Almeida Castro e Mônica Vianna Mello.

Também estão lançando livros e participam da Mesa Pedro Dutra, com Em Cena o Iluminador, e Michele Rolim, autora de O que pensam os curadores de Artes Cênicas.

Sobre o livro

“Poéticas do Corpo – Instantes em Cena” reúne artigos que tratam de aspectos relacionados ao trabalho do ator na criação cênica contemporânea e à trajetória do coletivo Teatro do Instante, criado em 2009 no Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília.
Escrita por artistas-pesquisadores – do coletivo ou parceiros de jornada, a coletânea traz reflexões que debatem desde a centralidade do texto nas encenações ao uso de novas tecnologias na composição de espetáculos.
O material foi organizado pelas também autoras Alice Stefânia Curi, Rita de Almeida Castro e Mônica Mello, e traz artigos de convidados como Matteo Bonfitto (Universidade de Campinas), Alba Lírio (Professora e diretora no Brasil da The Vox Mundi School of the Voice), além de entrevista com Carlos Simioni, do Lume (Universidade de Campinas).

Data: 2 de setembro de 2017, às 18 horas.
Local: Auditório do Museu Nacional da República.
Mais informações sobre o evento e o livro

Check Also

Restaurante El Negro lança novo cardápio para o Dicas da Casa

Menu contempla entrada, prato principal e sobremesa a um valor fixo de R$ 59,90 Um …

Deixe seu comentário