Google

Teatro Rio de Janeiro

Comédia em Pé

Comédia em Pé

Foto: Ernane Pinho

Por Clarissa Braga / Daniella Cavalcanti - Assessoria de imprensa

Espetáculo de stand up comedy “Comédia em Pé – Bonus Track” ganha novo formato e estende temporada até dezembro, no Teatro dos Grandes Atores

Devido ao grande sucesso de público, o espetáculo de stand up comedy “Comédia em Pé – Bonus Track” (www.comediaempe.com.br) estende a sua temporada até o dia 22 de dezembro, no Teatro dos Grandes Atores, no Shopping Barra Square. O espetáculo está em cartaz no horário nobre, com apresentações as sextas e sábados, às 21 horas, e domingos, às 20 horas.

“Comédia em Pé – Bonus Track” ganhou recentemente quadros de improvisação, com participação da plateia, que escolhe o que quer ver retratado no stand up da noite. No final de cada apresentação, a trupe de humoristas também improvisa uma música com os assuntos abordados no dia ao longo do espetáculo, além de apresentar um esquete improvisado, com base nos temas propostos pela plateia. Assim, o público assiste a um espetáculo renovado, diferente a cada noite.

Sucesso absoluto de público há oito anos, a montagem é estrelada por Claudio Torres Gonzaga, Fernando Caruso, Smigol e Victor Sarro, que integram o primeiro grupo de stand up comedy formado no Brasil, que trouxe para o país o formato que hoje é um grande sucesso nacional (o gênero nasceu e se consagrou nos Estados Unidos).

“Comédia em Pé” é um espetáculo leve, ágil e de humor despojado, que reúne um bando de sujeitos engraçados e com cara-de-pau suficiente para se apresentar sem o apoio de maquiagem, figurino, luz ou atores coadjuvantes. O texto é escrito pelos próprios comediantes, que exploram situações cotidianas, filtradas e ampliadas por um olhar bem humorado, que enxerga o que há de mais hilário no dia-a-dia do país e do mundo.

Os integrantes do “Comédia em Pé” costumam receber a visita de colegas de outros grupos e amigos comediantes para uma “canja”. Desde sua estreia nos palcos, o grupo já recebeu nomes como Chico Anysio, Chico Caruso, a dupla Marcius Melhem, Leandro Hassum, Heloisa Perrissè, Bruno Mazzeo, Nizo Neto, Dani Calabresa, Marcelo Adnet, Danilo Gentili e lançou importantes humoristas como Murilo Couto, Léo Lins e Fábio Porchat.

Pioneiros no gênero, o grupo foi o primeiro a se apresentar em uma grande casa de espetáculo (Canecão, 2008 e 2009). O grupo também apresentou, pela primeira vez no Brasil, o espetáculo numa sala de cinema, no projeto “UCI Live”. A estreia carioca foi um sucesso e a trupe de comediantes seguiu para uma turnê nacional, que passou por São Paulo, Bahia, Paraná, Pernambuco e Ceará, em sessões que tiveram os ingressos esgotados.

Em 2010, os humoristas do espetáculo lideraram a passeata “Humor sem Censura”, na Praia de Copacabana, que contou com a presença dos grandes nomes do humor brasileiro, além de grande apoio popular. Com a mobilização da passeata, os humoristas conseguiram modificar o Decreto Lei que proibia os comediantes de fazerem piadas sobre os políticos durante o período eleitoral.

Em cartaz no Rio de Janeiro ininterruptamente desde janeiro de 2007, “Comédia em Pé” já foi apresentado nos principais teatros e espaços culturais de todo país. Com dois DVDs lançados, o espetáculo completou recentemente sua quinta turnê pelo Brasil.

Quem é quem no “Comédia em Pé – Bonus Track”:

Claudio Torres Gonzaga - Ator e diretor de teatro diversas vezes premiado. É redator da TV Globo, para a qual escreveu os programas “O Belo e as Feras”, “Escolinha do Professor Raymundo”, “Malhação”, “Brava Gente” e “Sai de Baixo”. Dirigiu a o espetáculo teatral “Enfim Nós”, em parceria com Bruno Mazzeo. É criador e comentarista do programa de TV “Paquetá Connection”. Foi redator final dos humorísticos “Sob Nova Direção” e redator de “A Grande Família”. Durante 5 anos comandou a redação de “Zorra Total” e, mais recentemente, foi redator do quadro “Stand up Nosso de Cada Dia”, do Fantástico. Atualmente é redator do humorístico “Os Caras de Pau”.

Fernando Caruso - É ator, diretor e autor de teatro premiado. É um dos criadores e participantes do espetáculo de improvisação “Z.É. - Zenas Emprovisadas”, fenômeno de público no Rio Janeiro que conquistou o prêmio Shell de Teatro de 2004. Na TV, atuou nos especiais “Correndo Atrás” e “Brava Gente”, da TV Globo. Também participou dos programas “Zorra Total” e “Os Normais”, além das novelas “O Clone” e “Malhação”. Atualmente, é apresentador de programas do Multishow, como o humorístico “Estranha Mente”.

Smigol - Atleta, formado em educação física e jornalismo, o humorista carioca trabalhou nas principais rádios do Rio de Janeiro, onde participou de diversas coberturas, como os Jogos Pan Americanos, no Rio, e as Olimpíadas de Pequim, na China. Atualmente, é repórter do SporTV, nos programas “SporTV News”, “Tá na Área” e “É Gol”. Smigol também apresenta o programa diário Rock Bola, na 102,9 a Rádio do Verão. O humorista começou a fazer stand up em 2009, no “Comédia a La Carte”, com o humorista Felipe Absalão. Atualmente, Smigol também prepara seu primeiro show solo, “Ping-Pong com Smigol”.

Victor Sarro - Paulista, iniciou sua carreira de comediante com um vídeo amador que foi considerado um dos cinco melhores do Brasil em concurso promovido por Rafinha Bastos. Foi o primeiro vencedor do concurso “Mais Novo Talento do Humor do Brasil”, no programa “Tudo é Possível”, apresentado por Ana Hickmann, na TV Record. Victor Sarro tem feito participações em diversos programas de TV, como “De Cara Limpa” (Multishow), “Quinta Categoria” (MTV), “Esquenta” e “Caldeirão do Huck” (ambos da TV Globo). Foi um dos apresentadores da edição 2010 do “Prêmio Multishow de Música Brasileira”, ao lado de Fernando Caruso e Letícia Novaes. Atualmente, tem viajado o país com o seu show solo, “Meu Nome é Victor Sarro”.

INFORMAÇÕES - Comédia em Pé
Integrantes: Claudio Torres Gonzaga, Fernando Caruso, Smigol e Victor Sarro
Data(s): Até o dia 22 de dezembro de 2013.
Horários: Sextas e sábados, às 21 horas e domingos, às 20h.
Local: Teatro dos Grandes Atores – Sala Azul - Shopping Barra Square
Av. das Américas, 3.555 – Barra -Tel. informações: (21) 3325-1645
Preço(s): R$ 70,00 (sexta e domingo) / R$ 80,00 (sábados) - Estudantes e maiores de 60 anos pagam meia-entrada,
Duração do espetáculo: 80 min
Classificação etária: 14 anos
Capacidade da sala: 396 lugares
Acesso a deficientes físicos em cadeiras de rodas.