MÚSICA POPULAR BRASILEIRA

Projeto Choro na Manhã

Conjunto Retratos

Foto:divulgação

Por Alex Mendes

Conjunto Retratos

03 de Março de 2013 - Entrada Gratuita

No próximo domingo 03/03, o Centro Cultural do Jabaquara apresenta às 11h00 o recital “Choros, Chorinhos e Chorões” com o Conjunto Retratos e convidados, a Edição de número 76 do Projeto Choro na Manhã faz uma homenagem aos grandes nomes do choro.

O Grupo tocará os clássicos do Choro irão relembrar os grandes mestres do gênero como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Jacob do Bandolim, Rossini Ferreira, Altamiro Carrilho, Waldir Azevedo, Radamés Gnattali, Benedito Lacerda, Juventino Maciel, Raul Silva, Chiquinha Gonzaga entre outros.

O Grupo tocará os clássicos do Choro irão relembrar os grandes mestres do como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Radamés Gnattali, Benedito Lacerda, Juventino Maciel, Raul Silva, Chiquinha Gonzaga entre outros.

O Conjunto Retratos é formado pelos músicos: Cesar Ricardo (Violão 7 cordas), Alex Mendes (Bandolim), Paulo Gilberto (Flauta), Alexander Procópio (Violão 6 cordas) Fernando Henrique (Cavaquinho) e Donisete Fernandes (Pandeiro).

INFORMAÇÕES
Datas: 03 de março de 2013
Horários: domingo, às 11h
Preço: Grátis

LOCAL
Centro Cultural do Jabaquara (lugares 200).
Rua Arsênio Tavolieri n.º 45, Bairro Vila Oriental
Próximo ao Metrô Jabaquara, Tel. é (11) 5011 - 2421

Sobre o Conjunto Retratos

O Conjunto Retratos surgiu em 2006 em homenagem a Suíte Retratos, escrita por Radamés Gnatalli (1906-1988), cuja peça musical com quatro movimentos tinha a finalidade de apresentar o “retrato” dos compositores que Radamés considerava fundamentais para a fixação do gênero choro: Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Anacleto Medeiros e Chiquinha Gonzaga. Composição esta, dedicada a Jacob do Bandolim.

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet