Teatro

TEATRO SÃO PAULO

Cuidado: Garoto Apaixonado

Cuidado: Garoto Apaixonado

Foto: divulgação

Teatro Augusta

Teatro Infanto-Juvenil

Cuidado: Garoto Apaixonado estreia com direção do autor, Toni Brandão, e Iara Jamra como convidada

Por Assessoria de Imprensa / Arteplural Comunicação

Estréia dia 05 de setembro de 2009, sábado, às 16h no Teatro Augusta

Premiado escritor de livros infanto-juvenis estreia na direção, encenando seu texto mais famoso. Para prender a atenção da garotada, criou um espetáculo pop, com elementos de cartoon e videogame, toques de música brasileira e homenagem a Antunes Filho. A peça tem elenco formado por jovens atores e participação especial da atriz Iara Jamra, uma das fundadoras do Pod Minoga

Nada mais estranho e sublime que um garoto apaixonado pela primeira vez. Tem coração batendo no joelho. Olho enxergando no cotovelo. E se esse garoto se apaixona pela mesma garota que o seu melhor amigo, um cara que salvou sua vida no verão, tudo fica ainda mais esquisito e complicado. É no meio desse monte de confusão de sentimentos, alertas de "perigo" e pernas bambas que se encontra Tui, o protagonista de Cuidado: Garoto Apaixonado, espetáculo de teatro infanto-juvenil que estreia nova montagem dia 5 de setembro, sábado, às 16 horas, no Teatro Augusta.

Adaptada e dirigida por Toni Brandão, a peça é uma encenação do livro homônimo do mesmo autor. É a segunda vez que a obra - com mais de 120 mil exemplares vendidos - vai para os palcos. A montagem anterior, com direção de Débora Dubois, ficou em cartaz durante dois anos, no Teatro FAAP. Recebeu excelentes críticas e importantes prêmios, como APCA (melhor autor infanto-juvenil pela adaptação para o teatro), Mambembe e Coca-cola.

Amor pré-adolescente

Ao contrário da maior parte das histórias de amor, esta é contada do ponto de vista de um garoto engraçado e sensível. No primeiro dia de aula, Tui e seu melhor amigo, o surfista bonitão Alê, conhecem e se interessam por Camila, a nova - e linda! - aluna do colégio, que reúne as características que todos os garotos gostariam de encontrar em uma única garota e só tinham encontrado juntando, pelo menos, duas ou três delas.

Direção pop

O ambiente onde se movem a ação e as emoções do garoto apaixonado e dos demais personagens está repleto de referências culturais próprias para a idade do público. "Tento manter a ideia de reflexão, quero que a garotada volte com alguma reflexão sobre afeto, mas sei que não posso me afastar da idéia de entretenimento", afirma o diretor. Assim, a encenação transpõe para o palco, de maneira lúdica e moderna, a mesma estrutura e velocidade das histórias em quadrinhos e comédias românticas sugerida pelo livro.

Sobre Toni Brandão

Toni Brandão é autor multimídia, com projetos para literatura, teatro, televisão, cinema, Internet, cd e Cd-rom. Seus livros, que já atingiram a marca de um milhão de exemplares, discutem, de maneira clara, bem humorada e informativa, temas próprios para os leitores pré-adolescentes e jovens. Toni criou, para a Rede Globo de Televisão, o seriado Irmãos em Ação e As Aventuras de Zeca e Juca. Foi ainda um dos roteiristas da nova versão do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato. Adaptou também para a Globo Filmes a versão cinematográfica do livro de Monteiro Lobato A Chave do Tamanho.

Texto e Direção: Toni Brandão.
Elenco: Iara Jamra, Beto Galdino, Daniel Iasi, Beatriz Diaféria, Guilherme Magon,
Jessica Drago, Patrícia Pantaleão e Alan Ribeiro.
Direção Musical: Dimi Kireff.
Produção: Edinho Rodrigues
Temporada: até 08 de novembro. Sábados e domingos, às 16 horas.
Duração: 50 minutos. Classificação: livre (indicado para maiores de 7 anos).
Ingressos: R$ 26,00 (inteira), R$ 13,00 (meia). Capacidade: 320 pessoas.
Teatro Augusta. Rua Auaugusta, 943. Tel: (11) 3151-4141.
Estacionamento com convênio.
Bilheteria quarta a domingo a partir das 15h.

Assessoria de Imprensa Arteplural Comunicação
Fernanda Teixeira www.artepluralweb.com.br