PUBLICIDADE

Agenda Brasil

AGENDA BRASIL - DANÇA

A! BODY TECH LANÇA DANÇA AÉREA

A! BODY TECH LANÇA DANÇA AÉREA - Melissa Patusco

Foto: divulgação - Melissa Patusco

Os exercícios trabalham todos os músculos

Academia de ginástica - DF

A! BODY TECH LANÇA DANÇA AÉREA

A Dança Aérea é a nova modalidade oferecida pela academia A! Body Tech. As aulas são ministradas pela professora Melissa Patusco. Entre as vantagens oferecidas pela atividade físico-artística está o desenvolvimento da flexibilidade, da coordenação motora, além do ganho de condicionamento físico e mental, graciosidade de movimentos e expressão corporal. Em média, uma hora de atividade consome cerca de 300 calorias.

Os exercícios trabalham todos os músculos, estimulam a circulação, a respiração e ainda trabalham os reflexos. As são voltadas para o autoconhecimento, melhoram a auto-estima, aprimoram a disposição, a confiança e a determinação.

O material utilizado é o tecido, em geral liganete, fixado no teto, e um colchão amortecedor de impacto. Para praticar a Dança Aérea, o mais indicado é o uso de macacão (ou body e calça) de suplex ou lycra, que cubra principalmente joelhos, cintura e ombros.
A prática da Dança Aérea, também conhecida Tecido Acrobático, não oferece riscos, desde que praticada com responsabilidade, sempre acompanhada por um outro praticante da modalidade.

Não há restrições referentes à faixa etária e ao biótipo dos alunos. Geralmente, crianças a partir de 8 anos e adultos de todas as idades podem praticar a atividade.

Alternativa para quem procura atividades estimulantes, escalar tecidos e dar cambalhotas tornam-se passatempos de muita gente que procura fugir da rotina de uma academia de ginástica. Além de relaxar, os movimentos ajudam a fortalecer e definir os músculos. É uma ótima alternativa para quem busca uma atividade física diferente e bem divertida.

Durante a aula de Dança Aérea serão passadas técnicas de acrobacia e dança em tecido, e exercícios complementares no chão, voltados para o alongamento, eixo, força e ritmo.

O circo apresenta a característica da transmissão oral, repassada de geração a geração. O tecido acrobático não foge à regra e devido a isso até hoje não estabeleceu uma nomenclatura universal. Os nomes atribuídos aos elementos acrobáticos sofrem variações nas mais diversas localidades em que a atividade se estabelece. O caráter das performances que envolvem tecido acrobático se modificou ao longo dos anos. No início eram simples acrobacias sobre panos, hoje a prática de tecido é uma arte, que integra teatro, dança e outras formas de expressão em um único contexto.

Segunda e quarta-feira, das 20h30 às 22h
A! Body Tech
Ícone Parque - (61) 3224-4149

MAIS INFORMAÇÕES:
Maura Charlotte
(61) 3877-1211/ 8151-2400
SHIN QI 09 Conjunto 03 Casa 15
71.515-230 Brasília-DF
Donna Mídia Comunicação

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet