Teatro de Dança

DANÇA SÃO PAULO

Hotel Lautréamont Os Bruscos Buracos Do Silêncio

Hotel Lautréamont Os Bruscos Buracos Do Silêncio

Foto: divulgação

O LUGAR CIA. CORPOS NÔMADES - Rua Augusta, 325 - São Paulo - SP

Dança

Hotel Lautréamont Os Bruscos Buracos Do Silêncio

Nova temporada da Cia Corpos Nômades com espetáculo inspirado em obra do Conde de Lautréamont

Dia 08 de agosto, às 21h, em sua sede localizada na Rua Augusta 325 – Centro, a Cia Corpos Nômades inicia nova temporada com o espetáculo contemplado pelo 4º Programa Municipal de Fomento à Dança “Hotel Lautréamont – Os Bruscos Buracos do Silêncio”, com coreografia e direção de João Andreazzi.  A nova temporada vai até 27 de setembro de 2009.

João Andreazzi e a Cia. Corpos Nômades se inspiraram na obra de Isidore Ducasse, que adotou o pseudônimo de Conde de Lautréamont para escrever Os Cantos de Maldoror (escrito entre 1868 e 1869). Nascido no Uruguai, o autor morreu misteriosamente em 1870, desconhecido, aos 24 anos, em Paris.

Em cena, dirigidos por João Andreazzi, sete intérpretes divididos em solos, duos, trios, e quartetos que unem elementos da dança contemporânea com outras artes, como a música eletrônica, teatro e vídeo-arte, intensificando e ampliando as possibilidades do corpo na cena. Complementa o trabalho a parceria com o tradutor da obra Claudio Willer, possibilitando um maior entendimento e desenvolvimento da dramaturgia no corpo, do corpo e para o corpo.

A obra pode ser lida como apresentação do mundo onde tudo pode ser outra coisa: uma epopéia da metamorfose, especialmente da transformação dos corpos. Daí seu bestiário, que tanto impressionou aos surrealistas: o homem-peixe, o piolho gigante, os adolescentes-tarântulas, dragões, a bruxa transformada em bola de esterco, o escaravelho gigante, o homem com cabeça de pelicano, o arcanjo-caranguejo, o Deus-rinoceronte. Os integrantes da Cia. Corpos Nômades vão se metamorfoseando diante do público, criando, por sua vez, novos corpos, ou os mesmos corpos, mas sempre multiplicando suas possibilidades expressivas.

Nesses nove anos a Cia. Corpos Nômades recebeu alguns prêmios, tais como: APCA 2000, Funarte - EnCena Brasil 2002, Rumos Itaú Cultural Dança 2003, Prêmio Estímulo à Dança SMCSP 2004, APCA 2005, 1º Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo 2006, Funarte Klauss Vianna 2007 e 4° Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo.

Concepção Geral, Direção e coreodramaturgrafia: João Andreazzi Elenco: Bruna Dias, Isabella Franceschi,  João Andreazzi, João Pirahy,  Ricardo Silva, Tais Magnani e Tiago Teles Textos: Conde de Lautréamont Assessoria Poética Dramatúrgica e Tradução da Obra do Conde de Lautréamont: Claudio Willer Adaptações e novos textos: Claudio Willer e Cia. Corpos Nômades Trilha Sonora: Vanderlei Lucentini, Bernhard Gal e Arco Duo Montagem Trilha Sonora: Vanderlei Lucentini Iluminação, figurino e produção: Cia. Corpos Nômades

Hotel Lautréamont – Os Bruscos Buracos do Silêncio
O LUGAR CIA. CORPOS NÔMADES - Rua Augusta, 325 - São Paulo - SP
Tel. 011-32373224 - www.ciacorposnomades.art.br
Reestreia 08 de agosto, até 27 de setembro de 2009
Ingressos: inteira R$15,00 e meia R$7,50 (classe artística, estudantes e terceira idade)
Temporada: sábados 21h Domingos 20h30
Recomendação: 16 anos Lotação: 65 lugares
Estacionamento (conveniado) na Rua Augusta, 108

Informações para imprensa:

Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 2914 0770/ 9126 0425
www.canalaberto.com.br

As atrações e/ou informações sobre eventos que constam neste site estão sujeitas a mudanças e alterações sem aviso prévio. Evite surpresas telefonando antes de visitar as atrações ou eventos.