Agenda Brasil

AGENDA CULTURAL BELO HORIZONTE

ÓPERA LA SERVA PADRONA
ABRE O 1º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO MUSICAL

ÓPERA LA SERVA PADRONA

Foto: divulgação

Programação Cultural

Destaque Belo Horizonte

ÓPERA LA SERVA PADRONA ABRE O 1º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO MUSICAL

A Ópera” La Serva Padrona” ou “A Serva Patroa”, do compositor italiano Giovanni Battista Pergolesi, é nova produção operística em Belo Horizonte, que trás em sua equipe profissionais requisitados no mercado e novos talentos do cenário cultural mineiro. A estréia será nos dias 02 e 03 julho no Teatro Isabela Hendrix, às 21 horas, na abertura do Festival Nacional de Teatro Musical, da Cyntilante Produções.

O espetáculo é uma produção da DrammAto, núcleo de ópera da Casa de Artes OperÁria, e tem direção geral e versão em português da diretora,atriz e cantora Ana Taglianetti, veterana dos palcos de teatro musical e da ópera, que assina a direção desta produção. O maestro Daniel Souza é o responsável pela direção musical e regência deste espetáculo. No palco, o público poderá se divertir com três grandes artistas: o cantor veterano Licio Bruno, que já esteve em Belo Horizonte , como protagonista da ópera Falstaff; o ator mineiro Paulo Victor e a talentosa soprano Fabíola Protzner, que interpreta a personagem título da ópera. O espetáculo tem ainda Nilmara Gomes como assistente de direção e uma equipe premiada de iluminação e cenografia, e conta com o apoio de produção de figurinos do Centro Técnico de Produção da Fundação Clóvis Salgado.

“A Serva Patroa” conta a história da criada Serpina (Fabíola Protzner), que viveu desde a infância na casa do patrão Uberto (Licio Bruno). Na casa vive ainda o criado Vespone (Paulo Victor), que não fala. O humor da história vem do fato de que Serpina, apaixonada por Uberto, coloca o patrão em diversas situações bem embaraçosas para convencê-lo a casar-se com ela, contando sempre com a ajuda de Vespone, que torce pelo desfecho feliz desde o princípio.

Com muito humor, “A Serva Patroa” conduz o espectador ao universo de tramas engenhosas e vivazes, misturando a linguagem da commedia dell’arte com a típica brasilidade do século XVIII.

Teatro Isabela Hendrix
Apresentações únicas 02 e 03 de Julho, às 21h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 ( meia entrada para estudantes ou assinantes do Estado de Minas).
Duração: 50 minutos

Diretora do espetáculo: Ana Taglianetti/ (31) 8322-2716
Diretor Musical e Regente: Daniel Souza/ (31) 8853-7967

Assessoria de Imprensa
Suellen Ogando (31) 9745-488
sogando19@hotmail.com