Diversão

DIVERSÃO - CARNAVAL 2010

DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA

Foto: divulgação

Passarela do Samba Professor Darcy Ribeiro - Sambódromo

Carnaval

GUIA PARA A PASSARELA - SAMBÓDROMO

Local
Passarela do Samba Professor Darcy Ribeiro - Sambódromo
Rua Marquês de Sapucaí, s/n º - Praça Onze - Cidade Nova

Quem Desfila na Passarela

ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL
Este desfile, ponto alto do carnaval, é dividido em duas noites. Seis escolas desfilam no domingo e seis na segunda-feira.
Neste grupo, filiado à Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, as agremiações destacam-se pela magnificência e luxo, onde participam artistas famosos e personalidades do jet set brasileiro, misturados ao povo de aproximadamente cinco mil participantes por escola

ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO A
Estas escolas são filiadas à Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso - LESGA e fazem parte do chamado Grupo de Acesso.
São 10 agremiações de grande porte que desfilam no sábado de carnaval com empolgação e beleza, apresentando seus enredos através do samba, da fantasia e dos carros alegóricos. Um desfile importante, posto que a campeã ascenderá, no ano seguinte, ao Grupo Especial.

ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO B
São também chamados de grupos de base, por se tratar da base popular de onde saíram as grandes escolas. Cada escola tem, aproximadamente mil e quinhentos participantes, portanto são agremiações muito pequenas que desfilam com muita garra para defender o seu carnaval.

SÁBADO DAS CAMPEÃS
No primeiro sábado após o carnaval, a Passarela recebe todo o brilho de quem se destacou nos desfiles de domingo e segunda-feira, pois estarão desfilando as Escolas de Samba campeãs do Grupo Especial.

ESCOLAS DE SAMBA MIRINS
Essas agremiações são derivadas das grandes escolas, formadas por crianças de cada comunidade. A modalidade do desfile é a mesma das grandes escolas e sua apresentação é na sexta-feira que antecede o carnaval.

Acomodações e capacidade de público
CAMAROTES
Espaços privativos, comercializados pelo período inteiro de Carnaval, inclusive o Sábado das Campeãs divididos em:
Camarotes Especiais - Quatro edificações localizadas entre os setores 3, 5, 7 e 9 com capacidade para 24 pessoas nos Camarotes A e para 20 pessoas nos Camarotes B, que totalizam 40 camarotes para acomodar ao todo 880 pessoas;
Camarotes nos Setores 3, 5, 7, 9, 11 e 4 - 24 camarotes por setor, perfazendo um total de 144 camarotes que podem acomodar um total de 1.728 pessoas;
Camarotes no Setor 2 - São três andares divididos em camarotes, 1º andar A,2º andar B e 3º andar. C, cada camarote acomoda 12 pessoas. Os três andares somam 306 camarotes para 3.672 pessoas. Capacidade diária dos camarotes - 6.280 pessoas.

COMO CHEGAR
Para ir ao Sambódromo no Carnaval e assistir ao desfile, a melhor maneira de se direcionar é saber a localização do setor para o qual foi comprado o ingresso.

Táxi - há empresas preestabelecidas para atender os setores pares, que são amplamente divulgadas por ocasião do carnaval. As tarifas são cobradas com preço tabelado para sair do Sambódromo e bandeira dois ou preço preestabelecido com o passageiro para a ida ao Sambódromo.

Metrô - funciona sem interrupção até às 23h da terça-feira de carnaval, com intervalos de 10 minutos na madrugada. E de qualquer ponto que se parta a descida é na estação Praça Onze. Saindo da estação virar duas vezes à direita, seguindo em frente para o Setor 2 e, tomar a Rua Carmo Neto até a Av. Salvador de Sá se os setores forem o 4 ou o 6. Logo o Sambódromo estará à vista e diversas placas indicam a entrada para os setores.

SETORES ÍMPARES
Já se o lugar for em dos setores ímpares 1, 3, 5, 7, 9, 11 ou 13 e seguindo as mesmas opções de transporte, as características são as seguintes:

Táxi - da mesma forma que do lado par, há empresas especiais para atender aos setores ímpares, com tarifas preestabelecidas. De qualquer maneira o táxi comum para a ida cobrará a bandeira 2 ou uma tarifa combinada com o passageiro antes de começar a corrida. Para quem sai da zona sul o melhor trajeto é via túnel Santa Bárbara e da zona norte pela Rua Itapiru. Em ambos os casos, o táxi deve passar sobre o Viaduto São Sebastião que segue paralelo ao Sambódromo, onde o passageiro saltará. Logo se avistarão as placas indicativas para a entrada de cada setor.

Metrô - saindo da zona norte ou da zona sul, a estação de descida é a Central. Daí seguir a pé até o Sambódromo, cujo trajeto é longo, de aproximadamente 700 metros, passando junto dos carros alegóricos das escolas e do Terreirão do Samba.

Ônibus - saindo da zona sul ou da zona norte é preciso certificar-se que a linha esteja passando por cima do Viaduto São Sebastião, porque durante o carnaval os trajetos de muitas linhas de ônibus são alterados.

O QUE LEVAR
No máximo dois vasilhames de 500ml, de plástico com bebida e até dois itens de alimentação, como fruta ou sanduíche. São proibidos isopor, garrafas, vidros e fogos. Uma capa, tipo descartável, em caso de uma eventual chuva de verão. Guarda-chuvas não são recomendáveis, com certeza dificultarão a visão do desfile.
No Sambódromo existem lojas e lanchonetes espalhadas pelos setores, com diversos itens de alimentação disponíveis.


Blocos de Rua

Do Centro à Zona Sul, confira os melhores roteiros

No sábado, dia 06, é a vez do Simpatia é Quase Amor levar toda a sua animação para as ruas de Ipanema, na Zona Sul do Rio. A saída acontece na Praça General Osório, às 14h. Os foliões seguem animadamente pela Rua Teixeira de Melo, seguindo pela Av. Vieira Souto até a Rua Henrique Dumont, onde acontece a dispersão, às 20h.

O Xupa mas não baba percorre as ruas de Laranjeiras, na Zona Sul, também no dia 06. O bloco se concentra às 15h na Rua Cardoso Junior e segue animadamente pela rua das Laranjeiras, até a interseção  com a Rua Leite Leal, onde haverá o encerramento, às 21h.

Na Urca, o Ih, é carnaval! faz a festa a partir das 16h,  na Urca, Zona Sul da cidade. O bloco sai do número 250 da Av. Pasteur até a Escola Superior de Guerra, de onde retorna ao local da concentração. A dispersão acontece às 22h.

A Banda do Catete anima as ruas do bairro, na Zona Sul, no sábado, dia 06, às 14h. A concentração acontece na Rua do Catete e de lá parte pelas ruas Correia Dutra, Bento Lisboa, Dois de Dezembro e Rua do Catete, onde ocorre a dispersão, às 20h.

A Lapa abre passagem para o bloco Embaixadores da Folia, que realiza sua concentração das 20h até a meia noite na Rua do Lavradio. De lá, segue pela rua do Resende, Av. Gomes Freire, ruas Mem de Sá, Ubaldino do Amaral, da Relação, volta pela Gomes Freire, Resende e encerra o desfile, às 04h, na rua do Lavradio.

Em Santa Teresa, a folia começa cedo e com muita animação! O bloco Céu na Terra inicia seu desfile, a bordo do tradicional Bondinho de Santa Teresa, às 08h. O percurso inclui o Largo do Curvelo, a Av. Almirante Alexandrino,  Pascoal Carlos Magno, Monte Alegre, Oriente, Progresso e Largo das Neves, onde dispersa às 13h.

Domingo, dia 07, a farra começa logo cedo em Laranjeiras! A partir das 8h da manhã a criançada vai poder vir paras as ruas acompanhando o Gigantes da Lira que sai da Praça Jardim Laranjeiras seguindo pelas Ruas General Glicério e General Cristóvão Barcelos e retornando a praça Jardim Laranjeiras, onde dispersa às 13h.

Também as 8h da manhã, o Suvaco do Cristo promete empolgar os foliões pelas ruas do Jardim Botânico. O bloco sai da Rua Jardim Botânico, passa pela Rua Faro e dispersa na Praça Santos Dumont, às 13h. 

Às 10h do dia 07, o Escravos da Mauá leva multidões ao centro do Rio. O bloco que se inicia no Lardo de São Francisco da Prainha, segue pela Sacadura Cabral, passando pela Av. Rio Branco, Marechal Floriano, Rua do Acre e retornando para o Lardo da Prainha, onde se encerra às 17h. 

Em Copacabana, Luíza Tomé vem como madrinha da banda Alegria sem ressaca, que desfila pelo sexto ano consecutivo esbanjando alegria e instruindo a população sobre o perigo do uso de entorpecentes. O maestro Quintanilha do Cordão do Bola Preta vem à frente dos músicos e uma ala de 30 homens-aranha, sendo um anão e um cor-de-rosa e outra, de crianças vestindo camisetas com o slogan “Nasci livre das drogas vão animar o desfile”.

A concentração é domingo, 07, à partir das 9h entre a Av. Atlântica e a Rua República do Peru.

Na Glória, a tarde de domingo vai ser muito animada com os Arteiros da Glória. O bloco sai da Rua da Glória , passando pela Rua do Catete, Pedro Américo, Rua Antonio Mendes Campos, Largo da Glória e voltando a Rua da Glória, onde encerra às 21h. 

Desfile de blocos de rua

SÁBADO 6/2/2010 Banda da Conceição Centro
Praça Major Valo, Rua Jogo da Bola, Ladeira do Escorrega – Sacadura
Cabral, Praça Mauá, Av. Rio Branco, Mairink Veiga, Marechal Floriano,
Rua do Acre, Praça Mauá, Sacadura Cabral, onde dispersa 16 às 20 h

SÁBADO 6/2/2010 Bloco da SAARA Centro
Praça do Mascate, Rua Buenos Aires, Praça da República, Rua da
Alfândega, Rua Regente Feijó, retornando a Praça do Mascate, onde
Dispersa 12 às 18 h

SÁBADO 6/2/2010 Embaixadores da Folia - Pierrot da Madrugada Lapa
O bloco faz sua tradicional concentração até à meia-noite, saindo pelas
ruas do Lavradio, do Resende, Av. Gomes Freire, Mem de Sá, Ubaldino
do Amaral, da Relação, Gomes Freire, Resende e Lavradio, onde
encerra. 20 às 04 h

SÁBADO 6/2/2010 Espreme que sai Lapa
Saida da Rua do Lavradio, seguindo pela Rua do Senado até a Ubaldino
do Amaral, onde dispersa. 14 às 18 h

SÁBADO 6/2/2010 Bloco de Conga Santa Teresa Largo do Curvelo. Sem desfile. 13 às 18 h

SÁBADO 6/2/2010 Céu na Terra Santa Teresa
Percurso feito a bordo do bondinho - Largo do Curvelo, Almirante
Alexandrino, Pascoal Carlos Magno, Monte Alegre, Oriente, Progresso,
Largo das Neves – Linha Paula Matos. 08 às 13 h

SÁBADO 6/2/2010 Rio Maracatu Santa Teresa
O cortejo segue do Largo dos Guimarães até o Largo do Curvelo, onde
encerra o evento. 15 às 19 h

SÁBADO 6/2/2010 Pinto Sarado Santo Cristo
Travessa Sara, Rua Atila, Rua Orestes, Rua Sara, Rua Santo Cristo,
Praça do Santo Cristo, .Rua Barão da Gamboa, Rua Cardoso Marinho,
Santo Cristo e Praça Marechal Hermes, 63 (quadra da Vizinha
Faladeira), onde dispersa. 15 às 19 h

SÁBADO 6/2/2010 Bloco das Piranhas da Academia Força X São Cristovão
General Padilha, Cel. Cabrita, São Januário, Carneiro de Campos,
Teixeira Junior, Almeiro de Moura, General Padilha. 16 às 22 h

DOMINGO 7/2/2010 Deixa Falar Estácio
Largo da Bica, Rua Laurindo Rebelo, Major Freitas, São Diniz, São
Carlos, Estácio de Sá, Salvador de Sá, Viscondessa de Pirassununga,
Frei Caneca, Estácio de Sá, Rua São Carlos. 13 às 23 h.

DOMINGO 7/2/2010 Arteiros da Glória Glória
Rua da Glória, Rua do Catete, Pedro Américo, Rua do Catete, Rua
Antonio Mendes Campos, Largo da Glória, Rua Augusto Severo,
voltando a Rua da Glória, até o nº 190, onde dispersa
16 às 21 h

DOMINGO 7/2/2010 Banda da Amizade Lapa
Rua Tadeu Kosciusko, Rua do Riachuelo, Av. Mem de Sá, Rua do
Lavradio, Rua Carlos Sampaio, encerrando na Tadeu Kosciusko.
14 às 22 h

DOMINGO 7/2/2010 Eu Choro Curto, mas Rio Comprido Rio Comprido Rua Tenente Vieira Sampaio. Sem desfile 12 às 18 h

DOMINGO 7/2/2010 Papudinho do Rio Comprido Rio Comprido
Rua Barão de Petrópolis, Caetano Martins, Campos da Paz, Aristides
Lobo, Barão de Itapagipe, Paulo de Frontim, Praça do Rio Comprido,
Rua Estrela, Barão de Petrópolis, onde encerra. 10 às 20 h

DOMINGO 7/2/2010 Perereca Imperial São Cristovão
Rua São Cristóvão, Fonseca Teles, Rua Mineira, Euclides da Cunha,
retornando ao local de concentração. 16 às 22 h

DOMINGO 7/2/2010 Escravos da Mauá Saúde
Largo de São Francisco da Prainha, Sacadura Cabral, Av. Rio Branco,
Marechal Floriano, Rua do Acre, retornando pela Sacadura Cabral até o
largo da Prainha. 10 às 17 h

SEGUNDA-FEIRA 8/2/2010 Devotos de Madá Lapa
O bloco se apresenta na Rua do Lavradio, entre a Rua do Senado e a
Visconde do Rio Branco. 21 às 03 h

QUARTA-FEIRA 10/2/2010 Regula mas Libera Centro
Teófilo Otoni, Rua da Candelária, Visconde de Inhaúma, Avenida Rio
Branco, Teófilo Otoni, onde ocorre a dispersão. 17 às 23 h

QUINTA-FEIRA 11/2/2010 Banda da Rua do Mercado Centro
Rua do Mercado, Travessa do Comércio, Rua 7 de Setembro, Rua da
Quitanda, Rua do Rosário, Rua Buenos Aires, CCBB, Centro Cultural
dos Correios, Rua do Mercado.16 às 22 h

QUINTA-FEIRA 11/2/2010 Bloco dos Impussivi Centro
Professor Lélio Gama, Almirante Barroso, Rua México, Graça Aranha,
até a professor Lélio Gama. 17 às 23 h

QUINTA-FEIRA 11/2/2010 É Pequeno, Mas vai Crescer Centro Alexandre Mackenzie, entre a Senador Pompeu e a Barão de São Felix. 19 às 24 h

QUINTA-FEIRA 11/2/2010 Badalo de Santa Teresa Santa Teresa Sem desfile, o bloco se apresenta parado no Largo das Neves. 19 à 01 h

SEXTA-FEIRA 12/2/2010 Bloco dos Aposentados Centro Avenida Rio Branco, entre a Candelária e a Cinelândia onde dispersa. 15 às 19 h

SEXTA-FEIRA 12/2/2010 Boca que Fala Centro
Araújo Porto Alegre, Rua México, Nilo Peçanha, av. Rio Branco,
encerrando na Cinelândia. 18 às 22 h

SEXTA-FEIRA 12/2/2010 Embaixadores da Folia Centro
Avenida Rio Branco, da São Bento até o final; contornando o Obelisco,
passando pela Avenida Beira Mar em direção a Lapa, seguindo pela
Mem de Sá até a Rua do Lavradio até a praça Braguinha, em frente ao
TRT, onde encerra. 17 às 23 h

SEXTA-FEIRA 12/2/2010 Rival sem Rival Centro
Álvaro Alvim, Alcindo Guanabara, Senador Dantas, Rua do Passeio,
entrando no acesso lateral da praça Floriano (Cinelândia), onde
dispersa. 17 às 23 h

SEXTA-FEIRA 12/2/2010 Vestiu uma camisinha listrada e saiu por aí Centro Avenida Rio Branco, saindo da Candelária até a Cinelândia 16 às 20 h
SEXTA-FEIRA 12/2/2010 Xodó da Cinelândia Centro Rua Alcindo Guanabara. Sem desfile. 10 às 14 h

SEXTA-FEIRA 12/2/2010 Banana no Bacalhau Glória
Praça Luiz de Camões, Rua do Russel, Avenida Beira Mar, Rua Teixeira
de Freitas, encerrando na praça Paris. 16 às 22 h

SEXTA-FEIRA 12/2/2010 Afroreggae Lapa
Trio Elétrico/Palco – em frente aos Arcos da Lapa, onde acontece a
apresentação. 19 às 0 h

SEXTA-FEIRA 12/2/2010 Boêmios da Lapa Lapa
Travessa Mosquera, Retorno, Av. Mem de Sá, Gomes Freire, Riachuelo,
voltando pela Mem de Sá até a Travessa Mosquera, onde dispersa.
19 às 23 h

SEXTA-FEIRA 12/2/2010 Carmelitas Santa Teresa
Sai da Rua Dias de Barros, esquina da Ladeira de Santa Teresa,
seguindo pela Dias de Barros até o Largo do Curvelo, entra na Rua
Almirante Alexandrino até o Largo dos Guimarães. 14 às 19 h

SEXTA-FEIRA 12/2/2010 Escorrega mas não cai Saúde
Ladeira do Escorrega, Rua Sacadura Cabral, Praça Mauá, Av. Rio
Branco, Rua Marechal Floriano, Rua do Acre, Praça Mauá, Av.
Rodrigues Alves, Rua Edgard Gordilho, Rua Sacadura Cabral,
finalizando na Ladeira do Escorrega. 18 às 24 h

SÁBADO 13/2/2010 Bloco do Bairro de Fátima Bairro de Fátima
Praça Presidente Aguirre Cerda, Av. Nossa Senhora de Fátima, Rua do
Riachuelo, Rua André Cavalcante, Rua do Resende, Rua Ubaldino do
Amaral, Av. Mem de Sá, Rua Carlos Sampaio, Rua Tadeu Koschiusco e
Av. Nossa Senhora de Fátima. 16 às 20 h

SÁBADO 13/2/2010 Bloco do Zé Pereira Centro
Saindo da Escola Villa-Lobos, Rua da Carioca, contornando a praça
Tiradentes, 7 de setembro, retornando a escola Villa-Lobos, onde
dispersa. 13 às 16 h

SÁBADO 13/2/2010 Cordão do Bola Preta Centro
Avenida Rio Branco, da Cinelândia até o cruzamento com a presidente
Vargas. 7h30 às 15 h

SÁBADO 13/2/2010 Embaixadores da Folia - Alvorada Centro
Avenida Rio Branco, da esquina da Rua São Bento até a a esquina com
Almirante Barroso. Antes do Bola Preta. 5 às 8h30

SÁBADO 13/2/2010 Fazendários do Amor Centro
Rua Debret, entre as ruas Almirante Barroso e Araújo Porto Alegre. Sem
desfile. 11 às 16 h

SÁBADO 13/2/2010 Xodó da Cinelândia Centro Rua Alcindo Guanabara. Sem desfile. 10 às 14 h

SÁBADO 13/2/2010 Cordão da Prata Preta Gamboa
Sacadura Cabral, Conselheiro Zacarias, Leôncio de Albuquerque, Pedro
Ernesto, Sacadura Cabral, Livramento, Leôncio de Albuquerque,
Propósito, Sacadura Cabral 16 às 22 h

SÁBADO 13/2/2010 Bloco do Sassaricando Glória Rua do Russel, do nº 496 ao nº 258 13 às 19 h

SÁBADO 13/2/2010 Bloco Show do Antonio Carlos Glória Rua do Russel, Avenida Beira Mar, Rua Augusto Severo – Cinelândia. 12 às 16 h
SÁBADO 13/2/2010 Carioca da Gema Lapa
Rua do Lavradio, Rua dos Arcos, até a praça Cardeal Câmara, em
frente a Fundição Progresso. 15 às 21 h

SÁBADO 13/2/2010 Multibloco Lapa
Rua do Resende, da esquina com a Mem de Sá até a esquina com a
Gomes Freire, retornando ao ponto de concentração. 11 às 16 h

SÁBADO 13/2/2010 O Berro da Viúva Lapa
O bloco se apresenta parado, na Rua Gomes Freire, entre a Rua da
Constituição e a Visconde do Rio Branco. 12 às 18 h

SÁBADO 13/2/2010 Os Mariocas Lapa
Rua Joaquim Silva, Arcos da Lapa, Av. Mem de Sá, retornando a Rua
Joaquim Silva, onde encerra. 14 às 18 h

SÁBADO 13/2/2010 Pega pra Sambar Lapa Av. Gomes Freire, em frente ao nº 226. Sem desfile. 12 às 18 h

SÁBADO 13/2/2010 Aconteceu Santa Teresa Largo das Neves, Rua Progresso, Rua Oriente e Rua Aurea. 14 às 20 h

SÁBADO 13/2/2010 Céu na Terra Santa Teresa
Desfile a pé – sem carro de som – Praça Odilo Costa Neto, Rua Áurea,
Rua Oriente, Rua Progresso, Largo das Neves, onde dispersa. 06 às 12 h

DOMINGO 14/2/2010 Banda do Bairro de Fátima Bairro de Fátima
Praça Presidente Aguirre Cerda, Av. Nossa Senhora de Fátima, Rua do
Riachuelo, Rua do Resende, Rua Ubaldino do Amaral, Av. Mem de Sá,
Rua Carlos Sampaio e Av. Nossa Senhora de Fátima.11 às 15 h

DOMINGO 14/2/2010 Bambas da Curuzu Centro
Rua do Curuzu, Alves Montes, Coronel Cabrita, Praça Augustina, Major
Fonseca, Coronel Brandão, Justino de Souza, voltando ao local de
concentração, onde dispersa.
16 às 22 h
DOMINGO 14/2/2010 Cordão do Boitatá Centro
Rua do Mercado, Praça XV, Rua 7 de setembro, Rua do Carmo, Rua da
Assembléia, Rua Dom Manuel, retornando a Praça XV, onde estará
montado um palco no qual acontece o baile de encerramento.
07 às 16 h

DOMINGO 14/2/2010 Envergo mas não quebro Estácio
Rua Sampaio Ferraz, Rua Estácio de Sá, João Paulo I, Barão de Ubá,
com retorno pela Rua do Matoso. 14 às 20 h

DOMINGO 14/2/2010 Banda da Glória Glória Rua da Glória, esquina com Candido Mendes. Sem desfile. 16 às 22 h
DOMINGO 14/2/2010 Barão de Guaratiba Glória
Rua Barão de Guaratiba, Rua Pedro Américo, Rua Bento Lisboa, Rua
Silveira Martins, Rua do Catete, Rua Barão de Guaratiba. 16 às 22 h

SÁBADO 14/2/2010 Acadêmicos dos Arcos Lapa
Rua Joaquim Silva, travessa Mosquera, Av. Mem de Sá, voltando aos
Arcos da Lapa, onde dispersa. 19 às 24 h

DOMINGO 14/2/2010 Banda dos Inválidos Lapa Invalidos, Riachuelo, Lavradio, Mém de Sá, Inválidos 16 às 22 h

DOMINGO 14/2/2010 Ratos da Lapa Lapa Arcos da Lapa, Mem de Sá, Gomes Freire, Riachuelo, Mem de Sá. 14 às 20 h

DOMINGO 14/2/2010 Unidos de São Roque Paquetá Rua Furquim Werneck, da praia José Bonifácio a Praça Pedro Bruno. 21 à 01 h

DOMINGO 14/2/2010 Bonde da Folia Santa Teresa
Pascoal Carlos Magno, Largo dos Guimarães, Almirante Alexandrino,
seguindo até o Largo do Curvelo, onde termina sua apresentação.
11 às 17 h

SEGUNDA-FEIRA 15/2/2010 Bloco do Bairro de Fátima Bairro de Fátima
Praça Presidente Aguirre Cerda, Av. Nossa Senhora de Fátima, Rua do
Riachuelo, Rua André Cavalcante, Rua do Resende, Rua Ubaldino do
Amaral, Av. Mem de Sá, Rua Carlos Sampaio, Rua Tadeu Koschiusco e
Av. Nossa Senhora de Fátima. 16 às 20 h

SEGUNDA-FEIRA 15/2/2010 Arteiros da Glória Glória
Rua da Glória, Rua do Catete, Pedro Américo, Rua do Catete, Rua
Antonio Mendes Campos, Largo da Glória, Rua Augusto Severo,
voltando a Rua da Glória, até o nº 190, onde dispersa. 16 às 21 h

SEGUNDA-FEIRA 15/2/2010 Associação Carnavalesca Os Infiéis Lapa Praça Alexandre Herculano 17 às 21 h

SEGUNDA-FEIRA 15/2/2010 Banda da Amizade Lapa
Rua Tadeu Kosciusko, Rua do Riachuelo, Av. Mem de Sá, Rua do
Lavradio, Rua Carlos Sampaio, encerrando na Tadeu Kosciusko.
14 às 22 h

SEGUNDA-FEIRA 15/2/2010 Banda dos Inválidos Lapa
Inválidos, Mém de Sá, Washington Luiz, Carlos Sampaio, Tadeu
Kocshiusco, Riachuelo, André Cavalcanti, Resende, Inválidos.
16 às 22 h

SEGUNDA-FEIRA 15/2/2010 Bloco dos Sem Noção Lapa
Av. Mem de Sá, Rua do Lavradio, Rua do Senado, Av. Gomes Freire,
Rua do Riachuelo e Rua do Lavradio, dispersando antes da Mem de Sá.
12 às 17 h

SEGUNDA-FEIRA 15/2/2010 Mão de Lata Lapa
Rua do Lavradio, Rua do Senado, Av. Gomes Freire, Rua do Riachuelo
e Rua do Lavradio, dispersando antes da Mem de Sá. 17 às 22 h

SEGUNDA-FEIRA 15/2/2010 Aconteceu Santa Teresa Largo dos Guimarães, Rua Paschoal Carlos Magno, Rua Monte Alegre 14 às 20 h
SEGUNDA-FEIRA 15/2/2010 Aquecimento Global Santa Teresa Apresentação na Praça da Rua Áurea, sem desfile. 15 às 19 h

SEGUNDA-FEIRA 15/2/2010 Maracutaia Santa Teresa
Praça Odilo Costa Neto, Felício dos Santos, Pascoal Carlos Magno,
Largo dos Guimarães, onde haverá dispersão. 16 às 20 h

SEGUNDA-FEIRA 15/2/2010 Os Mariocas Santa Teresa
Rua Áurea, Monte Alegre, Constante Jardim, Felício dos Santos, Largo
dos Guimarães, Almirante Alexandrino, até o Largo do Curvelo, onde
dispersa. 15 às 21 h

SEGUNDA-FEIRA 15/2/2010 Songoro Cosongo Santa Teresa
Largo da Neves, Rua Progresso, Rua do Oriente, Rua Áurea, Praça
Odilo Costa Neto. 09 às 15 h

SEGUNDA-FEIRA 15/2/2010 Bloco das Piranhas do São Roque São Cristovão
Rua Frolick, Figueira de Melo, São Cristóvão, Rua Fonseca Teles, Rua
do Exército, Figueira de Melo, retornando a Rua Frolick, onde acontece
a dispersão. 16 às 22 h

TERÇA-FEIRA 16/2/2010 Banda do Bairro de Fátima Bairro de Fátima
Praça Presidente Aguirre Cerda, Av. Nossa Senhora de Fátima, Rua do
Riachuelo, Rua do Resende, Rua Ubaldino do Amaral, Av. Mem de Sá,
Rua Carlos Sampaio e Av. Nossa Senhora de Fátima. 11 às 15 h

TERÇA-FEIRA 16/2/2010 Vai quem quer Catumbi Segue pela Rua Catumbi até a Rua do Chichorro, onde dispersa 19 às 23 h
TERÇA-FEIRA 16/2/2010 Embaixadores da Folia Centro
Avenida Rio Branco, da Rua do Rosário a Cinelândia. Desfile oficial da
Rio Branco. 18 às 19 h

TERÇA-FEIRA 16/2/2010 Orquestra Voadora Centro Segue pelo Aterro, do MAM até o anfiteatro do aterro. 15 às 21 h
TERÇA-FEIRA 16/2/2010 Parada Carioca Centro
Aterro do Flamengo (Pista sentido Centro), do Mam até a altura do
Porção Rio’s. 14 às 20 h

TERÇA-FEIRA 16/2/2010 Envergo mas não quebro Estácio
Rua Sampaio Ferraz, Rua Estácio de Sá, João Paulo I, Barão de Ubá,
com retorno pela Rua do Matoso. 14 às 20 h

TERÇA-FEIRA 16/2/2010 Muvuca do São Carlos Estácio
Rua São Carlos, Estácio de Sá, Maia Lacerda, Sampaio Ferraz,
Haddock Lobo, Estácio de Sá, retornando a Rua São Carlos, onde
dispersa. 15 às 21 h

TERÇA-FEIRA 16/2/2010 Coração das Meninas Gamboa
Rua do Livramento, Rua Rivadávia Correia, Rua da Gamboa, Rua Barão
da Gamboa, Rua Cardoso Marinho, Rua Santo Cristo, Rua da União,
Rua Pedro Ernesto, Rua Sacadura Cabral, Rua do Livramento. 15 às 21 h

TERÇA-FEIRA 16/2/2010 Banda da Glória Glória Rua da Glória, esquina com Candido Mendes. Sem desfile. 16 às 22 h

TERÇA-FEIRA 16/2/2010 Banda das Quengas Lapa
Rua Washington Luiz, Av. Mem de Sá, Pça da Cruz Vermelha, Carlos
Sampaio, Tadeu Kosciusko, Rua do Riachuelo, André Cavalcanti, Rua
do Resende, Rua Ubaldino do Amaral e Rua Washington Luiz,
16 às 22 h

TERÇA-FEIRA 16/2/2010 Banda dos Inválidos Lapa Invalidos, Riachuelo, Lavradio, Mém de Sá, Inválidos.  16 às 22 h

TERÇA-FEIRA 16/2/2010 Quizomba Lapa
Rua dos Arcos, Mém de Sá, Teixeira de Freitas, Augusto Severo,
retornando pela Teixeira de Freitas, Rua Mém de Sá e Rua dos Arcos,
encerrando em frente ao Circo Voador. 10 às 16 h

TERÇA-FEIRA 16/2/2010 Carmelitas Santa Teresa
Largo dos Guimarães, Rua Almirante Alexandrino, até o Largo do
Curvelo. 8 às 14 h

TERÇA-FEIRA 16/2/2010 Embalo de Santa Teresa Santa Teresa
Desce a Almirante Alexandrino até o Largo dos Guimarães, onde se
apresenta por 2 horas e retorna ao local de partida para o
encerramento. 13 às 18 h

TERÇA-FEIRA 16/2/2010 Frevo de Santa Teresa Santa Teresa
Largo do Curvelo, Almirante Alexandrino, encerrando no Largo dos
Guimarães. 14 às 18 h

TERÇA-FEIRA 16/2/2010 Bloco das Piranhas do São Roque São Cristovão
Rua Frolick, Figueira de Melo, São Cristóvão, Rua Fonseca Teles, Rua
do Exército, Figueira de Melo, retornando a Rua Frolick, onde acontece
a dispersão. 16 às 22 h

QUARTA-FEIRA 17/2/2010 Apuração dos Embaixadores da folia Estácio Largo do Estácio – Rua Salvador de Sá. Não há desfile. 13 às 20 h

QUARTA-FEIRA 17/2/2010 Me enterra na quarta Santa Teresa
Ladeira do Castro, Rua Pascoal Carlos Magno, Felício dos Santos, Rua
Áurea, Monte Alegre até em frente ao bar do Gomes. Retornando pelo
mesmo trajeto, passando pela ladeira do Castro, seguindo pela Almirante
Alexandrino até o Largo do Curvelo. 17 às 22 h

QUINTA-FEIRA 18/2/2010 Voltar pra quê? Centro
Álvaro Alvim, Alcindo Guanabara, Senador Dantas, Evaristo da Veiga,
Rio Branco, Praça Mahatma Gandhi, Senador Dantas, encerrando na
Alcindo Guanabara. 18 às 23 h

SEXTA-FEIRA 19/2/2010 Boêmios da Senado Lapa Rua do Senado, 206
14 às 20 h

SEXTA-FEIRA 19/2/2010 Só Tamborins Lapa
Rua da Lapa, Av. Mem de Sá, Rua Gomes Freire, Rua do Riachuelo,
retornando a Travessa Mosqueira, onde dispersa. 19 às 23 h

SÁBADO 20/2/2010 Banda da Amizade Lapa
Rua Tadeu Kosciusko, Rua do Riachuelo, Av. Mem de Sá, Rua do
Lavradio, Rua Carlos Sampaio, encerrando na Tadeu Kosciusko.
14 às 22 h

SÁBADO 20/2/2010 Berço do Samba Lapa
Arcos da Lapa, Mem de Sá, Gomes Freire, Rua do Riachuelo, retornado
a travessa Mosqueira, onde dispersa. 20 às 24 h

SÁBADO 20/2/2010 Vaca Atolada dos Embaixadores da folia Lapa Av. Gomes Freire, Riachuelo, Lavradio, Resende, Gomes Freire. 16 às 21 h

SÁBADO 20/2/2010 Bloco das Piranhas do São Roque São Cristovão
Rua Frolick, Figueira de Melo, São Cristóvão, Rua Fonseca Teles, Rua
do Exército, Figueira de Melo, retornando a Rua Frolick, onde acontece
a dispersão. 16 às 22 h

DOMINGO 21/2/2010 Monobloco Centro
Av. Rio Branco, esquina com presidente Vargas. Segue pela Av. Rio
Branco até a Cinelândia. 8 às 15 horas

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet