Home / Bem Estar e Saúde / Dietas para emagrecer – Como Emagrecer Rápido Com Saúde?

Dietas para emagrecer – Como Emagrecer Rápido Com Saúde?

Dietas para emagrecer
Dietas para emagrecer:
Um ícone de beleza e boa forma, a dieta do suco verde tem feito à cabeça das mulheres que pretendem garantir uma pele jovem, a boa forma e melhor disposição no dia-a-dia. Especialistas garantem que, um copo generoso de suco verde, com vegetais, frutas e sementes, pela manhã, pode proporcionar inúmeros benefícios à saúde e auxiliar na perda de peso.

De acordo com especialistas, no período da manhã nosso corpo absorve com maior facilidade os nutrientes que ingerimos. Vale ressaltar também que suco verde também proporciona a limpeza do organismo, elimina as toxinas do corpo e promove o seu bom funcionamento. Além de combater a inflamação das células e contribuir com a dieta.

Dietas para emagrecer

No preparo do suco, o mais recomendado é utilizar folhas cultivadas sem agrotóxicos, livres de fertilizantes ou defensivos agrícolas e optar pelas folhas frescas. A receita do suco verde pode variar de acordo com o gosto de cada pessoa, no entanto, especialistas indicam que variar os alimentos a cada dia, é ideal para não cansar o paladar.
Os alimentos que devem ser acrescentados ao suco são:

Brotos: as opções mais encontradas no supermercado são de broto de alfafa ou de feijão. Ricos em minerais e vitaminas e fáceis de serem absorvidos, os brotos possuem algumas enzimas em suas sementes, capazes de eliminar os resíduos e toxinas acumuladas no organismo, além de favorecer a boa digestão.

Folhas: prefira as folhas ricas em antioxidantes, que combatem os radicais livres como as verde-escuras (agrião, rúcula, espinafre, couve). Essas folhas verde-escuras também são ricas em vitaminas e minerais, capazes de proporcionar benefícios para o sistema nervoso, para os ossos e para diminuir o risco de anemia. Acrescentar folhas de capim-cidreira ou hortelã, deixa o suco refrescante.

Como Emagrecer Rápido Com Saúde?

Legumes: as opções mais indicadas para facilitar a perda de peso são pepino, abóbora e aipo, fontes de vitaminas, minerais e fibras que auxiliam no combate aos radicais livres e no bom funcionamento do intestino.

Frutas: as mais recomendadas são maçã, ameixa, damasco, pêssego e melão, que podem substituir o açúcar ou adoçante no suco. As frutas vermelhas, ricas em antioxidantes como morango, cereja e amora. As que fortalecem o sistema imunológico e o metabolismo como laranja e abacaxi, fontes de vitamina C, A e complexo B.

Raízes e sementes: a cenoura e a beterraba são fontes de fibras, vitamina C e betacaroteno. Acrescentá-las ao suco verde, reduz o acúmulo de gordura, combate os radicais livres e reduz a celulite. As sementes de linhaça e chia, além de fornecerem ômega-3, ácido graxo essencial para o bom funcionamento do organismo, auxiliam na perda de peso e proporcionam a sensação de saciedade.

No preparo do suco, cuidado com os alimentos que irá misturar, para deixar a bebida mais saborosa, procure usar água de coco no lugar de água comum e misture bem as frutas.

Check Also

Projeto Virando o Jogo: esporte e lazer para a população vulnerável

Projeto Virando o Jogo: esporte como ferramenta de transformação de vidas Utilizar o esporte, lazer, …

Deixe seu comentário