Google

Diversão & Noite - Dicas da Semana

Akbar Lounge & Disco estreia Boogie Nights com presença da rainha brasileira da disco, Lady Zu

Lady Zu

Foto: divulgação

Por Lucas Pasin | Chiara Comunicação

Dia 11 de setembro, quinta-feira, a partir de 21h

Inaugurando as noites de quinta-feira da casa de flashback da Vila Madalena, a festa celebra a era disco dos anos de 1970 e 1980. Na discotecagem, além do residente DJ Zhenna, a autenticidade de quem viveu a época, DJ Hum e DJ Robertinho. Lady Zu, considerada a Donna Summer brasileira, é madrinha do projeto.

Os fãs da era disco devem estar vidrados na telinha com Boogie Oogie, novela das seis da Rede Globo. A trama, ambientada na década de 1970, traz uma trilha sonora recheada de hits da época. Celebrando esta, que é uma das décadas mais marcantes da música, o Akbar Lounge & Disco, que comemora sete anos em setembro como uma das principais casas de flashback de São Paulo, estreia a Boogie Nights, uma festa que traz a autenticidade da disco music para as pistas da Vila Madalena.

Para compor o time de atrações e parceiros do projeto, Zhenna, DJ e proprietário da casa, convida Lady Zu, dona do hit A Noite Vai Chegar, sucesso que já esteve na trilha da novela Sem Lenço, Sem Documento (1977) e atualmente integra a trilha de Boogie Oogie. Além da cantora, DJ Hum e DJ Robertinho, que viveram de perto o estouro da disco e soul music, são atrações da noite. "São DJs que trazem identidade para a nossa festa. DJ Robertinho é respeitado na disco music. Foi responsável pelo som da Gallery, Papagaio Disco Club, Hippopotamus e outras grandes discotecas de São Paulo. Já DJ Hum é um cara que sempre acreditou na soul music e conhece tudo desse estilo. Lady Zu vem para coroar a noite ", diz Zhenna.

Além dos hits de Donna Summer, Bee Gees, A Taste Of Honey, Chic e dos brasileiros Tim Maia, Tony Tornado e Lady Zu, o público da Boogie Nights será embalado por canções que fazem uma verdadeira viagem ao túnel do tempo. "O DJ de flashback tem que trazer não só o que as pessoas acreditam que foi sucesso, mas também a verdadeira origem da disco music 70. Eu vivi na época e sei a sequência certa para embalar o público de todas as idades que curtem o ritmo", conta DJ Robertinho.



Para quem quer aprender os famosos passinhos dos hits, três dançarinos, batizados como Os Almeidas (João Almeida, Juvêncio Almeida e Lucas Almeida) colocam o público pra dançar na pista. São dois irmãos, por volta dos 50 anos e o filho de um deles, com 20 anos. "Eles eram nossos clientes e começaram a fazer passinhos na casa. Hoje eles são contratados do Akbar e figuras marcantes na nossa noite. Todos querem aprender os passos com eles", explica Zhenna.

O lado romântico dos anos de 1970 não ficará de fora na festa. Quem quiser dançar juntinho será brindado por uma seleção de balançar corações. "Existem poucas casas onde se pode dançar abraçado em São Paulo. O Akbar já tem esse momento em outras festas e a Boogie Nights também trará o romantismo e a paquera da época da disco para a pista", lembra Robertinho, que revela um pouco de sua seleção, "tem o lado romântico de Billy Paul, Barry White, Dudu França e The Floaters, entre outras".

A nova noite do Akbar vem para celebrar um ritmo que já faz parte da identidade da casa. Nas noites de sexta e sábado, com casa lotada, a disco marca presença no set do DJ Zhenna, que abre a pista com vários hits. "Nada mais justo do que uma noite inteira só com a disco, que vai ser sempre lembrada nas nossas pistas", finaliza o DJ. Leia Mais...

INFORMAÇÕES:
Estreia da festa Boogie Nights no Akbar Lounge & Disco
Dia 11 de setembro, quinta-feira, às 21h.
Após a estreia, a festa acontecerá toda quinta-feira, às 21h.
Rua Inácio Pereira da Rocha, 109, Vila Madalena – SP. Tel.: (11) 3816-1703 ou 3816-1694.
Entrada: R$30,00