Teatro Rio

TEATRO RIO DE JANEIRO

Grupo de Teatro Dois Por Dois

Grupo de Teatro Dois Por Dois

Foto: divulgação / Marcos Studart

Teatro Cândido Mendes

Por Daniella Cavalcanti / Assessoria de Imprensa

"Dois por Dois" a comédia do elevador

20 de abril a 07 de julho de 2010

Grande sucesso de público e crítica, o espetáculo “Dois por Dois”, do Grupo de Teatro Dois Por Dois Produções de Fortaleza, em cartaz às terças e quartas, às 21h, no Teatro Cândido Mendes, inicia, no dia 07 de maio, temporada no Teatro dos Grandes Atores, às sexta e sábados, às 23h. Com texto de Fabíola Líper, que também está no elenco ao lado de Robério Diógenes, e direção de Francisco Wellington, o espetáculo comemora dez anos de carreira e reúne grandes conquistas, dentre elas a expressiva marca de mais de 170 mil espectadores, além dos Prêmios de Melhor Ator (Guaramiranga); Melhor Atriz (Cariri) e Melhor Texto Original (Prêmios Guaramiranga e Festival de Fortaleza).

Comédia dramática urbana, “Dois por Dois” revela os conflitos existentes na relação homem/mulher. Um homem e uma mulher que nunca haviam se visto ficam presos dentro de um elevador de um prédio comercial, numa sexta-feira, véspera de feriado. É meia noite e o edifício está completamente vazio. “Unidos” pelo destino, são obrigados a desenvolver (ou tentar desenvolver) uma relação durante os possíveis longos três dias de confinamento. O que se pode esperar dessa relação? Ajuda mútua, companheirismo, solidariedade? Talvez, se ali estivessem dois homens ou duas mulheres. Mas, na condição de homem e mulher eles, óbvio, não vão perder a chance de restabelecer a velha guerra dos sexos. Mas é também nesse elevador que poderá surgir um encontro inesquecível. Afinal, nesses três possíveis dias haverá tempo pra falar de tudo, principalmente de sentimentos, felicidade, dor, cinema e até futebol, além de sexo...é claro! É uma história de verdades e mentiras. É uma história de amor (se é que existe amor...).

Em 2004, vence edital de circulação teatral pelo Ceará e circula por vários municípios do Estado. Em 2004, volta em cartaz no Teatro Dragão do Mar. Em 2005, vence edital nacional dos Correios e circula por 31 cidades nordestinas, inclusive por todas as capitais, durante os anos de 2005 e 2006. Agora, de volta a cena, o grupo comemora 10 anos de carreira do espetáculo e esteve em cartaz de janeiro a março, em Fortaleza, novamente no Teatro Dragão do Mar. Em abril, “Dois Por Dois” rompe as fronteiras regionais e segue para Belo Horizonte, Vitória e Rio de Janeiro, onde estará em cartaz de abril a julho no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, cumprindo etapa de seu mais novo Projeto de Circulação.

Sobre Fabíola Líper:
Autora, atriz e diretora, dentre os seus recentes trabalhos, estão: no teatro, “Geração Trianon” (1990); “Valsa número 6” (1991) e “Dois Por Dois” (2000 a 2006). No cinema, “A Solidão dos dias difíceis” (2003) e “Mulher Biônica” (2007). Direção: “Você decide, aqui e agora” (1993) e “Dois Por Dois (2008). Em dramaturgia: “Como era gostoso o meu 47” e “Dois Por Dois”, embos em 2000. Dentre os prêmios, estão: Melhor Texto Original – VII Fest. Nordetino de Teatro de Guaramirangace (2000); I Fest. Nac. Cidade de Natal, RN (2006). Como Melhor Atriz, II Mostra SESC – Cariri de Teatro – Crato – CE, (2000).

Texto: Fabíola Liper | Direção: Francisco Wellington
Elenco: Fabíola Liper e Robério Diógenes

Teatro Cândido Mendes (133 lugares)
Endereço: (Rua Joana Angélica, 63 - Ipanema. Tel.: 2267-7295)
Horários: terças e quartas às 21hIngresso: R$30,00
Bilheteria: de segunda a segunda, a partir das 14h
Temporada: 20 de abril a 07 de julho | Duração: 75 minutos | Classificação: 14 anos

Teatro dos Grandes Atores – Sala Vermelha (Shopping Barra Square - Av. das Américas, 3555 - Barra da Tijuca. Bilheteria: de terça a domingo, a partir das 15h. Tel.: 3325-1645)
Horários: sextas e sábados, às 23h | Ingresso: R$50,00
Capacidade: 396 lugares | Duração: 75 minutos
Censura: 14 anos | Temporada: 07 de maio a 26 de junho

Daniella Cavalcanti / Assessoria de Imprensa

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet