Home / Arte e Cultura Exposição Brasília / Daniela Pereira de Carvalho é convidada do projeto LITERATURAS no CCBB

Daniela Pereira de Carvalho é convidada do projeto LITERATURAS no CCBB

Expoente da dramaturgia nacional, Daniela Pereira de Carvalho é a próxima convidada do projeto LITERATURAS

Uma das mais jovens e talentosas dramaturgas brasileiras, Daniela Pereira de Carvalho, ministra oficina literária sobre dramaturgia seguida de debate, com mediação de Julliany Mucury e participação do ator Luiz Felipe Ferreira.

LITERATURAS no CCBB
Daniela Pereira de Carvalho. Foto: O Globo Ed.

O quarto evento do projeto LITERATURAS [Encontro com Autores da Nova Literatura Brasileira] acontece no dia 17 de abril e contará com a participação da dramaturga carioca Daniela Pereira de Carvalho. Das 17h às 19h, Daniela ministra uma Oficina de Dramaturgia e, em seguida, participa de debate com o público, das 20h às 21h30, mediado pela jornalista Julliany Mucury, com intervenções do ator Luiz Felipe Ferreira, que lê trechos de peças escritas pela dramaturga.

Entre os textos encenados da dramaturga, e que já passaram pelo palco do CCBB Brasília, estão “Contra o Vento (um musicaos), e o monólogo, também musical, “Rentado Russo”.

“Contra o Vento” – Julie Wein e Tainá Nogueira. Foto: Renato Mangolin

Pensado como projeto multidisciplinar — unindo oficinas literárias, ciclo de debates e leituras dramáticas –, os encontros de LITERATURAS são mensais, acontecem até julho e têm por objetivo levar ao CCBB DF os expoentes da novíssima literatura brasileira, escrita por autores entre os 30 e 40 anos, em seus vários gêneros: romance, crônica, conto, literatura dramática, poesia e história em quadrinhos.

Até julho estão confirmados o romancista, cronista e crítico literário Julián Fuks, o quadrinista Fábio Moon e a poetisa Laura Erber.

Oficinas Literárias e Debates
As Oficinas Literárias são gratuitas e os interessados devem se inscrever por email enviado à produtora do projeto — textointermidia@textointermidia.com.br. No corpo do email devem constar o nome completo do interessado, idade, ocupação, R.G. e responder à pergunta: Por que quero me inscrever na Oficina de Dramaturgia do projeto LITERATURAS?

As inscrições para a oficina com Daniela Pereira de Carvalho podem ser feitas até o dia 12 de abril. Os inscritos serão selecionados pela produtora e os escolhidos comunicados por email.

Os debates de LITERATURAS são gratuitos e abertos ao público, sendo que as senhas para cada bate-papo devem ser retiradas na bilheteria do CCBB BSB, a partir das 19h.

Sobre a Autora
Expoente de uma geração de dramaturgos revelada em meados dos anos 2000, Daniela Pereira de Carvalho se formou em Atuaçãpo pela Casa de Arte das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, em 1998, e em Teoria do Teatro pela UniRio, em 2002. Escreveu seus primeiros textos como dramaturga para a companhia teatral Os Dezequilibrados. De 2005 em diante, fora da companhia, escreveu textos que lhe renderam diversos e importantes prêmios e reconhecimento da crítica como uma das expoentes da nova dramaturgia brasileira. Entre as peças que escreveu estão Não Existem Níveis Seguros para Consumo Destas Substâncias, Um Certo Van Gogh, Por uma Vida um Pouco Menos Ordinária, Nem Um Dia Se Passa Sem Notícias Suas, As Próximas Horas Serão Definitivas, o musical Tom & Vinícius e Cachorro Enterrado Vivo, recentemente apresentada em Belo Horizonte.

PARA ROTEIRO
LITERATURAS [Encontro com Autores da Nova Literatura Brasileira] Patrocínio: Banco do Brasil
Apoio: Centro Cultural Banco do Brasil
Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves
ENCONTRO COM DANIELA PEREIRA DE CARVALHO
Data: 17.04.2017 – Segunda-feira

OFICINA LITERÁRIA (Gratuita)
Horário: 17h às 19h
Inscrições pelo email: textointermidia@textointermidia.com.br até 12 de abril

Informações para inscrição: no corpo do email: nome, ocupação, idade, RG. CPF, e responder à pergunta: Por que quero me inscrever na Oficina de Dramaturgia do projeto LITERATURAS?

DEBATE (Gratuito)
Horário: 20h às 21h30
Mediação: Julliany Mucury
Ator: Luiz Felipe Ferreira
Entrada Franca – Mediante retirada de senha, distribuída com uma hora de antecedência.

Classificação indicativa: 16 anos
Centro Cultural Banco do Brasil
(SCES, Trecho 2, Brasília/DF, tel.: 61 3108-7600)
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Mediação: Paulo Paniago e Julliany Mucury

19 Abril
ENCONTRO COM DANIELA PEREIRA DE CARVALHO \ Literatura Dramática
Ator: Luiz Felipe Ferreira
22 Maio
ENCONTRO COM JULIÁN FUKS \ Romance, Conto, Crítica Literária
Ator: Luiz Felipe Ferreira
19 Junho
ENCONTRO COM GABRIEL BÁ \ Quadrinhos
Serão apresentadas imagens do trabalho do quadrinista

24 Julho
ENCONTRO COM LAURA ERBER \ Poesia
Atriz: Camila Guerra

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

Assessoria de imprensa CCBB: Michele Lira Rodrigues michele-lira@bb.com.br (61) 61 3108 7609

O CCBB disponibiliza ônibus gratuito, identificado com a marca do Centro Cultural. O transporte funciona de quarta a segunda-feira. Consulte todos os locais e horários no site e no Facebook.

O Centro Cultural também oferece transporte gratuito para escolas públicas, ONGs e instituições assistenciais do DF e entorno mediante agendamento pelo número 3108-7623 ou 3108-7624.

CCBB Brasília – Aberto de quarta a segunda-feira das 9h às 21h
SCES Trecho 2 – Brasília/DF Tel.: (61) 3108-7600
E-mail: ccbbdf@bb.com.br Site: bb.com.br/cultura
Redes sociais: facebook.com/ccbb.brasilia e twitter.com/CCBB_DF

Check Also

Cultura Inglesa promove evento gratuito para crianças no dia 8 de abril

Cultura Inglesa promove evento gratuito para crianças no dia 8 de abril A Cultura Inglesa …

Deixe seu comentário