Música Popular Brasileira

Show - Duofel

DUOFEL PLAYS THE BEATLES LIVE

Foto: divulgação

Por Assesoria de Imprensa: Anaterra Viana

PLAYS THE BEATLES LIVE THE CAVERN CLUB LIVERPOOL

o projeto Plays The Beatles Live The Cavern Club Liverpool, DVD gravado ao vivo no célebre Cavern Club, de Liverpool, Inglaterra, coroando um velho sonho que nutriam desde a adolescência, concretizado após 33 anos de parceria musical frutífera e ininterrupta. Este é o segundo DVD do vitorioso duo composto pelos violonistas Fernando Melo e Luiz Bueno.

Anteriormente, eles gravaram o elogiado CD “Duofel Plays The Beatles”, editado por sua gravadora Fine Music em 2009.

As origens musicais do paulistano Luiz Bueno e do alagoano Fernando Melo foram influenciadas pelo rock: Luiz pelos Beatles e Fernando, por Elvis Presley. Eles interpretaram 15 composições famosas dos Beatles com absoluto sucesso diante de um público entusiasmado pela musicalidade, virtuosismo impressionante, absoluto controle instrumental e contínuo entendimento entre ambos interagindo a cada compasso e a cada troca de ideias como se fizessem parte de uma única célula.

A música fala por si. A essência desta música reside na comunicação entre eles e os ouvintes. Essa interação é realizada através do conhecimento que Fernando e Luiz possuem de melodia, harmonia e ritmo, além do superior instinto musical requerido para esta forma de arte expressada por seus incomensuráveis talentos de autênticos artesãos musicais. Sem dúvida alguma, DUOFEL PLAYS THE BEATLES LIVE THE CAVERN CLUB é um memorável triunfo artístico da vitoriosa carreira do DUOFEL que ficará imortalizado para a posteridade como uma das maiores e mais expressivas realizações musicais de todos os tempos de músicos brasileiros no exterior.

José Domingos Raffaelli, crítico de música, professor e escritor DUOFEL PLAYS THE BEATLES LIVE THE CAVERN CLUB lançado pela FINEMUSIC foi inteiramente gravado em Liverpool e Londres em 2010 e nos traz além do show na íntegra no Cavern Club, o MAKING OF, “O Sonho Nunca Acabará” mostrando a saga e garra desta viagem onde realizam o sonho da adolescência em conhecer e tocar na terra dos Beatles. Cada momento foi captado pelas câmeras de Felipe Tomazelli e Gal Oppido, com som direto e ainda nos brinda com 150 fotos e desenhos realizados por Gal Oppido durante todo o trajeto entre São Paulo, Londres e Liverpool retratando à sua maneira e olhar todo o conteúdo artístico que Fernando Melo e Luiz Bueno compartilham e nos proporcionam.

“Este sonho surgiu desde minha infância em Arapiraca e adolescência em Maceió onde tocava Beatles em conjuntos de bailes. Para mim foi uma conquista como músico e artista realizar este trabalho no templo onde os Beatles foram revelados para o mundo.” Fernando Melo “No dia de meu aniversário de 13 anos, em 1964, ouvi Beatles pela primeira vez em uma loja de São Paulo e cinco dias depois falei ao meu pai que havia decidido o que seria quando crescesse: músico. Desde então sempre senti a vontade de conhecer a Inglaterra e especialmente Liverpool, mas tocar no Cavern Club foi algo maior e além do que sempre sonhara.” Luiz Bueno

Foram gravadas em sistema HD digital por equipe inglesa local e mixadas no Brasil em 2.0 e 5.1 as seguintes musicas; de Lennon&McCartney, “Got to Get You Into my Life”, “Lady Madonna”, “And the Bird can Sing”, “Here There and Everywhere”, “Strawberry Fields Forever”, “It’s Only Love”, “A Day in the Life”, “Eleanor Rigby”, “Norwegian Wood”, “She’s Leaving Home”, “Across the Universe”, “In My Life” e “The Fool on the Hill”, de George Harrison; “Here Comes the Sun” e “Mr Moonlight” de Lee Johnson.

As musicas não foram escolhidas por fases marcantes ou sucessos, mas sim aonde a personalidade do DUOFEL com suas diferentes sonoridades e experimentações, pudessem acrescentar algo de novo.

INFORMAÇÕES - DUOFEL 
Datas: 01 de maio de 2012 | Horários: Terça, às 19h
Preços:  R$ 8,00 (inteira),  R$ 4,00 (meia)
Grátis: (trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculado no SESC e dependentes)

LOCAL - SESC Pompéia (472 lugares)
Rua Clélia, 93, Pompéia. Telefone. 11 3871-7700 - www.sescsp.org.br