Teatro Rio de Janeiro

TEATRO

Adaptação do Romance “E a Vida Continua...”

“E a Vida Continua...”

Foto: divulgação

Teatro União Cultural R. Mario Amaral, 209 Paraíso - São paulo

Teatro

Peça espírita

Por Marinês Chaim Eventos

“E a Vida Continua...”

Clássico da literatura espírita ganha montagem teatral dedicada à J.Herculano Pires

Adaptado de um dos mais belos romances, psicografado por Chico Xavier, a peça aborda o amor e a vingança nas complexas relações entre os dois planos de vida.

O livro psicografado por Chico Xavier , pelo espírito de André Luiz, já foi inspiração de uma das novelas de maior sucesso da televisão brasileira e de seu remake pela Rede Globo: A Viagem. Agora, a história contada em “E a Vida Continua...” ganha a adaptação de Orlando Vieira, com direção de Marcelo Medeiros, e narra os encontros e desencontros das personagens nos dois planos de vida. A montagem conta com um grande elenco, encabeçado por Karina Barum, Victor Wagner, João Acaiabe, entre outros.

A montagem de “E a Vida Continua...” conta a história de Evelina e Ernesto em recuperação, após a morte, no plano espiritual. A importância da condição mental e sua influência no despertar dos protagonistas são valorizadas. E o reencontro de cada um com suas famílias encarnadas, enquanto desvendam os dois juntos, as teias que o destino tece para entrelaçar espíritos. Uma história marcada por desejo, ambição, assassinato, vingança, e também por amor, resignação e perdão.

A peça tem a narração da história focada no dinamismo e na emoção. Os personagens transitam de forma clara os dois planos de vida, enquanto mostram o intercâmbio e a influência das relações entre os encarnados e os espíritos. Assim o espectador vai se conduzir pela naturalidade das interpretações do elenco, enquanto se encanta num espetáculo de beleza estética e tocante.

O cenário é de Renato Scripilitti, o figurino  de Marcio Rodrigues e as fotografias de André Stéfano. A luz do espetáculo é de Ney Bonfante e a sonoplastia está a cargo de Kauan Barbosa. A programação visual é de Daniel MacNeeds, Escala DDP e Giuliano Carvalho.

A direção é de Marcelo Medeiros de montagens como Jesus Homem de Plínio Marcos (2002),  com Vera Zirmmerman no papel do Salvador do mundo; Rapunzel de Walcyr Carrasco; São Bernardo de Graciliano Ramos;  além de peças sobre o envolvimento de jovens com drogas e suas conseqüências como Vôo Noturno, Game Over e Vida de Droga.

Ficha Técnica
Adaptação do Romance “E a Vida Continua...”
Autor:Francisco Candido Xavier, pelo espírito de André Luiz
Adaptação: Orlando Vieira
Direção:  Marcelo Medeiros
Elenco: Karina Barum,Victor Wagner, João Acaiabe,
Néia Barbosa, Fernanda Guerra, George Gottheiner,
Regis Farah, Clarissa Mayorall e César Albanese.

Teatro União Cultural R. Mario Amaral, 209   Paraíso
Tel (11) 2148-2904 / 2148-2905
Sábados e domingos - 17h30 Ingressos: R$ 40,00
Temporada: 21/03/09 a 15/11/09
Duração: 80 minutos. Classificação: Livre          
Capacidade do teatro: 262 lugares
Estacionamento: R$ 10,00 Rua Teixeira da Silva,  540

O lucro do espetáculo será destinado para instituições beneficentes.  

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet