Home / Cultura e Diversão Agenda Brasília / Emília Monteiro e banda na festa-show “Bora Coisar”

Emília Monteiro e banda na festa-show “Bora Coisar”

Emília Monteiro e banda na festa-show

“Bora Coisar”

Emília Monteiro. Foto: Mesquita FMS Digital

 

Uma noite para dançar e curtir ao som dos ritmos do Norte brasileiro e Caribe que tem ainda como convidado especial o guitarrista paraense Félix Robatto.

Félix Robatto. Foto: Bruno Carachesti

Motivada pelo sucesso do seu bloco de carnaval – “Bora Coisar” -, que agita a Praça dos Prazeres na Festa de Momo, Emília Monteiro lança, na noite do dia 12 de maio, uma balada, que, certamente, vai fazer alegrar corações e agitar os ânimos da nossa cidade. Recheada das levadas caribenhas – Carimbó, Marabaixo, Batuque, Zouk, Zankerada e Lambada, a festa-show tem sua edição de estreia com a participação de Félix Robatto, guitarrista e produtor musical que comanda uma das festas mais bombadas e deliciosas de Belém do Pará, a Lambateria!

A performance contagiante de Emília Monteiro é fruto do casamento perfeito entre sua personalidade cativante, de uma grande artista, e suas raízes, que vem vigorosas desde o Estado do Amapá. Sua interpretação nos palcos é intensa e se destaca por interpretações de grande energia e entrega. Quem assina embaixo e a carinhosamente adotou, é Dona Onete, a rainha do Carimbó: “Emília quando canta, encanta! Ela tem aquela coisa que o cantor precisa: Inteligência, voz e dinamismo no palco, eu gosto muito de ser sua madrinha”.

A musicalidade de Emília nasce dos ritmos afro-latino-amazônicos, com traduções e releituras contemporâneas, acompanhadas das influências que desembarcam através das fronteiras do Brasil com o Caribe, o que faz seu trabalho se destacar como original e único dentro MPB. Em mensagem pessoal à artista, Zeca Baleiro, de quem Emília gravou uma canção em seu primeiro disco, escreveu: “Você é uma grata surpresa musical vinda do Norte brasileiro. Com seu caldeirão fervente e moderno de música regional e pop radiofônico, faz sua estreia em CD em grande estilo (e que estilo!)”.

Emília lançou “Cheia de Graça”, seu primeiro CD, em 2013. Álbum que foi selecionado para o Prêmio da Música Brasileira em 2014 e eleito como o segundo melhor disco de 2013 pelo blog especializado “Eu Ovo”. Disco recomendado por nomes como Charles Gavin: “Ouçam o trabalho da amapaense que mora em Brasília Emília Monteiro; excelente! ”, e Mauro Ferreira, do blog Notas Musicais: “Cheia de Graça é CD que merece atenção – inclusive pelo canto desenvolto de Emília Monteiro, vale a pena ouvir”.

DJ Pequi

Emília sobe ao palco para agitar a noite do “Bora Coisar” acompanhada de seus intrépidos parceiros Marcus Moraes, na guitarra, Vavá Afiouni, no contrabaixo, Thiago Cunha, na bateria, e Macaxeira Acioli, na percussão. Show que contará com a participação especialíssima de Félix Robatto, que acrescenta ao caldeirão músicas do seu primeiro CD, “Equatorial, Quente e Úmido”, e também do novo lançamento, “Belemgue Benger”, recheado de gêneros típicos dos países das Antilhas, como Cadence Lypso e o Konpá. Além do grande show, o DJ paraense “mais malemolente e expert das melhores fuleiragens”, Emídio Monteiro, e a DJ Pequi no comando da discotecagem.

Assista:

Videoclipe “Veneno de Cobra”, de Emília Monteiro com participação de Dona Onete

Videoclipe “Eu quero Cerveja”, de Félix Robatto

Serviço:
Onde: Outro Calaf – Setor Bancário Sul
Quando: 12/05/2017 (sexta-feira)
Horário: Das 22h às 4h
Valores: R$ 15, até à 0h, e R$ 20, após à 0h
Informações: (61) 99633.8989

Classificação indicativa: 18 anos

Check Also

O Outro Calaf recebe o “Banzeiro”, show com repertório do segundo álbum autoral da musa do Carimbó Chamegado, Dona Onete

Em “Banzeiro” Dona Onete, aos 77 anos, dá impulso à sua trajetória pelo Brasil e …

Deixe seu comentário