Teatro de Dança

Dança - Projeto DR

EPISÓDICO

Por Flavia & Cris Fusco

 

Projeto DR faz 6 apresentações no Centro Cultural Contemporâneo B_arco Estreia dia 9 de julho

De 9 a 18 de julho de 2010

“Episódico reúne elenco impecável que chega à dosagem certa entre fixar uma estrutura e deixar espaço para mudanças... temas sérios são tratados com leveza, sem perder a potência”

O Projeto DR foi idealizado por quatro performers – Laura Bruno, Mara Guerrero, Sheila Arêas e Tarina Quelho – para discutir algumas questões que compartilhavam: a relação entre processo e produto artístico, a formalização em dança, a criação coletiva e a continuidade na investigação e produção artística, assim como a divulgação desta produção.

No espetáculo Episódico, assuntos como co-autoria, relações de poder, manipulação e versão, são tratados em seis cenas-episódio distintas. Episódico é um híbrido de processo e produto artístico/espetáculo onde cada cena está organizada por uma estrutura de regras que possibilitam sua construção durante a performance. Dessa forma, a construção da obra é a própria obra, numa operação metalinguística reflexiva e bem-humorada.

Data: 9,  10 e 11 e 16, 17 e 18 de julho. Horário: sextas às 21h, sábados e domingos às 19h
Duração: 60 minutos. Recomendação 14 anos. Preço: R$ 20,00 (meia R$ 10,00)
Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo. Somente  dinheiro e cheque
Local: B_arco (80 lugares).  Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto , 426  Tel :3081 6986
http://www.obarco.com.br. O espetáculo estreou em 2008

Sobre as integrantes do grupo

Tarina Quelho
Graduada em artes cênicas pela Unicamp e educadura somática e praticante certificada (BMC ® MA/EUA). Como performer e criadora atua em projetos independentes (como Médelei e projeto DR), com os quais tem se apresentado e viajado (Bienal de dança de Fortaleza,Panorama, Caravana Teatral do SESI,FID/BH,Somethig Raw, Caravana Funarte,Porto Alegre em Cena). Integrou o Núcleo Artérias (Prêmio APCA 2004 pesquisa em dança) e o Nada Dança - prêmio Estimulo 2003 (Estúdio Nova Dança). No Estúdio Nova Dança também estudou e ensinou movimento e consciência do corpo e suas relações com performance e improvisação. Performer e co-idealizadora do Projeto DR

Laura Junqueira Bruno
Bacharel em Ciências Sociais pela USP; Integrou a Cia 8 Nova Dança e do Nada Dança; Contemplada pelo prêmio Estímulo 2000 e pelo prêmio APCA 2001 de pesquisa de linguagem com o espetáculo Modos de Ver (Cia 8), pelo Projeto Nascente/USP 2001 com o solo Salto e pelo prêmio Estímulo 2003 com o espetáculo Opus 7 (Nada Dança); Professora de Dança Contemporânea; Pesquisadora e co-idealizadora do núcleo Tríade contemplado pelo PAC 4 2007 com o projeto de pesquisa teórica em dança Bichos da Seda Deslocados. Performer e co-idealizadora do Projeto DR.

Sheila Áreas
Graduada em Dança pela Faculdade Paulista de Artes em 1996 . APCA 2006 com prêmio de melhor intérprete em dança. Prêmio no "12º Cultura Inglesa Festival"- 2008 com o espetáculo "Cornélia". Apresentou na Mostra Rumos Dança Itaú Cultural 2003/2004 o espetáculo "Um Dia" assinando a concepção e performando. Atuou no espetáculo "Medelei -sou brasileiro e näo existo nunca" apresentado no festival Something Raw em Amsterdam- Holanda -2006/2007. Integrou a Cia 2 Nova Dança direção Adriana Grechi produzindo dois espetáculos "Artérias" 2001 vencedor no prêmio "Brasil Em Cena" e "Toda coisa se desfaz" - APCA 1999 integrando conjunto das obras das Cias.Nova Dança, apresentado no Reencontres Coreographiques Internationales de Seine-Saint-Denis-Paris. Participou do Nada Dança - prêmio Estímulo 2003 (Estúdio Nova Dança).
Performer e co-idealizadora do Projeto DR.

Mara Guerrero:
Mestranda em dança pela UFBA; pós-graduada em "Estudos contemporâneos em dança" pela UFBA - convênio Faculdade Angel Viana, e licenciada em dança pela Faculdade Paulista de Artes. Entre os trabalhos solo que criou estão "Drag-Woman", "Células satélites" e "Lugar Comum" - Prêmio Estímulo 2003. Integrou da Cia. 2 Nova Dança, direção Adriana Grechi, produzindo dois espetáculos "Artérias" vencedor no prêmio "Brasil Em Cena" 2001 e "Toda coisa se desfaz" - APCA 1999 integrando conjunto das obras das Cias.Nova Dança, apresentado no Reencontres Coreographiques Internationales de Seine-Saint-Denis-Paris. Participou do Nada Dança - prêmio Estímulo 2003 (Estúdio Nova Dança). Professora de dança contemporânea, improvisação e pilates. Performer e co-idealizadora do Projeto DR.

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet