Agenda Rio

CURSOS

ESPAÇO TELEZOOM

Curso

Por Espaço Telezoom

Interpretação - Scene Study, com Chrystianne Rochat Chrystianne Rochat

De 17 gosto a 14 de setembro de 2010

O curso Scene Study segue os moldes dos "Acting Studios" americanos. Trabalhando em cenas baseadas numa biblioteca de textos de filmes, teatro e TV, os atores terão oportunidade de trabalhar técnicas de “Cold reading”, memorização rápida, distanciamento do texto, além da prática de cenas em português e receberão dicas de como entrar no mercado americano. Ao final do curso será realizado um "Showcase" aberto a profissionais e convidados. Datas: 17, 19, 24, 26 e 31 agosto e 2, 9, 14 setembro de 2010. Terças e quintas, de 14h as 17h.
Informações: Espaço Telezoom. Rua General Dionísio, 11. Humaitá - Rio de Janeiro/RJ
E-mail: espaco@telezoom.com.br


Oficina Prática de Projetos Culturais
Com Júlio Augusto Zucca

05, 12, 19 , 26 JUL e 2 AGO
Segundas de 19:30h às 22h

A oficina se destina a apresentar as técnicas de formatação de um projeto cultural, possibilitando que os alunos preparem os seus próprios projetos durante o curso. A cada aula avança-se nos tópicos que compõe um projeto, permitindo que os alunos apliquem as informações em seus próprios projetos, que são analisados pelo professor e pelos demais alunos aula a aula. As orientações do professor baseiam-se nas experiências práticas de sua produtora – Zucca Produções – que já formatou, captou e realizou mais de 30 projetos culturais.

Objetivo

O mercado cultural se apresenta hoje como um dos mais importantes ramos da economia. A necessidade das pessoas se expressarem sob a forma de manifestações artísticas leva a uma profusão de idéias que em sua maioria acaba se perdendo e não chega a ser mostrada para a sociedade. Transformar uma idéia em uma obra artística, atualmente mais conhecida como produto cultural, requer muito mais do que talento e vontade. São necessários organização, métodos e principalmente conhecimento. É preciso realizar o projeto cultural. Esse é o objetivo do curso: fornecer informações para transformar idéias em um projeto cultural possível de ser apresentado e realizado.

Público alvo

Artistas, produtores, estudantes de artes e produção cultural, interessados em ingressar no mercado cultural através de um projeto, pesquisadores e demais interessados na área cultural.

Pré-Requisitos: Não Há

Conteúdo de um projeto cultural:
Apresentação
Objetivos
Justificativa
Ficha Técnica
Público Alvo
Contrapartidas
Plano de Distribuição
Plano de Divulgação
Cronograma
Orçamento

Apresentação dos projetos dos alunos (última aula)
Júlio Augusto Zucca

JULIO AUGUSTO ZUCCA tem 39 anos, é formado em Engenharia pela UFRJ e MBA em Marketing e Gestão de Serviços pela ESPM-RJ. Em 2008 e 2009 cursou o mestrado de Bens Culturais do CPDOC-FGV/RJ. Atuou em áreas de marketing e vendas de grandes empresas brasileiras e multinacionais. Em 2003 fundou a Zucca Produções, que rapidamente obteve uma importante atuação mercado cultural carioca.

Sob seu comando, a Zucca já realizou com sucesso mais de 30 projetos culturais, incluindo todas as etapas - formatação, aprovação em leis, captação, produção e prestação de contas. Valor: R$350,00.

Espaço Telezoom. Rua General Dionísio, 11. Humaitá - Rio de Janeiro/RJ
E-mail: espaco@telezoom.com.br