NossaDica.com - Agenda de cultural do Brasil

Filmes - Destaques da Semana

Paris-Manhattan

Dicas de Filmes

Paris-Manhattan | Foto: divulgação

Por Circuito Estação / divulgação

Paris-Manhattan (Paris-Manhattan), de Sophie Lellouche. Com Alice Taglioni, Patrick Bruel, Marine Delterme, Woody Allen

Em 1939, Patricia, uma garota com os modos refinados de uma jovem dama, engravida de Jacques Mazel, um rapaz de boa família. Sem saber da gravidez, ele é enviado ao fronte como piloto de caça. O tradicional poceiro Pascal Amoretti, pai da garota, a expulsa de casa quando a família de Jacques a acusa de chantagista e se recusa a reconhecer a criança, mas volta atrás depois e vai buscar a filha. Pouco depois, Jacques desaparece e é dado como morto. Na esperança de recuperar um pouco do filho, os pais de Jacques tentam se reconciliar com Amoretti para se aproximar da criança que rejeitaram de forma tão desprezível. Inspirado no livro de Marcel Pagnol, que já tinha adaptado seu próprio romance para o cinema em 1940, em plena guerra, a história de La Fille du Puisatier faz parte dos grandes clássicos populares franceses.

Ficha Técnica
Título Original: La Fille du Puisatier
Gênero: Drama, Romance
Duração: 107 min.
Origem: França
Estreou: em 21/12/2012
Direção: Daniel Auteuil
Roteiro: Daniel Auteuil, Marcel Pagnol
Distribuidora: Vinny Filmes
Censura: 12 anos
Ano: 2011

Elenco:
Nicolas Duvauchelle, Astrid Bergès-Frisbey, Brune Coustellier, Chloé Malarde, Coline Bosso, Daniel Auteuil, Emilie Cazenave, François-Eric Gendron, Ilona Porte, Jean-Louis Barcelona, Jean-Pierre Darroussin, Kad Merad, Marie-Anne Chazel, Patrick Bosso e Sabine Azéma.

No - Com Gael García

Dicas de Filmes

No Com Gael García | Foto: divulgação

Por Circuito Estação / divulgação

No (No), de Pablo Larraín. Com Gael García Bernal, Alfredo Castro, Antonia Zegers. Melhor Filme para o Público - Mostra de SP 2012. Prêmio da Confederação Internacional de Cinemas de Arte - Festival de Cannes 2012.

Em 1988, o ditador chileno Augusto Pinochet, diante da pressão internacional, convoca um referendo sobre o seu mandato. Os líderes da oposição convencem o jovem publicitário René Saavedra a liderar sua campanha. Com pouquíssimos recursos e permanente vigilância dos guardas de Pinochet, Saavedra e sua equipe criam um audacioso plano para vencer a eleição e libertar seu país da opressão.

Gael García Bernal recentemente recebeu o Prêmio de Excelência do Festival Internacional de Cinema de Locarno, na Suíça, e foi um dos mais jovens homenageados da categoria em toda a história do evento.

No é o representante do Chile para a disputa do Oscar 2013 de melhor filme estrangeiro.

Título Original: No
Gênero: Drama
Duração: 115 min.
Origem: Chile, França, Estados Unidos
Estreia: 28/12/2012
Direção: Pablo Larraín
Roteiro: Pedro Peirano
Distribuidora: Imovision
Ano: 2012

Elenco:
Alejandro Goic, Alfredo Castro, Antonia Zegers, Diego Muñoz, Gael García Bernal, Jaime Vadell, Luis Gnecco, Manuela Oyarzún, Marcial Tagle e Néstor Cantillana.