Evento

Evento Pet

FESTA FOLCLÓRICA PARA CÃES

Evento Pet

Foto: divulgação

Fest Cães

Evento Pet

FESTA FOLCLÓRICA PARA CÃES E DONOS NO RIO DE JANEIRO
Evento acontece em homenagem ao Dia Mundial do Folclore

Por Roberta Araújo/Alessandra Fabro

No próximo domingo, dia 16/08, a partir das 9h, o Aterro do Flamengo (em frente ao posto BR) será “tomado” por grandes personagens do folclore brasileiro em versão quatro patas. Trata-se, do Pet Folclore, organizado pelo adestrador, Denizard Baldan, em comemoração ao Dia Mundial do Folclore, festejado todo ano no dia 22 de agosto. Além de diversão garantida, já que os donos também prometem vestir a fantasia com seus mascotes, a festa tem por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e leite em pó, para a Ong Betel, que cuida de crianças tutelas pelo Estado.

O concurso terá início às 11h e serão selecionadas as vinte melhores fantasias, sendo dez machos e dez fêmeas. Todos os cães selecionados serão premiados com troféus personalizados e kits de produtos pet. Após essa premiação, será escolhido, o “Cão Pet Folclore”, que será o grande vencedor do concurso. Para se inscrever no concurso temático Pet Folclore basta levar no dia do evento, 1kg de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó que serão doados para a Ong.

A equipe da Hemopet, banco de sangue veterinário do Rio de Janeiro, fará durante o evento uma campanha de incentivo a doação de sangue e o Projeto Pêlos Animais, realizará apresentações, onde serão levados ao público presente através da dança, esclarecimentos sobre a importância da posse responsável.

Para os amigos de quatro patas, o Pet Folclore, contará com a campanha “Adote um bichinho e salve uma vida”, organizada pela Ong ANIDA, entidade filantrópica que cuida de cães e gatos abandonados do Rio de Janeiro, que tem como responsável a veterinária e protetora Andréa Lambert. Os interessados em adotar um animalzinho, deverão levar um comprovante de residência e um documento de identificação, além de assinar um termo de responsabilidade. A campanha além de colocar os animais para adoção estará recebendo doações de medicamentos, jornais, produtos de limpeza, ração e qualquer tipo de agasalho para proteger os animais do frio.

O Pet Folclore, conta com o patrocínio de Fiprolex Drop Spot, Mypet Plus e Sanol, Supra Pet Food, Veterinária Pet Bicho, Ração Premiatta, Au Au Festas e apoios da Prefeitura do Rio de Janeiro, House Clipping, É o Bicho Pet Shop, Patinhas do Bem, Projeto Pêlos Animais, Ediouro, Rio Balões, Hemopet e ANIDA.

Os organizadores disponibilizaram uma central de informações, onde os interessados poderão obter maiores esclarecimentos: (21) 2576-7711/4102 -7002/9539-5233/8153-4553 ou pelo email: festcaesepets@gmail.com