Home / Agenda Cultural de Brasília / “Fusão entre extremos”, show de Raphael Evangelista

“Fusão entre extremos”, show de Raphael Evangelista

Rapha Evangelista Foto Kazuo Kajihara
Rapha Evangelista Foto Kazuo Kajihara

Fusão entre extremos ambientes eletrônicos com violoncelo

Projeto de Raphael Evangelista, em formato inédito, traz à Sala Cássia Eller, da Funarte Brasília, roteiro musical recheado de composições de seu repertório, que já passearam por palcos de mais de 18 países.

Na noite do dia 26 de novembro, o brasiliense poderá conferir o show inédito do violoncelista mineiro, radicado em Nantes, na França, Raphael Evangelista, no qual brinda a plateia com composições autorais que já alçaram voos por palcos de grandes teatros e importantes festivais e que compõem a formação musical do artista.

Do vigor do rock à paixão envolvente do tango, Raphael apresenta neste seu novo projeto composições com base na fusão entre ambientes eletrônicos e a intimidade de seu instrumento acústico. Um diálogo entre extremos, que se harmonizam, e que norteia o estudo de sua pesquisa como músico.

O público poderá apreciar composições feitas tanto para projetos brasileiros como da banda Dilei, como espanhóis, do trio Mara Hope, argentinos, do Duo Finlandia, e japoneses, como da Fugenn & the white elephants, realizados ao longo de 10 anos de carreira. Além disso, o repertório apresenta duas músicas inéditas, que estarão no seu primeiro disco solo, a ser lançado concomitantemente no Brasil e na França, em abril de 2017.

O show Fusão entre extremos, de Raphael Evangelista, conta com as participações locais e um tanto especiais da cantora Moara, do cavaquinhista e cantor Vitor Barbosa, e de Pedro Barbosa, na guitarra, e Esdras Nogueira, no saxofone. A presença internacional, além do repertório que ultrapassa fronteiras e conversa com diferentes culturas, vem por meio das projeções do artista boliviano Pablo Sosa Caba que dão ainda mais vida ao espetáculo.

Segundo Raphael Evangelista “Fusão entre extremos é uma viagem musical entre fusões contemporâneas com o timbre clássico do violoncelo em um passeio por uma musicalidade de ambientes modernos com diversos toques brasileiros”.

www.facebook.com/raphaelmusique

www.soundcloud.com/rapha-evangelista

Local: Sala Funarte Cassia Eller

Dia: 26 de novembro

Horário: 20h30

Ingresso: R$ 20 e R$ 10 (meia para professores, estudantes, pessoas com mais de 60 anos e doadores de 1 quilo de alimento).

Duração: 1h15

Classificação indicativa: Livre

Capacidade do teatro: 214 lugares

Realização e produção: AUGE Produções Artísticas

Contato para informações: (61) 998.800.474

Vídeo release Duo Finlandia

www.youtube.com/watch?v=ogBnpv8L50k&feature=youtu.be

Fugenn & The White Elephants (Chiba, Japão), participação em 3 músicas do CD “Prays” (2012)

www.youtube.com/watch?v=pMxo3Ws39oU&feature=youtu.be

Moara

Jovem representante da nova geração de artistas de Brasília, Moara começou sua trajetória na adolescência influenciada por blues, jazz, afrobeat e MPB. Aos 17 anos, estudou canto popular na Escola de Música de Brasília e já aos 21 teve sua primeira experiência profissional no consagrado palco do Bar Feitiço Mineiro. Em apresentações que passeiam pela canção e pela poesia, Moara tem se dedicado à carreira profissional como compositora e interprete. Já passou por alguns palcos de Brasília e participou de shows da Banda Tiju (RJ). Em sua mais recente aparição, foi convidada para a campanha Livres e Iguais, da ONU. www.moararibeiro.com.br

Check Also

Espetáculo infantil “Pelo Mundo com Mawaca”, na CAIXA Cultural Brasília

Grupo MAWACA na CAIXA Cultural Brasília Curtíssima e imperdível temporada do espetáculo “Pelo Mundo com …

Deixe seu comentário