Receba as dicas do site pelo Fedd de Rss             

Teatro de Dança

Claraboia

Por Fernanda Teixeira / Arteplural - Imprensa

Claraboia, da bailarina Morena Nascimento, com trilha de Natália Mallo está em curta temporada na Olido
26 e 27 de maio, na Galeria Olido

Foto: Marcos Muzi

Antes de voltar para Alemanha para desenvolver mais um trabalho como colaboradora artística da Cia de Pina Bausch, da qual foi bailarina integrante por 4 anos, Morena Nascimento mostra seu solo. O espetáculo foi criado especialmente para ser apresentado em uma claraboia. O público assiste a tudo deitado em um grande colchão com lençois brancos.

Clarabóia é uma performance de Morena Nascimento, criada em parceria com os artistas Fabio Retti (iluminador) e Andréia Yonashiro (coreógrafa e bailarina), no contexto de site specific (performance desenvolvida especialmente para ser apresentada em um determinado espaço).

Idealizado, dirigido e interpretado por Morena Nascimento, com codireção de Andrea Yonashiro, Claraboia tem concepção musical e sonorização ao vivo de Natalia Mallo. Neste trabalho, uma mulher dança sobre um teto de vidro convivendo com objetos estranhos, brinca com cores, formas e volumes. A luz que atravessa a superfície de vidro transparente evidencia quem assiste do andar de baixo. Ou seja, o ponto de vista é invertido, alterado, exigindo do espectador uma outra maneira de simplesmente estar presente para acompanhar os acontecimentos na claraboia.

A distância entre a dança e o público evoca uma dimensão onírica que, aos poucos, revela e surpreende através de composições imagéticas que questionam os limites que aparentemente separam realidade e imaginação.

O espetáculo cumpre esta pequena temporada na Galeria Olido como parte de um projeto que visa aprofundar as investigações já iniciadas. Nesta ocasião o público poderá se deparar com uma presença sonora, de cores e luz que intensificam as possibilidadea de relação entre o corpo e um lugar, a própria claraboia.

INFORMAÇÕES - Barbara Marques e convidados
Data: 21 e 28 de maio de 2012 | Horário: segundas-feiras às 20h
Preços: Gratuito | Duração: 60 minutos
Classificação etária: 10 anos

LOCAL - Galeria Olido (Capacidade: 40 pessoas)
Avenida São João, 473. Telefones: 3331-8399 ou 3397-0171. Telefone: 5041-6738/ 5533-5100 www.cafepaon.com.br