Cultura são Paulo

EXPOSIÇÃO SÃO PAULO

Exposição “Visões Surrealistas”

Cotonetes - Israel Macedo

Foto: divulgação

Cotonetes - Israel Macedo

Exposição

Por Fernando Figueiredo

Exposição “Visões Surrealistas”

De 3 a 30 de Agosto a Galeria Spazio Surreale recebe a exposição Visões Surrealistas, A exposição terá somente dois artistas, Dominique LeComte, com pinturas e Israel Macedo com esculturas. Ambos premiados dentro e fora do Brasil e que vêm obtendo posição de destaque no mercado de artes. Até o momento fazem a sua 3 exposição juntos, uma parceria motivada pela empatia das fases artísticas que vivem, ambos buscam algo entre o surrealismo e a fantasia, dentro de suas visões, temas e realidades pessoais.

Israel Macedo é um jovem artista com uma surpreendente carreira em ascensão, premiado recentemente na Bienal de Roma na Itália, está em exposição em Nova Iorque e agora pela segunda vez em São Paulo. Durante o mês da exposição, no dia 30 de Agosto, Israel Macedo receberá o troféu Super Cap de Ouro 2010 – como artista do ano. Sucesso constante em uma carreira que tem somente 3 anos, mas revela importantes conquistas como a abertura de seu próprio atelier e reconhecimento nacional e internacional. Dominique LeComte, 60 anos, é um maduro artista, várias vezes premiado em salões de arte e também premiado na bienal de Roma este ano, foi o primeiro colocado na categoria pintura. Dominique LeComte é dono de uma impressionante técnica e suas telas já se encontram presentes em importantes coleções de arte no Brasil e na França, seu país de origem.

Nesta exposição os artistas apresentam seus últimos trabalhos, ambos seguem linhas surrealistas, falam através de suas obras sobre a sociedade, sobre medos ou situações de humor e o fazem com técnica e destreza. 15 pinturas e 14 esculturas compõem esta mostra dos mundos visionários e fantasiosos de dois grandes artistas que se revelam ao público paulistano.

Curadoria: Fernando Figueiredo
Realização: Spazio Surreale
Divulgação:Fernando Figueiredo
Fernando@artesfigueiredo.com.br

Vernissage “Visões surrealistas”
Data: 03 de Agosto de 2010, terça feira
Horário: a partir das 19hs
Local: Galeria Spazio Surreale
Endereço: Rua Caconde, 238 – Jardim Paulista
Telefone: 11 – 3884 8449
Site:www.spaziosurreale.com.br