Home / Dica Cultural Rio de Janeiro / Grupo Zanzar promove oficinas de dança e música de ritmos populares no Rio

Grupo Zanzar promove oficinas de dança e música de ritmos populares no Rio

Evento acontece todo o ano e recria linguagens das culturas tradicionais brasileiras
       O grupo Zanzar se apresenta toda semana durante todo ano no Circo voador, no Rio. O evento integra as ações de promover e espalhar as culturas tradicionais brasileiras, ampliando , levando a comunicação e cultura para todos os públicos . O grupo de música e dança trabalha as linguagens das culturas populares tradicionais brasileira, tais como Coco, Jongo, Carimbó, Maracatu, Cirandas, Frevo , Forró , Xaxado, entre outros.
      Há mais de uma década no mercado, o grupo Zanzar foi criado  por Lais Bernardes e Cristiana Brasil  que começaram a promover oficinas de danças populares e mobilizando o público em torno das expressões culturais em um movimento coletivo.” A inspiração vem da grande maioria dos grupos populares tradicionais de cultura popular Brasileira,como por exemplos: a Companhia Folclórica do Rio, outros grupos parceiros, como o Rio Maracatu, Jongo da Lapa,Cordão do Boitatá  entre outros. Além de outras vertentes artísticas, como a capoeira.” Declarou umas das criadoras do grupo, Lais Bernardes.
      As oficinas  são desenvolvidas por cerca de 12 profissionais que fazem parte do projeto, com formação de várias artes, com uma área bem ampla de ação que levam a cultura tradicional, criando um ritmo próprio, com autoria nas  música ,coreografias e danças  construídas. Durante todo o  ano  são oferecidas três oficinas regulares, a oficina sistemática regular, a oficina de ritmo percussivos populares e a roda  de coco.
     A oficina sistemática regular  que acontece desde a criação do grupo , a oficina de ritmo percussivos populares , ambas com apresentações  semanalmente. E a roda de coco mensal, que acontece toda última quinta- feira do mês. Além dessas atividades, o grupo Zanzar  faz shows ,apresentações em diversos espaços culturais da cidade do Rio de Janeiro.
     Para participar das oficinas o interessado precisa entrar em contato via telefone ou se se dirigir ao local que o grupo realiza as atividades localizado no  Circo Voador, no endereço  Rua dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro – RJ. Programação Atual:  Toda ultima quinta – feira do mês , apresentação da roda de Coco nos Arcos da Lapa aberta ao público e gratuita. Já as oficinas de danças e ritmos populares são pagas e acontece as segundas – feiras. Valor mensal de cada oficina é R$ 130,00 , fazendo as duas o participante recebe desconto. Informações pelo telefone:  (21) 2533-0354

Check Also

Tom na Fazenda” estreia nova temporada no Teatro SESI Centro

Tom na Fazenda” está de volta aos palcos cariocas, desta vez no Teatro SESI Centro. …

Deixe seu comentário