160x600 Natal

TEATRO - SÃO PAULO

Jogando no Quintal 10 anos

Jogando no Quintal 10 anos

Foto: divulgação

Por Flavia Fusco

Jogando no Quintal – 10 anos

Dias 7 e 8 de abril de 2012, no Estúdio Emme

A estreia do Jogando no Quintal – 10 anos, acontece no dia 3 de março, no Estúdio Emme, resgatando a agenda de exibição das primeiras temporadas, quando o grupo fazia apresentações somente no primeiro final de semana de cada mês.

Alguns jogos de improviso serão lançados e alguns há muito não apresentados farão retornos surpresas a cada sessão da temporada que se estende até o mês de setembro. Em algumas delas, convidados inéditos e que já se apresentaram com o grupo farão participações especiais.

O Jogando no Quintal traz no elenco os maiores nomes do improviso no Brasil. O grupo permanece junto desde a sua formação o que possibilitou o aprofundamento da pesquisa que continua surpreendendo e divertindo o público a cada apresentação. O espetáculo foi idealizado por César Gouvêa e Marcio Ballas.

Baseado nos jogos de improviso e nas regras do futebol, só que jogado por palhaços-atletas, o Jogando no Quintal traz a energia dos estádios para o teatro transformando o público em torcedor e incendiando a platéia a cada partida. Mais de 250 mil pessoas já assistiram o Jogando no Quintal

INFORMAÇÕES  - JOGANDO NO QUINTAL – 10 anos
Datas: 02 e 03 de junho | 07 e 08 de julho | 04 e 05 de agosto | 01 e 02 de setembro de 2012.
Horários: sábado, as 21h e  domingo, às 19h30
Preços:  R$ 20,00 (inteira)  (Não tem meia entrada)
Duração: 90 minutos
Classificação etária: 18 anos

LOCAL - Estúdio Emme
Av. Pedroso de Moraes, 1036  -  Informações: 11 3031 3290
Bilheterias do Estúdio Emme: de segunda a sábado, das 13h00 - 19h00
www.facebook.com/EstudioEmme | contato@estudioemme.com.br

Sobre a Cia do Quintal

A Cia do Quintal, formada hoje por 16 integrantes, dedica-se à pesquisa, treinamento, produção, disseminação e divulgação da improvisação teatral no Brasil. É uma das únicas no mundo a combinar as linguagens do palhaço e da improvisação.

A Cia surgiu em 2001 com a criação do espetáculo Jogando no Quintal, já visto por mais de 250 mil pessoas e hoje o principal responsável por desenvolver e divulgar novos formatos de jogos e espetáculos de improvisação. Nestes 10 anos outros 12 espetáculos foram criados pelo grupo e fazem parte de repertório.

Além de fonte de inspiração para diversos grupos de improvisação em São Paulo, a Cia do Quintal colocou o Brasil no cenário internacional da improvisação por meio do intercâmbio com diversas companhias (da Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e Espanha) e da promoção de três festivais internacionais.

Seus integrantes também participaram de vários festivais internacionais e sagraram-se campeões mundiais no torneio de improvisação realizado no Festival Internacional de Teatro de Bogotá, em 2008.

Há cinco anos, a companhia mantém, com pioneirismo e seriedade, o Quintal de Criação, um centro
de pesquisa e treinamento que se tornou referência nacional e internacional na linguagem da improvisação. O Quintal de Criação é hoje a principal matriz de formação na linguagem da improvisação para atores e leigos. Em seu “quintal”, além do treinamento e desenvolvimento de pesquisa de linguagem, já foram ministrados inúmeros workshops com expoentes nacionais e internacionais da improvisação.

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet