MÚSICA POPULAR BRASILEIRA

Por Luiza Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Jota Quest - Folia&Caos

15 de setembro de 2012 - Sábado

Jota Quest comemora 15 anos de carreira com show especial em Belo Horizonte

Eduardo Gudin | Foto: Joana Gudin

A NER Esporte e Entretenimento, traz para Salvador, o mais novo show da banda Jota Quest, que é baseado em seu recém lançado CD e DVD "Multishow Ao Vivo - Jota Quest - Folia&Caos". O ano passado, os mineiros passaram pela cidade com a turnê comemorativa "Jota Quest - 15 Anos Na Moral”, que foi um sucesso.

Editado a partir de mais de cem horas de gravações em áudio e vídeo, ao longo de sete meses de comemorações, o novo registro transporta o espectador para dentro do dia a dia da banda, nos palcos, na estrada, no estúdio e ao lado de grandes nomes da música brasileira, num dos anos mais intensos de sua carreira. Foram mais de 80 apresentações, incluindo a passagem pelo palco principal do Rock in Rio.

Festeiros de carteirinha e empolgados com a receptividade do novo trabalho, os músicos prometem recriar, ao vivo, a atmosfera deliciosamente caótica que permeou todo registro, ao som de seus grandes sucessos, covers e convidados especiais, além de quatro novas canções, entre elas o single "Tudo Está Parado", já em alta rotação nas rádios do Brasil.

INFORMAÇÕES - Jota Quest - Folia&Caos
Datas: 15 de setembro de 2012 | Horários: quinta-feira, às 19h30
Ingressos: R$ 40,00 (pista) e R$80,00 (camarote) - Valores de meia-entrada
Vendas: Ticketmix | Classificação etária: 16 anos.

LOCAL - Área verde do Wet'n Wild, Salvador/BA

Jota Quest - 15 anos

Há 15 anos chegava às lojas de discos de todo país o álbum "J.Quest", homônimo da banda que, saída dos bares de BH, logo viria a se chamar "Jota Quest" e conquistar o Brasil, trazendo suingue e frescor ao fervilhante cenário pop brasileiro do final da década de 90.

Na estrada desde maio deste ano, a turnê "Jota Quest - 15 anos Na Moral" chega enfim a capital mineira, onde tudo começou, para sua décima terceira edição, que acontece no próximo dia 14 de outubro, sexta-feira, às 23 horas, no Chevrolet Hall (Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi) e promete surpresas no repertório, além de convidados especiais.

Após passar por São Paulo, Palmas, Salvador, João Pessoa, Campo Grande, Belém, Manaus, Goiânia, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Recife, a turnê, que ainda passará por outras oito capitais incluindo Maceió, Natal, São Luiz, Vitória, Fortaleza, Florianópolis, Rio de Janeiro, e São Paulo, está sendo registrada em áudio e vídeo e será lançada em formato CD/DVD/BlueRay, no início de 2012.

Comemorar o aniversário em casa é motivo de grande alegria e expectativa e a banda promete muita energia e emoção para executar, além dos novos singles "É Preciso" e "Luta de Viver", lados-B, covers, e um desfile de hits como "Encontrar Alguém", "As Dores do Mundo", "De Volta ao Planeta", "Sempre Assim", "Fácil", "Dias Melhores", "O que eu Também Não Entendo", "Na Moral", "Só Hoje", "Mais Uma Vez", "Do Seu Lado", "Amor Maior", "Além do Horizonte", "O Sol", "Já Foi", "La Plata" e "Vem Andar Comigo", que juntos pautaram a construção de uma das mais sólidas e bem sucedidas carreiras do pop-rock nacional.

Para tornar a noite ainda mais especial, os "debutantes" Rogério Flausino, PJ, Paulinho Fonseca, Márcio Buzelin e Marco Túlio, anunciam exclusivamente para o show de BH, as participações já confirmadas dos amigos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá para um tributo especial a Legião Urbana e a de Marcelo Falcão (O Rappa), entre outros. A Jota15 é uma festa e o som estará a cargo do carioca DjNegralha, com o melhor da black music nacional e internacional.

No alto de seus dez álbuns e três DVDs, sendo seis de estúdio, dois registros "ao vivo", um cd em espanhol (lançado na Argentina em 2010) e a recém lançada coletânea "Quinze" (álbum-duplo que traz 24 singles remasterizados, além de canções inéditas e raridades), a banda Jota Quest já ultrapassa a marca de quatro milhões de unidades vendidas.