JPG Oferta da Semana 300x250 VI
300x250_zanox_Oferta da Semana


Teatro Infantil - São Paulo

Jucazécaju

Foto: divulgação

Por Douglas Picchetti / Arteplural

Jucazécaju conta as aventuras do jacaré que se
descobre dragão

26 de maio a 15 de julho de 2012

Adaptação do livro As Asas do Crocodilo, de Gilles Eduar, a peça é a segunda encenação infantil da Cia Circo Mínimo e tem direção de Carla Candiotto (prêmios FEMSA e APCA na categoria de Melhor Direção). A montagem utiliza técnicas circenses aliadas ao teatro para envolver o público do universo infantil

História do escritor e ilustrador Gilles Eduar, As Asas de Crocodilo é adaptada para os palcos como Jucazécaju por Carla Candiotto e Rodrigo Matheus. Diretora e atriz, ela ganhou os prêmios FEMSA 2011 Por Histórias por Telefone e APCA 2011 por Histórias por Telefone, A Volta ao Mundo em 80 Dias e Sem Concerto - ambos na categoria de Melhor Direção. Ator, ele é o fundador da Cia Circo Mínimo. Utilizando técnicas de circo aliadas ao teatro, a Cia Circo Mínimo apresenta o espetáculo no Teatro Alfa, a partir de 26 de maio. Em cena, os atores Cafi Otta, Luciana Menin e Manoela Rangel dão vida a três jacarés.

Segundo espetáculo infantil da Cia Circo Mínimo (o primeiro deles é o premiado João e o Pé de Feijão), Jucazécaju é “um grande estímulo para a retomada dessa investida pelo universo dos espetáculos infantis que podem ser apreciados por toda a família”, conta Rodrigo Matheus, fundador da companhia.

Indicado para crianças a partir de três anos, o espetáculo tem ficha técnica de peso. O cenário e figurino são de Marco Lima, a trilha sonora é de Helio Ziskind e Ivan Rocha e a luz é de Wagner Freire. A peça desperta o interesse das crianças, sobretudo pelos movimentos de circo. Reforçando o universo lúdico de Jucazécaju, a Cia Circo Mínimo se empenha em sua habilidade de contar histórias utilizando-se especialmente de técnicas aéreas.

Sinopse
Em uma de suas viagens, Jucazécaju encontra duas jacaroas que moram em um lago. Em um dia de pescaria, Juca fica irritado, pois não consegue comer nenhum peixe e está com muita fome. Bravo, solta fogo pela boca.

Com medo, suas amigas fogem e Juca fica chateado, resolvendo, então, partir rio abaixo. É aí que encontra Tuiuiuda, uma passarinha mestre de Capoeira. Ela o aconselha a usar suas novas habilidades, o fogo e as asas, ensinando-o a voar e não ter medo de ser o que realmente é. Jucazécaju é um dragão e agora, encorajado por Tuiuida, volta para reencontrar seus amigos, que estão sendo atacados por caçadores. E só Juca pode salvá-los.

De Gilles Eduar. Adaptação: Carla Candiotto e Rodrigo Matheus.
Direção: Carla Candiotto.
Elenco: Cafi Otta, Luciana Menin e Manoela Rangel. Ivan Rocha.

INFORMAÇÕES
Data: 26 de maio a 15 de julho de 2012 | Horário: sábados e domingos, às 17h30
Preço: Crianças até 12 anos: R$15,00; Adultos: R$30,00
Duração: 50 minutos
Classificação etária: Recomendado para crianças a partir de 3 anos

LOCAL - Teatro Alfa – Sala B ( Lotação: 200 lugares)
Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Sto. Amaro (Tel. 5693.4000)