Diversão

PONTO DE ENCONTRO

LAVOURA CAFÉ

LAVOURA CAFÉ

Foto: divulgação

Rua Pacheco Leão, 812 - Horto

Café da Manhã

Lavoura Café
Café e cachaça num dos recantos mais bucólicos da cidade

O cenário não pode ser mais aprazível: os sobrados coloniais do Horto com vista irretocável para o verde. Num dos recantos mais charmosos e bucólicos do Rio, diante das aves e árvores do Jardim Botânico, está o Lavoura Café. Aberto em setembro de 2007, o espaço alia o aconchego das fazendas mineiras à sofisticação da cidade e apresenta aos clientes uma cozinha simples e aromática.

O Lavoura, já consolidado como um dos melhores cafés-da-manhã da cidade, entra numa nova fase, agora como Bistrô. A partir desse mês de junho, as noites frias de inverno serão aquecidas por um cardápio elaborado com queijos e vinhos, quiches, patês, sopas diversas, comidinhas mineiras, tais como escondidinho de batata com lingüiça e maçã verde, pernil com melado de cana, polenta com carne desfiada, além de saborosos sanduíches (detaque para o de patê artesanal de fígado com vinagrete de mel e mix de folhas). No quesito bebidas, a casa propõe a degustação de uma boa cachaça de alambique ou das mais tradicionais de Salinas, caipirinhas diferenciadas, cervejas de várias marcas, espumantes e destilados. Tudo isso acompanhado de música ao vivo (sextas-feiras) e de uma seleção primorosa de MPB, chorinho, jazz e blues feita pelos donos da casa.

Num local que pouco a pouco se estabelece como Polo Gastronômico - por muitos já denominado de Baixo Horto - o Lavoura aguarda sua visita.

Nosso Café

O café é produzido e torrado no Sul de Minas, de onde vêm os melhores grãos do mundo. O blend Floresta Superior é fabricado com lotes de café 100% arábica (criteriosamente preparados para concursos), tipo cereja descascado: o estágio perfeito de maturação. Os grãos selecionados em peneira 16 acima e torrados com minúcia conferem extrema suavidade, delicadeza e um aroma inconfundível de café "bebida estritamente mole". As características finais são bom corpo, notas de chocolate, acidez cítrica marcante, doçura pronunciada e retrogosto persistente.

O Sul de Minas é a maior região produtora de café do país e campeã em grãos selecionados. A maioria maciça dos produtos vencedores de concursos nacionais e internacionais vem de lá. A combinação de um solo ideal, uma altitude média de 1200 metros, clima seco e frio fazem do Sul de Minas o terroir perfeito para a produção do melhor café do mundo.

Horário de funcionamento

Terça e quarta : de 9h às 20h
Quinta, sexta e sábado de 9h a 1h
Doingo: de 9h às 19h

Às sextas-feiras, música ao vivo a partir das 21h30

Rua Pacheco Leão, 812 - Horto
Tel: 2512-7308
Capacidade: 30 pessoas
Cartões: Visa e Visa Electron