JPG Oferta da Semana 300x250 VI
300x250_zanox_Oferta da Semana
                         Receba as dicas do site pelo Fedd de Rss

LANÇAMENTO DE LIVRO

'Maly', romance de estreia de Léa Michaan

'Maly', romance de estreia de Léa Michaan

Foto: divulgação / Printec Comunicação

NossaDica - Artigos

Printec Comunicação / Betânia Lins / Vanessa Giacometti de Godoy - 01/12/2011

Primavera Editorial publicará “Maly”, romance de estreia de
Léa Michaan

Com base na experiência profissional e na apurada observação do ser humano, a psicoterapeuta e psicanalista Léa Michaan construiu personagens que envolvem o leitor nas primeiras linhas do romance Maly. A obra será lançada pela Primavera Editorial em novembro.

Maly é a união de duas palavras hebraicas – MA (o que) e LY (para mim). Como em hebraico não existem os verbos ser e estar no tempo presente, Maly pode ser traduzido de duas maneiras: “o que é para mim?” ou “o que é meu?”. Essa é a essência do romance de estreia da psicoterapeuta e psicanalista Léa Michaan, que retrata a trajetória de personagens que buscam dar vazão às questões básicas da vida. A obra, que apresenta as vidas entrelaçadas de Maly e Pietro, será lançada pela Primavera Editorial em novembro.

Maly perdeu todas as pessoas que amava e teve que aprender a contar consigo, tornando-se uma mulher que desenvolveu recursos emocionais para ressignificar a própria vida. Pietro, apesar de se sentir confortável com a vida que leva, sai em busca do mistério que ronda suas origens. Enquanto Maly procura as respostas dentro de si, Pietro realiza uma busca externa para desvendar o mistério que ronda seus ascendentes. Cada um investiga o lado desconhecido do próprio ser; ambos descobrem as ilusões que permeiam as buscas pessoais. Descobrem que são apenas um pequeno elo de uma imensa corrente iniciada muito antes do nascimento. Este é um romance emocionante e envolvente, que cativa o leitor desde as primeiras páginas; uma obra marcada por histórias paralelas que se encontram em um misto de mistério, emoção e ação.

Léa Michaan

A psicoterapeuta e psicanalista Léa Michaan nasceu em 1965, na cidade de Porto Alegre (RS); residiu em Israel, Nova York, Rio de Janeiro e, atualmente, mora em São Paulo. Lastreada pela vasta experiência clínica, a especialista assina artigos em publicações especializadas em Psicologia e ministra palestras em todo o Brasil. Léa Michaan atuou como professora de Hebraico e foi coordenadora do “Atelier Judaico” – escola não formal, destinada a ensinar as tradições judaicas e o alfabeto hebraico para crianças. Como psicoterapeuta, atendeu meninas-mães assistidas por uma instituição paulistana.

Primavera Editorial

Alinhada ao conceito de “butique de livros”, a Primavera Editorial adota como proposta associar a leitura ao entretenimento e lazer qualificado – assim como o cinema, teatro e artes plásticas. Criada na primavera de 2008, a editora possui um catálogo peculiar, composto por obras de autores nacionais e estrangeiros que têm por linha mestra a produção de uma literatura moderna e de qualidade ímpar, que evoca hábitos e costumes de diferentes povos e épocas; uma literatura instigante e criativa, que se transforma em uma maneira lúdica e pouco convencional de entender melhor a influência das culturas na formação dos povos. O portfólio da editora é composto por títulos de FICÇÃO que oferecem aos leitores a possibilidade de viver emoções que não fazem parte do enredo cotidiano. No selo BIZ, o destaque recai para obras relevantes para a gestão de negócios e que oferecem aos leitores a possibilidade de inovar, repensar e alavancar resultados corporativos. O selo EDU – uma alusão à palavra inglesa education, associada à educação continuada – investe na publicação de obras de não ficção que oferecem aos leitores possibilidades de reflexão, aprendizado e aplicação de conceitos. Com o selo PSI, a Primavera Editorial lança obras técnicas que oferecem aos leitores das áreas de psicologia e psicanálise a possibilidade de crescimento, reflexão e aprendizado continuado.