Home / Agenda Cultural de Brasília / LITERATURAS no CCBB traz o quadrinista GABRIEL BÁ

LITERATURAS no CCBB traz o quadrinista GABRIEL BÁ

Banco do Brasil apresenta e patrocina

O premiado quadrinista Gabriel Bá é o convidado do LITERATURAS em junho no CCBB Brasília

Gabriel Bá vai ministrar uma oficina de quadrinhos e, em seguida, participa
de bate-papo com Julliany Mucury.

Daytripper

 

Quem é fã de quadrinhos não pode perder: dia 19 de junho, o quadrinista Gabriel Bá ministra uma Oficina de HQ, das 17h às 19h, e a partir das 20h participa de bate-papo com a jornalista Julliany Mucury, no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, que estará aberto especialmente para receber o evento. Tanto a oficina quanto o debate são gratuitos, sendo que para a oficina é necessário se inscrever com antecedência pelo e-mail da produtora:  textointermidia@textointermidia.com.br. Para o debate, basta retirar as senhas na bilheteria do CCBB, a partir das 19h.

Os encontros de LITERATURAS estão acontecendo mensalmente desde janeiro e trazem ao CCBB os expoentes da novíssima literatura brasileira, escrita por autores entre os 30 e 40 anos, em seus vários gêneros: romance, crônica, conto, literatura dramática, poesia e HQ. Já participaram do ciclo João Paulo Cuenca, Antonio Prata, Carol Bensimon, Daniela Pereira de Carvalho e Julián Fuks. Encerrando o projeto, no dia 24 de julho, o CCBB recebe a poetisa Laura Erber.

Para se inscrever na oficina de quadrinhos com Gabriel Bá, os interessados devem enviar e-mail para a produtora contendo nome completo do interessado, idade, ocupação, R.G. e, em anexo, currículo de no máximo 10 linhas e carta de intenção, defendendo sua participação no evento, com até 10 linhas. Os inscritos serão selecionados pela produtora e os escolhidos comunicados por e-mail.

 

Sobre Gabriel Bá

Gabriel Bá. foto: JR Durran

Há quase vinte anos, Gabriel Bá e seu irmão gêmeo Fábio Moon vêm produzindo HQs para o mercado brasileiro e internacional e seus trabalhos já foram publicados em doze idiomas. Em 2008, O Alienista, adaptação da dupla para o clássico de Machado de Assis, recebeu o Prêmio Jabuti. Daytripper, trabalho de maior reconhecimento dos dois quadrinistas, estreou em primeiro lugar na lista de mais vendidos do NY Times, foi escolhido como uma das melhores Graphic Novels de 2011, pela revista Publishers Weekly e pela Amazon.com, e ganhou os prêmios Eisner Award e Harvey Award (EUA), o Eagle Award (Reino Unido), o prêmio de melhor Bande Dessinée, no festival Les Utopialles, em Nantes, e entrou na seleção oficial do Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême 2013, (França). O último trabalho da dupla, Dois Irmãos, adaptação para os quadrinhos do romance de Milton Hatoum, já foi lançado no Brasil, França, Estados Unidos e Itália.

 


LITERATURAS [Encontro com Autores da Nova Literatura Brasileira]
Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves

ENCONTRO COM GABRIEL BÁ

Data: 19.06.2017 – Segunda-feira (Apesar da alteração nos dias de funcionamento do CCBB, o projeto Literaturas continuará ocorrendo normalmente às segundas-feiras, ocasião em que o CCBB abrirá exclusivamente para este evento).


OFICINA DE HQ
(Gratuita)

Horário: 17h às 19h

Inscrições pelo email: textointermidia@textointermidia.com.br

Informações para inscrição: no corpo do email: nome, ocupação, idade, RG. Anexos: currículo com no máximo 10 linhas e carta de intenção, também de no máximo 10 linhas

Local: Teatro 2

DEBATE (Gratuito)

Horário: 20h às 21h30

Mediação: Julliany Mucury

Local: Teatro 1

Entrada Franca – Mediante retirada de senha, distribuída com uma hora de antecedência.

Classificação indicativa: 16 anos

Check Also

Menu com cortes nobres são destaque no 8º Festival Sabor Suíno

O El Negro oferece um dos carros-chefe da casa para participar do evento, que acontece …

Deixe seu comentário